Olá!

Finalmente tem resenha!!! Desculpe a pouca quantidade de resenhas no blog, mas minha vida ultimamente está complicada, preciso que o dia tenha umas 30 horas! Trabalho e faculdade me estão fritando o cérebro! (já que o dia não pode ter 30 horas, pelo menos eu queria ter duas horas de almoço. Ai que inveja da galera do norte de Minas Gerais...)

Como já sabem, consegui os quatro livros da série Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta. O primeiro volume, “A Estreia de Fani”, eu já resenhei. Clique aqui para conferir. Agora eu trago o segundo, “Fani na terra da Rainha”.



Mais um ano começa e Fani, que está prestes a completar 17 anos, está de malas prontas para a Inglaterra, exatamente na cidade de Brighton. Mas ela não queria ir, queria ficar com seus pais e suas amigas. E com Leo. Ela acabara de descobrir que o amava, mas não queria decepcionar seus pais, mas também não queria perder o garoto que gostava. A contragosto embarca, já sentindo saudades. 
Ao chegar à Inglaterra, Fani se surpreende ao conhecer sua família inglesa, os Marshall. (sobrenome bonito, rs) Sua irmã inglesa era Tracy, e foi ela que mostrou a Fani tudo o que Brighton poderia oferecer. Ainda assim, Fani queria o Brasil. Queria família e amigos. E queria o Leo. A reviravolta começa quando Fani e Tracy conhecem Christian e Alex, dois lindos rapazes que fariam disparar seus corações... E é aí que a história fica muito mais interessante.

Apesar de a Fani ter apenas 17 anos incompletos, tudo o que ela passou na Inglaterra aplica-se perfeitamente a qualquer mulher de qualquer idade. Qual a garota que (além de mim) nunca sofreu por amor? Muitas mulheres, independente da idade, têm um pouco da Fani em si. Muitas sofrem por amor, pela distância da família, pelas pressões...

Uma coisa que me chamou a atenção foi a parte que, com poucos dias que Fani estava em Brighton, ela estava desesperada para voltar para Belo Horizonte, pois achava que ia perder o amor da sua vida, tudo porque o Leo inventou uma série de mentiras (aí não vou contar porque vira spoiler). Fiquei chocada: qual menina de 16 (quase 17, já falei pela terceira vez, rs) sabe quando o amor da vida chega? A menina começou a surtar loucamente querendo voltar (eu, no lugar dela, mandava todo mundo pro inferno e ia curtir a Europa)e, por ser mimada, quase voltou. Essa parte me incomodou, mas não o suficiente para abandonar a leitura.

Recomendo a leitura porque, apesar de ser uma série voltada para o público adolescente, é uma história em que mulheres de todas as idades se identificariam tranquilamente porque o amor, a tomada de decisões, as pressões e as alegrias e tristezas acontecem a todas, sem exceção. E assim como as decisões de Fani tiveram consequências para o bem e para o mal, todas nós, em algum momento da vida, tomamos decisões que mudam os rumos tanto da nossa razão tanto do nosso coração.

PS: Lindissíma é a parte em que o Leo encontra a Fani no aeroporto na despedida e dá um beijo cinematográfico na frente de todos. E essa cena se repete no reencontro. Como não acreditar no amor, nem que seja na ficção? <3 (adoro esse suspense que os spoilers em branco produzem, rs)

E você, curte os livros da Paula Pimenta? Leria a série “Fazendo Meu Filme”? Espero vossas opiniões :)


12 Comentários

  1. Ainda vai demorar um pouco pra eu ler esses livros, mas não vou deixar de lê-los, parecem legais!

    Beijos
    ooutroladoraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila,
    Esse foi, dos livros da série, o que menos gostei. Sempre fui #TeamLeo e o Christian me irritava CONSTANTEMENTE. Eu via ele em cena e já ficava um pouco desanimada. De qualquer forma, o desfecho de toda a série é incrivelmente fofo e vale super a pena!
    Espero que você goste!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho vontade de ler esse livro, magina. hahahaa
    Adorei sua resenha e minha curiosidade só aumenta para ler essa série, mas acho que só ano que vem. ><

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kamila. Ainda não li nada da Paula, mas preciso conferir. vejo tantos elogios!!!!
    Espero que logo, eu possa conhecer ao menos um livro dela =D
    Sua resenha ficou muito legal e esse spoiiler sem spoiller foi malvado hein?kkkk
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila!
    Li esse livro numa tarde, tendo companhia uma barra de chocolate (daquelas bem grandes) e meu edredon (porque estava um frio daqueles). Super adorei!
    Dessa série eu só li ele e o primeiro e gostei muito mais desse. Pretendo ler o restante dos livros em breve, é uma série que faço questão de ter na estante. <3
    Ps. Essa parte que você gostou é uma das minhas preferidas tb. rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm preciso que dia tenha umas 30 horas haha tbm trabalho e faço curso e o tempo é pouco, adorei a resenha muito interessante o livro !
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque, mas desde que vi essa resenha pela primeira vez me identifiquei um pouco com a história. Mesmo não sendo tipo de livro que leio.

    Adorei sua resenha :D

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou louca para ler essa série da Paula Pimenta!
    A escrita da autora é maravilhosa e todos falam tão bem de Fazendo Meu Filme que estou curiosíssima.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Você já conhece a minha opinião sobre o livro HAHAHA. Gostei de saber que você está gostando e eu espero que você consiga ler os demais em breve :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamilla!
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série e só não continuei, porque acho o preço dos livros bem salgadinhos e também porque tenho tanto livro para ler que acabo sempre deixando passar. Pretendo retomar a leitura desses livros da Paula em breve, ainda mais agora que sua resenha me pegou em cheio, sausahusahsauh!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai miga vc está me fazendo ficar com ainda mais vontade de ler esses livros, vi a primeira resenha e essa me conquistou tb, bom que já vou conhecendo e me interessando hehehe...

    #QueremosInglaterraMuitoAmiga kkkkkkkkkkk

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estava com vontade de ler essa saga, depois q li essa resenha ai que quero mesmo rs. Amei o seu jeito de escrever.
    blogdevermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)