Olá!

O post de hoje é uma parceria com a minha amiga Raíssa Martins, do O Outro Lado da Raposa. Ela, gentilmente me emprestou este livro após escrever sua resenha, que vocês conferem clicando aqui. De que livro estou falando? Mais um sucesso de Nicholas Sparks, Um Homem de Sorte.




Um homem de sorte conta a história de Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval que vai à diversas guerras. Numa delas, no Iraque, estava às voltas com mais um confronto quando encontra uma foto. Na foto, uma moça participando de uma festa. então, quando finalmente foi dispensado do Batalhão, ele resolveu ir atras da moça, ja que segundo seu amigo de quartel Victor, essa moça lhe trouxe sorte, pois desde que Thibault encontrou a foto, saíra ileso de diversos ataques.
Quando a guerra termina, Thibault decide ir atrás da moça da foto. Ele tem algumas suspeitas que colheu durante o longo tempo que analisou a foto da moça. Quando descobriu onde ela morava, Thibault começa uma longa caminhada - que duraria cinco anos - rumo à Carolina do Norte - onde sempre rola as histórias do Sparks, aliás - saindo do Colorado.

A história começa a ficar boa quando Beth, seu ex-marido Keith Clayton, que é policial, e Ben, filho deles entram na trama. Nem preciso dizer que Beth é a moça da foto...

Bem, como toda história do Sparks, o vilão é bem violento, a mocinha é frágil e o mocinho é simplesmente inexistente, de tão fofo e perfeito que é. Essa trama se assemelha ao livro Um Porto Seguro, em que o policial/ex-marido detém o poder sobre a ex-esposa, por causa de suas influências, apesar de que, lá em Porto Seguro, o ex-marido é muito pior.

O começo da história é bem maçante. Os primeiros capítulos intercalam entre a experiência de Thibault nas guerras em que participou e seu encontro com o policial Clayton  - aliás, esse é o capítulo inicial.

A história começa a fluir melhor a partir do momento em que Thibault finalmente encontra Beth - Elizabeth, para os íntimos. A partir daí, o suspense e a aventura tomam conta do livro que, claro têm suas pitadas de romance.

O livro é escrito em primeira pessoa e, como sempre, Sparks nos comove com finais surpreendentes, não foi diferente dessa vez. Vale a pena ler esse livro não só pela trama, mas pelas curiosidades, como a que envolve o número três.

E vocês, curtem os livros do Nicholas Sparks? Leriam Um Homem de Sorte?


9 Comentários

  1. Gostei da história e quero ver o filme desse livro, pois acho o James Marsden um gato! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. De todos os livros que já li do Nicholas Sparks esse foi o mais fraquinho... Foi difícil terminar de ler, mas isso pode ter sido porque já assisti ao filme algumas vezes e isso deve ter feito o livro perder um pouco a graça...

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas pretendo para ter uma opinião mais embasada. Tomara que eu goste rs. Parabéns pelo blog e pela resnha :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Amo os livros do Nicholas Sparks, e Um Homem de sorte eu assisti nos cinemas, mas não cheguei a ler o livro. O filme é bom, mas de todos, ele é o mais fraco. Sempr eme apaixono pelas histórias do Sparks, e nessa eu não me motivei muito.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Eu não li esse livro, apenas assisti o filme!
    Na verdade, nunca li nada do Nicholas Sparks. Se o livro for como o filme, ele deve ser bem interessante.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme apenas. Sinceramente, achei um pouco fraco, mas é como dizem: o livro é sempre melhor. Hahahaha
    Beijos
    cafeinspirador.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempo que li esse livro e gostei, não achei o começo maçante e devorei o livro, eu li um porto seguro e agora que percebi que eles tem elementos parecidos. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não curto e nem tenho a mínima vontade de ler os livros do Sparks.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero ler. *-*

    http://ecainareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)