Olá!

Nunca fui tanto no cinema como em 2017. E vi cada filme... um mais espetacular que o outro. E dessa vez vou falar de O Rei do Show, uma grata surpresa.

Título Original: The Greatest Showman
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zendaya, Zac Efron, Rebecca Ferguson
Ano: 2017
Duração: 2h 19m

O Rei do Show conta a história real de P.T. Barnum, criador do circo que leva seu nome. Ele era um enganador nato, com o desejo de ficar rico de maneira rápida. Tudo começou no tempo da rainha Vitória, quando Phineas, filho de um alfaiate, conhece a menina Charity, que após uma brincadeira, ele vai parar num colégio interno. Os anos se passam e nem a distância os vão separar. Mas a ideia de fazer seu show não saia de Phineas, por isso, quando perdeu seu emprego, ele foi correndo pedir um empréstimo no banco para criar seu museu – primeiro com bonecos de ceras depois transformando-o num circo, com trapezistas, mulher barbada, um gigante e assim por diante.

Barnum já tinha se estabelecido, mesmo com as críticas ao seu show. E nem assim ele desistiu. Mas o sucesso subiu um sua cabeça e ele acabou pagando por sua ganância. Muitos anos depois, com sua família estabelecida, ele queria mais e mais até que uma certa Jenny Lind entra em seu caminho. Apesar de suas falhas, o showman (como ele se intitulava) causou uma profunda mudança no entretenimento do país, pois até então ninguém tinha sido visionário como ele.

Que filme! Eu não sou a maior fã de musicais (detesto, do fundo do meu coração), mas tenho que aplaudir de pé todos os envolvidos no elenco. Tudo ficou muito bem feito e as atuações do Hugh e da Michelle são de encher os olhos. Computação gráfica na medida certa garantiu efeitos especiais maravilhosos. Um filme que preciso ter em DVD.

Eu fui com a Ani, do Entre Chocolates e Músicas, e saímos com a mesma impressão: a mensagem mais forte do filme é a da empatia. Como os astros do circo são "diferentes" - uma mulher de barba, um gigante russo, trapezistas negros e assim por diante - Barnum fez mais do que juntar todo mundo e fazê-los cantar e dançar, ele fez com que todos fossem respeitados. Além disso, há também a discussão sobre o preconceito: por mais que Barnum se esforçasse, ele sempre foi visto como o filho do alfaiate, até mesmo pela família de Charity.
Outro ponto positivo da obra é a trilha sonora. Feita por Benj Pazek e Justin Paul, a mesma dupla que fez a trilha de La La Land (e ganhou o Oscar por isso), as músicas falam de tudo o que acontece na trama e, a melhor parte é que você sai da sessão querendo cantar e dançar por todo o shopping, é simplesmente maravilhosa! (O álbum está disponível no Spotify, mas é óbvio que só recomendo ouvir APÓS assistir ao filme).

É verdade que a vida de Barnum não foi esse mar de rosas - ele já foi considerado o Rei do Embuste; embuste aqui está no sentido original da palavra, sinônimo de mentira), ele era algo como um espertalhão, sempre querendo explorar para ascender, mas, ainda assim, sua contribuição ao mundo do entretenimento é única.

Queria deixar claro que eu amei cada atuação, quando vi a sincronia do Zac com o Hugh, só lembrei de High School Musical. A Zendaya, que só conheço de nome, foi um arraso, Michelle Williams me encantou em cada cena, Keala Settle (a mulher barbada) foi a grande surpresa, ela não é tão famosa assim, que dizer, não era, porque depois desse filme... não tem como não virar fã! Tudo é tão lindo nesse filme que não tenho mais palavras para descrever.

P.S.: queria confessar que, uns dias depois, fui no cinema de novo, mas para ver outro filme. Ao lado da sessão onde eu deveria entrar, estava passando o trailer de O Rei do Show, comecei a meio que dançar no meio do corredor, ainda bem que minha irmã nem reparou nisso.

This is a greatest show!

19 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Nossa, que filme mais bacana! Eu não conhecia ele ainda, mas depois de ver teu post fiquei bem curiosa pra assistir.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila, estou doida para ver o filme, adoro musicais, e pelo trailer que já vi parece ótimo mesmo. Nem me surpreendi quando você disse que dançou com o trailer, ele é empolgante mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Confesso que, como você, eu não sou muito fã de musicais e nem de filmes com circo (não sei bem porque, mas nunca curti muito circo), mesmo assim, depois dessa sua resenha do filme, fiquei curiosa e com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kamis!
    Confesso que esse ano fui pouquíssimas vezes no cinema, filmes entraram e saíram e é eu nem vi, esse foi um deles kkkkkk.
    Mas gostei muita da premissa e fiquei bem curiosa com relação ao mesmo!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Kami!
    Que invejinha de você, quase não fui ao cinema esse ano...
    Mas quero muito ver esse filme, espero que chegue logo aos Telecines ou na Netflix. Eu tbm não curto muito os musicais, mas meu amor pelo Hugh Jackman é enorme e estou morta de curiosidade para vê-lo dançando. E tem o muito lindo do Zac Efron, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Pois eu já adoro um musical e ainda não conhecia esse filme que parece ótimo! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu sou maluca por musicais, apaixonada!!
    E também amo Zac Efron e Hugh Jackman, então, vê-los cantando juntos será sensacional! Infelizmente perdi enquanto passava nos cinemas mas ainda quero assistir, só aguardando sair em HD ^^

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, parece ser ótimo! Eu amoooo musicais, a maioria das pessoas odeia mas eu sou apaixonada hahaha e amo o Hugh Jackman e adorei ele cantando em Os Miseráveis então acho que iria amar esse filme também. Adorei a indicação!
    Beijosss,
    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bom que esse filme foi uma boa surpresa pra você. Fiquei com receio sobre o musical porque achei Os Miseráveis extremamente chato e tinha matado Hugh Jackman para mim. Mas com uma crítica positiva vou pensar em dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o trailer quando fui assistir Extraordinário e confesso que assim como você detesto musical, mas que me arrepiou, ahh, isso arrepiou, Sem dúvidas, tendo a oportunidade vou assistir.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também não sou muito ligada em musical, na verdade passo longe, mas se você que também não curte, amou, quem sou eu pra deixar de ver o filme, né? Saber que fala sobre empatia é um diferencial que só contribui, certamente.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamila. Nossa, que legal esse filme. Eu ainda não o conhecia e fiquei com vontade de ver também, espero ter um tempinho sobrando em breve porque quero mesmo assistir a esse filme. Adorei a sua dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo musicais e já sei que vou gostar desse! Tem tudo de que gosto: música, coreografia, biografia e bons atores. Já tá na lista!

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas fiquei bastante curiosa com ele pois, gosto de filmes que envolvam música.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Ainda não consegui assistir, mas confesso que a minha vontade não é enorme, mas tenho bastante interesse. Gosto bastante de musicais e a temática do circo me empolga muito, especialmente porque promove a diversidade <3
    Gostei muito da sua resenha. Não tinha lido nenhuma até agora e obrigada por isso.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamila, esse filme parece estar muito bom e com uma bela mensagem *-* Espero ter tempo para assisti-lo em breve *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kamila! Confesso que também não sou fã de musicais, mas após a sua crítica fiquei curiosa para assistir haha. Ainda mais por conta dos atores conhecidos e a história parece ser bem interessante. Ótima crítica, bjss!

    ResponderExcluir
  18. olá.. confesso que musicais não são o meu forte, mesmo trazendo um Hugh no elenco...
    adoro o ator, mas nao senti vibe pra ver o filme...
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Oque acontece que quase destrói o casamento do personagem?

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)