Olá!

O resenhado de hoje é um livro que meio que torci o nariz, sem motivo aparente, já que não sabia o que esperar dele. Porém, ler sem expectativas foi bom, porque acabou sendo uma grata surpresa. Confira a resenha de Mentirosos, de E. Lockhart. 
Mentirosos conta a história de Cadence Sinclair, que é a terceira geração da família, uma linhagem renomada, tradicional, fina... e falida. Pois é, os Sinclair estão tão pobres quanto eu e você, mas, em nome das aparências, mantém a verdade por baixo dos panos. Eles querem ser vistos como os ricos e finos. Todos são brancos, altos, loiros e republicanos.

Todos os verões, Cady e toda a família ia curtir o descanso na sua ilha particular, a Beechwood. Ela tinha seu grupinho: os Mentirosos, composto por ela (ah vá), seus primos Johnny e Mirren (é menina) e seu amigo crush Gat, cujo tio é casado com uma filha Sinclair e ele só é aceito na família por isso - ele tem descendência indiana.

Só que Cady está cansada de toda essa hipocrisia. Todos os seus pensamentos ficam turvos após acontecer um certo acidente com ela, quando todos tinham 15 anos. Dois anos se passam e Cady ainda não lembra do que aconteceu - e o que é pior, ninguém quer contar para ela. Em nome das aparências.

Como eu disse no início, por algum motivo desconhecido, eu estava reticente quanto a gostar deste livro. Ledo engano. Essa linda capa prateada chamou minha atenção assim que cheguei na biblioteca. No começo, a leitura fica meio lerda, porque a autora nos apresenta a Cady e aos Sinclair. Então, lá para a página 50, o livro começa a ficar bom (de verdade). Os capítulos curtos dão agilidade à trama.

Outro ponto que gostei é que a ilha de Beechwood e suas casas (cada uma tem um nome) fica na região de Martha's Vineyard, que já vi em outros livros e estou começando a considerar pacas. A família Sinclair tem a fama de gostar de acumular coisas. Eles acumulam todo tipo de porcaria de rico, desde toalhas até estátuas de mármore. Vovô Sinclair, apesar de sua idade, é um abutre, e suas filhas são piores.
Aliás, as filhas Sinclair - Penny (mãe da Cady), Cassie e Bess são ótimos exemplos de gente interesseira: fizeram várias "coisas boas" e depois ficaram jogando umas nas caras das outras. Dois anos após o acontecido com os Mentirosos, Cady resolve voltar para Beechwood, para tentar entender o que aconteceu.

Ela adora tênis, mas até isso a incomoda. A enxaqueca ataca a menina, tirando-a a vontade de viver, até mesmo quando está em Roma, deitada no chão do banheiro, tentando esfriar a cabeça. Até que gostei dela, mas, quando o acontecido é revelado, ela acabou se mostrando uma grande idiota, que teve tudo na mão, mas desperdiçou por pura burrice.

A capa está bem bonita, condizente com a trama e com os segredos que guardam os Sinclair. Esse prateado que envolve a capa é tão maravilhoso que dá vontade de sair com ele por aí, ostentando. Não encontrei erros de nenhuma ordem e espero que a Seguinte traga mais obras da Emily no país, porque ela escreve muito bem.



30 Comentários

  1. é um livro que preciso ler..
    Sempre virei a cara também, mas já vi tantas resenhas que preciso ler para ter minha própria opinião. Adorei seu ponto de vista <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi oi, a sua resenha me atraiu e deu vontade de lê-lo, ah a capa também é claro, muito atrativa essa capa prateada. Os livros que li da Seguinte foram ótimos, então há uma grande probabilidade de eu gostar. Eu jurava que esse livro era uma série! Ele é um livro único?

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que se sentiu atraída... sim, ele é volume único.

      Excluir
  3. Incrível! Não conhecia o livro, mas despertou a vontade de ler!

    beijos,
    gistellar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu quase desisti de comprar esse livro por causa da capa, que eu acho horrível hahahaha. Por uma promoção eu decidi arriscar e ainda bem... Não esperava uma leitura tão boa e com um final tão surpreendente.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não me interessei tanto assim pela história, mas, como você disse, quando embarcamos em uma leitura sem grandes expectativas, recebemos, algumas vezes, ótimas surpresas, então, vou pesquisar mais sobre esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Também sou reticente com esse livro, até tenho curiosidade com o ocorrido 'naquele verão' mas não gosto nada de histórias onde todo mundo sabe o que aconteceu mas ninguém fala nada, nossa isso me dá um estado de nervos. Agora sabendo que o que aconteceu foi por pura burrice me desanimou ainda mais 🙁

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kami!! Tudo bom??

    Muita gente já me indicou o livro, só que eu nunca quis ler, não sei... Não sei mesmo, acho que deixarei passar. Já li algumas resenhas também e nada me chamou muita atenção. Mas que bom que a leitura te surpreendeu!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é daqueles que deixam a gente pensando em um monte de coisas hipócritas da sociedade. Uma bela crítica a tudo que é de aparências que vivemos todos os dias. Eu li faz algum tempo e gostei muito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu li esse livro na ano trazado e amei de mais, tanto que fixou entre as melhores leituras daquele ano. Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora e achei bem boa e super fácil de ler. Sobre o final eu achei bem interessante e um tanto quanto inusitado. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie, confesso que não tinha atentado para este livro. Pelos seus comentários, possui uma abordagem interessante. No momento, tenho outras prioridades, mas não descarto como leitura futura! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu li esse livro há alguns anos atrás. E a história me surpreendeu muito, não consegui descobrir o desfecho da obra de cara, por isso foi um choque quando a verdade apareceu, fiquei no chão com isso. Foi algo muito intenso e pelo qual eu não esperava, mas a autora arrasou tanto na escrita como no seu modo de desenvolver a história.

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa dele muito bonita, a história interessante, mas não cheguei a ler confesso. Um ex colunista meu que leu e resenhou, o fato é que tenho tanto livro na frente que mesmo que eu coloque na lista vai demorar rsrs.
    Mas gostei de ler seu parecer, fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. No início, também torcia o nariz sem motivo aparente a esse livro, mas eu o li e achei muito bom por sinal, infelizmente, não consegui ler até o final, pois peguei emprestado de uma amiga e precisei devolver, até hoje, tenho essa lacuna.

    ResponderExcluir
  14. Vi muitas resenhas do livro, umas gostam muito, outras desgostam. Eu não consegui formar uma ideia certa do que esperar do livro (ainda não tive oportunidade de ler) e nem de ter tanta vontade de ler assim. Não sei o que falta pra me fazer fisgar. Por pura curiosidade, sinto que lerei, mas não agora. ;)

    ResponderExcluir
  15. Sempre que vejo alguém falando desse livro meu coração palpita hahaha Apesar de ser bem 8 ou 80, tenho certeza que vou amar e quero saber pq tanto falam desse bendito final. Ah, e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha parado para ler resenhas sobre esse livro, ele nunca me chamou a atenção. Pela resenha a maioria dos personagem desse livro vivem de aparência e o livro discorrer sobre isso, não sei se leria!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    É muito bom quando uma leitura nos surpreende né?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que ele não me atraiu. Não leio muitos livros do gênero e sou o tipo de pessoa que dificilmemte sai da zona de conforto. Bom, vou deixar a dica passar.
    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa ^^
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Leituras surpreendentes tendem a ser as melhores. Conheço o livro porque muito booktuber antigamente falava dele, mas confesso que a temática nunca me chamou tantaaaa atenção. Sei que é um tema tabu e que necessita-se falar dele, mas a premissa nunca me cativou. Sua resenha me fez ver o volume com outros olhos. Talvez eu dê uma chance. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ka, tudo bem???
    Eu ao contrário de você, fui com muita sede ao pode e lotada de expectativas... terminei a leitura do livro bem frustrada e achei o final bem bobo, diante de tanto suspense que li em muitas resenhas. Enfim, a história não é ruim, eu só não curti o que eu encontrei porque esperava por muito mais, mas concordo contigo que a autora realmente escreve bem e eu adoraria conhecer outro escrito dela. Que bom que você gostou. Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila, tudo bem?

    Assim como você sou meio reticente com este livro, sempre fico receosa e com dúvida se devo nvestir na leitura ou não. Já li muitas resenhas positivas da obra, outras nem tanto, então acabo ficando no meio termo. Mas, saber que você também era assim e se deu uma chance e gostou, já me deixou mais animada. Espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamila
    Eu li e adorei Mentirosos!!
    Achei um livro diferente e muito bacana
    Sim, concordo com você, ler sem expectativa é sempre ótimo!!
    Muito bom seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Eu não li a obra ainda, mas é algo que eu pretendo fazer em breve. aliás esse é um dos livros que eu tô pra ler até o final do ano! E espero fazer logo.
    Gostei da resenha e fiquei feliz que tenha sido uma leitura agradavel. O fato de ter capitulos curtos já me deixa mais animada!


    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamis!
    Eu tenho curiosidade com esse livro, mas confesso que nada desesperador, tanto que adquiri a obra mas ainda não li kkkkkkkkkk. O enredo parece ser bom, e os temas discutidos também, quem sabe eu não furo a fila? Kkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Olá Kamila,
    Quando esse livro foi lançado, quis ler, mas, depois, comecei a torcer o nariz para ele e torço até agora. Acredito que eu tenha perdido completamente a vontade de ler esse livro.
    Bem, falando sobre sua resenha, fiquei bem contente que, no final, a leitura tenha te agradado e que tenha valido a pena ter feito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Eu estava bem empolgada, muito, muito mesmo empolgada para ler este livro. Estava esperando para lê-lo em breve, mas recentemente, acabei pegando um spoiler do final... Cara, isso me desanimou completamente de ler. Não sei como farei agora, seria bom se existisse um aparelho que apagasse essas memórias.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Sempre quis ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Quero muito saber qual o mistério ronda essa história e vou acabar dando uma chance.

    ResponderExcluir
  27. Lembro que na época de lançamento esse livro deu o que falar na blogosfera. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir essa história mas pretendo fazer isso assim que possível. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Essa capa prateada é maravilhosa mesmo, né? Chocada que você torcia o nariz pra esse livro, sempre vi resenhas elogiando e sou louca pra ler. Espero que mesmo com minhas expectativas altíssimas eu acabe gostando também, e sendo surpreendida como você.

    ResponderExcluir
  29. Que legal!!!!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo dizer que me surpreendi.... Imaginava outra coisa e também torcia o nariz para o livro, só que pelo jeito, estava enganada.....

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)