Olá!

O post de hoje é sobre algo que jamais imaginei que veria: todos unidos por um ideal. Seria lindo se eu dissesse que esse ideal é uma coisa boa, como a Paz Mundial, ou pelo menos, a paz no ambiente de trabalho. Como já sabem (e se não sabem vão saber agora) eu não escolhi esse emprego, ele me foi imposto por motivos de “já passou da hora de vc arrumar um emprego. Mas enfim, não foi disso que eu vim falar e sim do ambiente em que trabalho.


Como um monte de brasileiros, passo cerca de dez horas por dia no escritório em que trabalho, ou seja, passo mais tempo olhando pra cara do meu chefe do que pra cara da minha mãe. Apesar de não gostar do meu trabalho, eu tento executar com a maior perfeição possível, evitando o mínimo de erros, pois, um simples erro pode custar milhões ou até mesmo a minha demissão.

Mas o problema mora aí. E quando o erro não foi cometido por vc e ainda assim acaba levando a culpa? Pois é, isso acontece direto comigo. Quando eu cometo erros, eu faço o máximo possível para corrigi-los, mesmo que, às vezes, o erro é grave demais. Já aconteceu algumas vezes, infelizmente. Mas, quando o erro não é comigo, aí tenho que tentar consertar, já que os demais funcionários dizem que não têm culpa e que a culpa é sempre minha, da minha colega de trabalho e do meu chefe.

Onde eu trabalho há vários problemas (como em toda empresa) mas, a diferença é que, nas outras empresas, as equipes se unem para resolvê-los, porém não é o que acontece aqui. No setor onde trabalho só há duas pessoas (eu e minha colega), no atendimento há quatro pessoas, sem contar o pessoal do armazém, onde há duas equipes: a que trabalha de manhã (na rua) e a que trabalha de tarde (no galpão). Mas, há alguns funcionários que merecem destaque – negativo. Um deles é protegido do gerente. Esse é o pior deles. Consegue cometer vários erros em um só dia (enquanto escrevo essas linhas, ele já cometeu um erro médio). Infelizmente não podemos reclamar, pois o gerente defende esse funcionário com unhas e dentes, vai saber porquê.

Temos mais alguns funcionários que trabalham nas outras filiais, que vivem nos cobrando, mas não sabem cobrar do patrão na hora de pedir melhorias (que são simples, mas vou contar adiante). Porém há um funcionário que merece nossa atenção específica. E aí é que entra o primeiro parágrafo desse texto. É claro que não adoro todos os meus colegas de trabalho, digamos que não vou com a cara de alguns (o que é normal na minha vida) mas respeito, pois quero ser respeitada também. Mas fico impressionada quando o nome desse funcionário é citado: os demais fazem cara de nojo.

É aí que entra o ideal que eu falei no começo do post: esse funcionário traz o ideal de tudo o que ruim em um ser humano. Não consigo imaginar como tanta gente se une em torno de um ódio em comum. Como é possível uma única pessoa ser odiada por tanta gente?

OK, entendo que ser cobrada por clientes é MUITO pior que ser cobrada pelo patrão, mas, espera aí, o que custa ter um pouco de humildade pra falar com os demais? Não é porque cliente X ou Y está te cobrando que você pode ser arrogante com seus subordinados. O cara é um dos líderes, mas de líder não tem nada. É autoritário e pronto! A frase que intitula o post diz tudo. O que está faltando é despertar a vontade dos demais de fazer, mas o que se impõe não são só ordens. Sem estrutura, não adianta.

Hoje foi um desabafo mesmo, ou eu falo/escrevo ou vou acabar me viciando em Maracugina (ainda não tomei, mas estou precisando com urgência!)
É isso aí e nos vemos no próximo post!



18 Comentários

  1. Minha filha, compra uma barra de Milka. é caro, mas uma por mês não vai matar. Você vai suspirar enquanto come. SHAUHSUAH acho que foi por isso que engordei uns 10 kilos desde que comecei a trabalhar.
    Infelizmente, existem pessoas que não sabem trabalhar e acabam desmotivando os seus funcionarios, já passei por isso. Hoje eu percebo que as vezes descontamos nas pessoas sem querer. Quando somos muito cobrados, acabamos concentrando em outra pessoa. No estilo "tô errada, mas fulano também tá". Isso é errado, mas somos humanos né?
    O que percebi é que não há uma tregua, é sempre só na base da pedrada. Uma pena, porque essa pessoa está perdendo seus funcionarios...

    Sobre o já passou da hora de trabalhar, eu acho que já tá na hora de vc procurar outra coisa HSUAHSUA. Já tem experiencia e ter seu proprio dinheiro estando bem consigo mesma é a melhor coisa.
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente isso, vc disse tudo! Quanto ao Milka, já anotei sua sugestão hahahahaha

      Obrigada por visitar :)

      Excluir
  2. Realmente concordo, já trabalhei com chefes que não sabiam como
    liderar e é a pior coisa, se torna maçante, é bem ruim.
    Chefes que nos inspiram são a melhor coisa, torna o humor ótimo
    no ambiente de trabalho.

    Beijo, Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a situação é essa! Mas espero que tudo se resolva! Fazendo a nossa parte as coisas já começam a mudar!
    Te desejo sucesso!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim quando não se tem humildade. As pessoas deixam o respeito de lado e se acham superior só porque tem uma conta bancária maior.! O ruim mesmo é quando esse tipo de pessoas tem o apoio dos próprios patrões !
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou boa em liderar, sempre tive consciência disso. Não tenho o dom pra esse tipo de coisa, e não é algo que eu queira desenvolver. Gosto mais de fazer o meu e assim está bom.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Complicado quando uma pessoa que tem que tomar a iniciativa não toma. Sobra pra gente, né? rs Enfim, se abstenha e faça o seu trabalho do seu jeito e fim.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  7. Ola, segui seu blog, adoreeeeei
    poderia seguir o meu?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Obrigada, beijocas!!

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visita, aproveitei e segui o blog, que por sinal é muito lindo!!
    E, lendo sua matéria, realmente, quando não se tem união numa equipe, nada da certo!

    Beijos
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Adorei o post, muito inspirador.... E é vdd muitas coisas q vc citou no texto! =D
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/o-jogo-perfeito.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  10. Adorei a materia. Sempre tem que ter União em liderança
    segui
    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito ruim trabalhar em um lugar que não existe uma união, mas vai um conselho, se você não está satisfeita com o seu trabalho/local de trabalho, procura um outro melhor que te faça se sentir bem e que tenha colegas de trabalho melhores.:D
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  12. Seu título já disse tudo! Concordo completamente.
    Tem gente que confunde liderar com impor. Respeito gera respeito.
    Essa questão é bem complicada.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. União nunca pode faltar :/

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!! Realmente. Tem chefe, que tá louco. Eu sempre digo, que para ser respeitado, deve respeitar. Mas tem chefe que ignora essas regras básicas de boa convivencia, então..... O pior é que dependemos deles (precisamos de emprego ué)
    Beijoooos
    Seguindo
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A falta que um líder faz
    Ser líder não é impor, mas sim, despertar o talento de cada subordinado.
    Sem se deixar levar pela bajulação, ou pelo favoritismo.
    Embora o líder precise ser autodidata, necessite ser honesto e justo, e tenha que ser capaz de ensinar, assim como, de dar o exemplo...
    E a liderança seja mais complexa do que se imagina, pois o líder é cobrado, inclusive pelo o que os seus subordinados fazem.
    Nem sempre o líder precisa ser um intelectual, ou alguém que ostenta riquezas, mas sim, alguém capaz de motivar as outras pessoas...

    Já que o líder é a espinha dorsal de qualquer empreendimento.
    E nas batalhas que travamos com os nossos concorrentes, os humanos anseiam por um líder sintonizado com os desejos da massa, capaz de consertar os desajustes, e de conduzir o time a vitória, o líder só será substituído quando houver outro sucessor melhor do que o anterior.
    Até porque, à medida que a população vai se sofisticando, e vai deixando de ser ignorante a realidade e a força do conhecimento termina prevalecendo

    A Psicologia explica que, a maioria se deixa levar pelo “Efeito ilusório da repetição”, e já que o populacho repete os seus bordões infinitas vezes, uma falha existente na psique humana faz com que a repetição ao infinito seja confundida com a verdade...

    Já que os variados tipos de “tesouros” são escassos, e o número de interessados costuma ser gigantesco...
    Se as coisas boas fossem fáceis não haveria a eliminação dos fracos, dos sem força mental, dos preguiçosos, ou dos desqualificados...
    Resumindo, quanto mais difícil for conseguir algo, mais garantias teremos de que os outros não conseguirão nos superar...

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)