Olá!

Primeiramente, obrigada pelo 108 seguidores e 196 curtidas na fan page do Resenha! Vocês são incríveis, se não fossem por vocês, este blog não teria virado o semestre <3

E o que temos hoje?? Resenha!!! É pra glorificar de pé!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, o resenhado da vez é “O projeto Rosie”, de Graeme Simsion. Esse livro quem me emprestou foi a Ani Lima, do Entre Chocolates e Músicas, desculpa por ter demorado pra devolver, mas devolvi do jeito conservado que me emprestou!


Esse marcador foi a Ani que me deu e achei super fofo :)

Era pra eu trazer o link com o preço + sinopse, mas visitei os site da Submarino, Saraiva e Lojas Americanas mas os estoques estavam esgotados.

O Projeto Rosie conta a história de Don Tillman, professor de Genética numa universidade em Melbourne, Austrália. Don é um cara metódico e ultra-controlado. Considera seu tempo precioso demais para desperdiçá-lo. Tudo em sua vida é regrado, até mesmo a hora de fazer o jantar. Sério, toda terça ele come lagosta.

Seus únicos amigos são Gene e Claudia, um casal que vive um “casamento aberto”, mas praticado apenas por Gene. O casal aconselha Don a arranjar uma namorada, já que ele tem 39 anos e fica, digamos, avulso na hora de se relacionar.

Então, Don desenvolve o “Projeto Esposa”, que é uma série de questões que julga essenciais como por exemplo, se a mulher fuma ou se se atrasa com frequência. Terminado o questionário, ele consegue diversos encontros, mas todos são um fracasso.

Aí surge Rosie e a vida de Don passa por uma revira-volta...

Eu adorei a história, muito cômica! Tem horas que passei vergonha de tão alto que ri, porque é muito boa! Achei legal que, vários eventos que Don passou com Rosie ganhavam títulos como “O Incidente do Esporte Fino” - essa parte foi uma das melhores!

Mas como nem tudo são flores, teve a parte que me irritou sim: Gene e Claudia. Eles concordaram em viver sob o regime do “casamento aberto” mas, como só Gene o praticava, Claudia ficou sofrendo e morrendo de ciúmes. Ué, se ela sabia que ia sofrer – e estava sofrendo – por que aceitou essas condições? E já que aceitou, por que não se jogou de braços abertos? Essas perguntas são para refletir durante a leitura.

Outra parte que merece destaque tem a ver com sexo: Don não estava acostumado a se deixar ser tocado – não estava acostumado a beijar nem abraçar. Mas decidiu que deveria aprender diversas posições sexuais. Até aí tudo bem,(mas ficou engraçado quando ele decidiu treinar com um... esqueleto! E antes de fingir transar com o esqueleto, ele dançava sozinho. E sem música!) em branco é spolier, tá?

Ou seja, essa personalidade tão racional e fria de Don é que dita a comicidade da trama a partir do momento que Rosie cruza sua vida tão regrada e certinha. Nunca conheci uma pessoa como ele, mas, se eu chegasse a conhecer, acho que ou ficaria louca ou ficaria como ele, rs.

Concluo recomendando o livro porque é uma trama leve, tranquila, engraçada e porque é excelente mesmo!

Isso é tudo! Mais um muito obrigada para Ani Lima, que me emprestou o livro e espero as impressões de vocês nos comentários!!



13 Comentários

  1. Oiii,

    Que booom que gostou do liiivro.

    Já fiz minha resenha sobre. adorei o livro e é um daqueles que vc tem vontade de ler de novo e de novo *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kami

    Você leu muito rápido esse livro, ou sou eu que estou atrasada nas minhas leituras.. hahaha
    Gostei muito da sinopse dele e ainda quero ler também.

    Beijooos


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. ainda não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom *-*

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li faz pouco tempo, heuahuea, também morri de rir.
    É muito engraçado e fofo também. O personagem é hilário.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, parece ser bom...

    Beijinhos :)
    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamila!
    Há tempos que tenho vontade de ler esse livro! Parece mesclar bem comédia e romance com uma dose de ironia sobre os relacionamentos perfeitos...
    Cara, tenho que comprar esse livro mesmo! rsrs

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, parece ser legal. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, fiquei curiosa :))
    Vem me visitar?!
    Beijo,♥
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Já li e foi uma das leituras mais prazerosas desse ano (não esperava muito, mas me surpreendeu e foi algo bem leve). Gosto muito do livro! E me apaixonei pelo jeitinho do Don haha ♥ Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo projeto super aprovado
    http://euteamojanaobasta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também gostei bastante do livro, apesar de não ter achado ele tãaaao sensacional. Acho que foram as benditas das expectativas. :/ Enfim, gostei de saber sua opinião.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamila! Eu estou looooooooooouca por esse livro, mas, infelizmente, não encontro em nenhum lugar... :/ Minha amiga leu e disse que é sensacional! Quero loooooogo! hahaha Eu não aguento e comentarei novamente: AMO OS SPOILERS EM BRANCO! Hahahahaha Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)