Olá!

A resenha de hoje é mais que especial, isso porque a Ani, do EC&M, é quem escreverá as linhas seguintes. Para os fãs de romance de época, vem conferir a resenha de Escândalos na Primavera, da Lisa Kleypas, recebido em parceria com a Arqueiro.
Resenha Anterior: Pecados no Inverno
Oi vocês,

Para quem não me conhece, sou a Ani do Entre Chocolates e Músicas e hoje eu vou falar sobre o último livro da série “As Quatro Estações do Amor” da Lisa Kleypas. Lançada pela Editora Arqueiro, as obras retratam a amizade de quatro solteironas que precisam arrumar um pretendente até o final de cada temporada.

E depois de conhecermos as histórias de Annabelle, Lilian e Evie, chegou a hora de nos aventurarmos com a sonhadora Daisy Bowman.

Em Escândalos na Primavera, conseguimos acompanhar e entender melhor algumas escolhas feitas pela pequena Daisy. Ela sempre preferiu ler a participar de bailes e talvez isso tenha influenciado o fato dela estar em sua terceira temporada em Londres e ainda não conseguiu encontrar um bom marido. Em Pecados no Inverno, terceiro livro da série, Thomas Bowman lhe dá um ultimato e se ela não conseguir um pretendente adequado, ela terá que se casar com Matthew Swift e é o desenrolar disso que acompanhamos nessa obra.

A jovem prefere a morte do que se casar com Sr. Swift e por isso conta com a ajuda de suas melhores amigas – e seus respectivos maridos – para encontrar um pretendente que não seja o escolhido de seu pai.

Eu me apaixonei por essa série desde o primeiro livro e mesmo querendo saber o desfecho, fiquei muito triste com o final dessa série que ganhou meu coração... Já estou morrendo de saudades das “minhas meninas” e com certeza vou reler as obras.
Como já era de se esperar nesse volume nosso foco será Daisy, porém, as demais personagens permanecem muito presentes nesse livro o que deu um toque a mais de nostalgia durante a leitura.
Nossa protagonista continua meiga e sonhadora, porém, ela vai amadurecendo durante o decorrer da história, surpreendendo a todos e principalmente sua irmã Lilian que sempre a protegeu. Quando Matthew Swift apareceu no enredo eu já imaginava que ele não seria o monstro pintado pelas irmãs Bowman e como fiquei feliz em confirmar isso. Swift possui um passado sombrio o qual pode colocar tudo o que conquistou a baixo inclusive a atenção da Srta. Daisy e isso torna leitura mais instigante. É nítido que o personagem precisa desabafar, mas não confia em ninguém e com isso acaba jogando pequenas dicas, pequenas frases que nos deixa mais curiosos para chegar ao final e conhecer esse segredo tão assustador (segundo ele).

Escândalos na Primavera tem tudo o que você possa imaginar, mas como o próprio nome diz: escândalos é o que não faltará e é cada um que você chora de dar risada. Eu achei esse livro o mais engraçado de todos, bem escrito e muito, muito, muito envolvente! Valeu muito a pena esperar o lançamento.

Acredito que embora nosso foco seja as temporadas, a sociedade daquela época e os costumes, o que a autora tentou e conseguiu nos passar e nos mostrar com toda certeza foi o poder da amizade desse quarteto. Não importava o problema, todas estavam juntas, unidas, protegendo umas às outras e isso é lindo e inspirador. O final foi digno de suspirar e sim, como a própria sinopse diz: fechou a série com chave de ouro. Leitura mais do que aconselhada.


“A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara.”


Beijinhos,

20 Comentários

  1. Eu já estou com o meu em mãos, mas ainda não comecei a ler.
    Estou mega ansiosa porque me apaixonei pela série e pelo visto não vai decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não gosto de romances de época, e mesmo tendo uma pontinha de curiosidade por alguns, não sei porque esse não me anima muito, acho que é porque eu não vi um diferencia que distinguisse esses livros dos demais do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh e chegou ao fim :( eu amei essa série. Gostei mais que dos Hathaways, não sei me identifiquei mais. Pecados no inverno é meu favoritooooo <3
    Sua resenha está linda e amei sua foto!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Moçaaaaaaaaaa, eu acabei ontem a noite de ler esse livro e eu estou de coração na mão. Eu sou apaixonada por essa série e não queria de jeito nenhum que ela tivesse acabado, e acabou de um jeito tão lindoooo. Esse é o meu preferido da série toda e vou sentir muita falta dessas personagens, são as mais engraçadas dos romances de época que já li e quero ser amiga delas pra ontem, andar juntas no recreio kkkk Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani, então não leio muito livros de época, não sei pq, geralmente são por causa das mocinhas, cheias de mimi. Gostei, que com o livro poderemos dá risadas, assim já me anima a ler ele. Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    já li várias resenhas desse livro hoje e cada resenha me instigam mais a ler os livros dessa série, que bom que achou a leitura engraçada.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sou mega fã de romance de época, mas ainda não tive oportunidade de começar a série. Sei que falam muito bem, e gosto bastante da escrita da Lisa, esperando ler com altas expectativas. Gostei bastante da resenha, e ela só me deixou mais ansiosa ainda. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu amo essas capas, mas tenho certo receio de ler os livros da Lisa, pois não curti muito a escrita dela em outra série, mas amei a sua resenha, e quem sabe um dia eu dou uma chance né ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Hello, tudo bem?
    Ai que linda a sua resenha do livro Escândalos na Primavera.
    Eu amoooo romances de epoca e estou louca pra começar essa da Lisa Kleypas, achei tao lindas as coisas que falou que ja vi que vou me apaixonar demais pelo livro.
    As capas sao uma das mais lindas da Arqueiro, vou com certeza ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal que a amizade tenha tanto destaque nessa série, e achei o máximo até os maridos das protagonistas anteriores se envolverem na história... Amo quando protagonistas de outros volumes continuam ganhando espaço. E adorei saber que os escândalos são tão engraçados, é uma pena que eu não curta romances de época.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    A cada resenha que leio desse livro, tenho mais certeza que devo ler a série. O romance de época é algo quw me encanta logo de cara e como muita gente elogia a escrita da Lisa, fico curiosa para ver como ela desenrola o contexto da obra. Esse enredo do segredo que impede o casamento é magnífico, principalmente se autora sabe trabalhar e desperta a curiosidade do leitor no ponto certo, e é exatamente isto que me parece. Sua resenha ficou muito boa e dá para perceber que eu me identificaria com a personagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ah esse dias li uma resenha sobre esse livro então já sei mais ou menos do que se trata hehe ainda não li nenhum livro dessa série, mas uma coisa que sempre me atrai nela é que os personagens dos volumes passados não somem ao longo da série. Como adoro romance de época, to super ansiosa pra arranjar um tempinho e ler também haha Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sua resenha ficou muito bem escrita, mas, sinceramente, não gosto nem um pouco desses romances de época de autoras contemporâneas, eu ainda prefiro Jane Austen e as irmãs Bronte.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka, Oi Ana, tudo bem??
    Se eu adorei a resenha? É claro?
    Eu sempre tive vontade de conhecer essa história, sempre acompanhei de perto as resenhas dos livros. Ainda não sei se começarei a ler, porque tenho uma fileira aqui enorme de livros, mas eu quero... eu acho o enredo super interessante e a união das amigas que começa desde o livro 1 e a partir daí elas ficam amigas inseparáveis. Cada uma vai vivendo a sua história, mas todas estão sempre juntas... os laços de amizade desta série me cativa muito. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Gostei muito de conhecer suas impressões esse livro. Estou louca para ler ele, mas ainda não tive a oportunidade. Achei bem legal o título condizer com a obra e termos vários escândalos.
    Foi muito legal ver esse seu post aqui, Ani.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Infelizmente ainda não li nenhum livro deste gênero, mas tenho enorme curiosidade para conhecer! Entre os que estão na lista, está essa série também! Acho as capas lindas e as premissas me encantam! Espero ter logo oportunidade e conhecia mais dá história, ficou bem bacana a postagem! ❤

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adoro quando os demais personagem além do personagem principal também estão bem presente. Muito bom ver o amadurecimento do personagem ao longo da história. Quando o personagem fica fazendo suspense de um segredo pode ser bacana pela curiosidade que deixa, mas é ruim quando enrola ou não é tudo que apresentava ser. Que bom que gosto do livro, que ele tenha muitos escândalos e faz chorar mas ri também. Não imaginava que o livro fosse tão bom, dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Amo romance de época e sempre que leio resenha de algum já quero adquirir o livro, com essa série não é diferente já que geral elogia.
    Sua resenha claro, me fez ansiar mais ainda pelo livro.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Essa série conquistou muitos leitores, eu sou apaixonada pelas capas, mas também é só, romances de época não chamam a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani ^^
    Fico feliz de ver um final de série ser fechado com êxito pois tudo tem que ter um fim, nada é infinito mesmo que desejamos que seja.
    Romances de época é um gênero que tenho uma fascinação para ler mas infelizmente ainda não pude me aventurar. Na maioria deles percebi que as gurias estão procurando maridos ou os seus familiares a querer a forçar a isso e sei que era costume da época, era um "mercado" familiar, mas o que me deixa incomodado é o fato de sempre um dos personagens ter segredos que se revelados podem colocar em risco alguém ou a sua fortuna. Isso é característica desse gênero literário, Ani? Ou as autoras utilizam esse fator clichê só porque gera lucro?
    Fico feliz de saber que o livro é engraçado pois nada melhor do que um romance regado a bastante confusão. ahahhahha
    Parabéns pela resenha e se aventure em outra série da Kleypas. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)