Olá!

O resenhado de hoje eu comprei na Bienal de SP (sdds), mas só pude ler nas férias. Estava com boa expectativa em relação a O Erro, e elas foram correspondidas. Confiram a resenha do segundo livro da série Amores Improváveis, publicado pela Paralela, selo da Cia. das Letras (quantos selos ela tem??)

Resenha Anterior: O Acordo

O Erro é o segundo livro da série Amores Improváveis. E aqui, temos John Logan, integrante do time de hockey no gelo da Universidade Briar. Ele gosta da Hannah, que namora seu melhor amigo Garrett (que é um spoiler do livro anterior). Então, para esquecê-la, ele fica com várias garotas. Mesmo. Praticamente uma por dia. Além de excelente jogador, ele também é muito bom em esquecer de seus problemas familiares.

Do outro lado, temos Grace Ivers, que está para completar 19 anos e ainda é virgem. Filha única, é toda certinha e vista como "santinha", tem um pai bacana porém rígido e uma mãe que é doida de pedra, mas também é muito legal. Sua única amiga é Ramona, e se conhecem desde os seis anos. Apesar de seu jeito delicado, tem muita confiança.

E por um acaso da vida, Logan acaba indo parar no quarto onde Grace dorme. Ele pede para usar o telefone e percebe que ela estava assistindo Duro de Matar 2, que ele também adora. Logan acaba ficando por ali, para assistir com ela esse sucesso (que já devo ter assistido também, mas não lembro da história). Então, depois do filme, como em todos os hots, eles vão ficar. Não, não vai ter sexo agora, mas o quarto vai pegar fogo.
Só que a Grace finge um orgasmo. E mente. E Logan percebe que ela mentiu. E vira uma questão de honra para ele fazê-la gozar. E ele até consegue, mas, devido um mal-entendido, as sessões de pegação entre Logan e Grace vão acabar. Na verdade, nem é tão mal-entendido assim, mas do jeito que acontece, acaba dando merda da mesma forma.

E é aí que Logan percebe a realidade. Ele nunca quis Hannah. Ele queria para si o mesmo que ela tinha com o amigo. E percebeu que só queria se fosse com Grace, que continuava irredutível em seu desejo de ficar longe dele. Agora Logan precisará dar o seu melhor para reconquistá-la, ao mesmo tempo em que está jogando seu futuro no lixo, por causa de seu pai, um velho alcoólatra que não consegue se reabilitar.

Apesar de ser uma série super clichê, gosto muito dela porque a escrita da Elle envolve e te prende, porque se fosse pela história em si, acharia um belo pé no saco. Mas, gostei de Grace mais do que gostei de Hannah. Meio que me identifiquei com ela, duas santinhas que querem se divertir, mas que tem medo das opiniões da sociedade. Uma que odiei, com certeza, foi Ramona! Que mina chata! Se dizia amiga da Grace, mas fez várias coisas que, se fosse eu no lugar, já tinha socado a cara dela.
Esse livro comprei no lançamento, lá na Bienal (sdds), mas posterguei a leitura até o fim de ano. Demorei para ler, mas não me decepcionei. Elle escreve muito bem, nos inserindo na Briar e em seu contexto social - que é mais do mesmo que vemos numa infinidade de livros e filmes. E também ela fala do hockey sem ser uma coisa mais chata do que já é. É fácil ver as festas que Logan frequenta, assim como as conversas entre Grace e sua mãe, nada forçado.

A edição da Paralela está muito boa, sem erros. A história é contada sob os pontos de vista de Logan e Grace e a capa brasileira é mil vezes mais bonita que a original. E tem um detalhe nela que vi em outro blog e, sério, é tão minúsculo que não tem como ver! Só queria saber porque escolheram logo uma capa da Intrínseca hahahaha Agora, só nos resta aguardar o próximo volume, cujo título original é O Jogo e será publicado em fevereiro.


35 Comentários

  1. OI Kamila, eu já li esse livro e amei! Não vejo a hora de ler o terceiro livro! Eu comprei meus livros em e-book, mas não vejo a hora de ter o físicos também..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler os livros da autora, pois as propostas muito me interessam, pelo que tenho lido a respeito do anterior e deste terei muito romance para me deleitar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bom que a escrita da autora seja tão envolvente, eu ainda não li nada dela, mas acho que não seria com esses livros que eu começaria, não consegui me animar muito nem com esses nem com o livro anterior, gosto de clichés, mas acho que ela exagerou, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Qando li spoiler do livro anterior, parei de ler.
    Eu quero muito ler essa série, comprei recentemente e ganhei (depois de ter comprado) em um sorteio, acredito que é o destino conspirando para que eu leia.
    Pulei a parte do spoiler, e adorei a resenha, me deixou mais curiosa do que eu ja estava.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a pergunta dos selos da Cia: VÁRIOS! AUSUASH tantos que a gente até se perde.
    Eu não sou muito fã desse tipo de livro, não que não aprecie um belo clichê, mas as características desse tipo não me atraem. Entretanto, achei até interessante o que você disse sobre esse livro, e sabendo do que se trata o primeiro, esse me pareceu bem melhor, pelo menos ia me agradar mais, acho que por conta de Grace.
    Beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, fiquei curiosa sobre sua insinuação com relação a capa, não entendi o que você quis dizer. Quanto a história eu já venho lendo resenhas desse livro há algum tempo e todas são bastante positivas. Minha colunista leu e pelo visto adorou, então eu fiquei com uma vontadinha de ler. Mas antes queria ler o primeiro, sei que são quase histórias independentes mas ainda assim não consigo não seguir a ordem de publicação. Parabéns pela resenha, vc me deixou curiosa com relação aos personagens, principalmente Ramona e suas atitudes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por essa série, e, principalmente, pela escrita deliciosa da Elle. Quando li O Acordo, eu não esperava que fosse gostar tanto, me surpreendi bastante. Nesse segundo, eu também adorei a história. A Grace é uma linda, que apesar de tímida e doce, é um furacão e cheia de personalidade. Agora é esperar o terceiro livro ser lançado, as expectativas estão nas alturas.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro e muito menos a autora, mas adorei o jeito que você falou de ambos. Me deu vontade de ler só pelas confusões hahahaha mas acho que vou esperar O Jogo sair pra ler tudo de uma vez, se for tão envolvente quanto você disse.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Já ouvi muita gente falando desse livro, mas nunca me chamou a atenção para ler e não seu porque. bom você escreve muito bem e acabou me deixando curiosa para saber o que acontece nessa história, principalmente por gostar da escrita da autora e por atender suas expectativas. Parabéns pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Kamila, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra despertou muito meu interesse, gosto de romances envolvente e a edição está incrível, só despertou ainda mais a minha curiosidade como será o desfecho.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Êu já li esse livro e gostei muito da história. Foi um dos romances mais fofos que li nos últimos tempos.
    A narrativa da autora é ótima, daquelas que não consegue mais parar a leitura.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. OI !!


    Independente de ser clichê ou não eu curto. Um romance é sempre bom independente do rumo das narrativas. Infelizmente, vejo muitas pessoas falarem dessa série e infelizmente não me interesso, sempre tem outras que acabam se tornando prioridade. Todavia fico feliz que tenha gostado, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila, tudo bem?

    Sempre vejo essa série rondando em vários blogs e instagram, e tenho muita curiosidade em ler. Mesmo sendo um grande clichê, sou fissurada por histórias do tipo. Saber que a história dos personagens se iniciou por um orgasmo ingindo já me mata de rir, pois começo a imaginar toda a situação. Dica anotada e irei ler o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ain, a tua resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse livro! Mas antes preciso ler o primeiro da série, que ainda não na minha wishlist. Espero poder ler logo pois essa série parece ser bem gostosa de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamila
    Que bom que gostou desse segundo. Eu também gostei do primeiro e aguardo para ler esse logo. A Elle tem uma escrita muito gostosa, né?
    Esse detalhe na capa eu não percebi, não entendi o que é kkk Conta aí...rs

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Gosto quando a história é contada em dois pontos de vista diferentes, deixa tudo mais interessante. Mas eu não sei se leria esse livro. Não sou muito chegada nesses YA...
    Bjoo

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Essa é uma série que eu não tenho muita curiosidade para ler...Gosto de livros narrados pelos dois pontos de vista, mas eu não me sinto animada com o enredo. Gostei de saber que tenha sido uma boa leitura!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kamila! Por alguma razão, amei a série e estou bem ansiosa pelo terceiro. Gostei de ser um livro leve - mesmo quando aborda temas pesados; gostei de falar sobre hóquei (porque adoro esportes); gostei de ter humor; gostei que, no fundo, são os rapazes que precisam ser salvos. São boas histórias para relaxar! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei observando a capa tentando descobrir que detalhe eu não vi... DESCOBRIIIII!!!!! Ela ta segurando um livro da Intrínseca, agora entendi teu comentário! Sabe que livro é?
    Em relação a história: Por mais que seja meio que previsível o fim desse livro é uma leitura que eu quero fazer e sei que irei adorar! <3

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu adorei as duas histórias até agora, o acordo e O erro.
    Estou ansiosa para ler o próximo.
    Mesmo sendo história de garotos na faculdade, com clichês e tals. Adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu ouvi tantas pessoas falando desse livro, que pensei que fosse algo legal, mas sei lá, não gostei muito não. Não que eu não goste de clichês - na verdade, amo. Mas sei lá... Mesmo assim, obrigada pela dica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila!
    Não sou fã do gênero, mas sua resenha foi interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre Logan, sua personalidade e também sobre Grace, e o que vem por ai haha
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Mesmo com todos os clichês eu amei a leitura. Essa série é muito envolvente, a escrita da autora é maravilhosa, e os personagens sempre cativam o leitor de alguma forma. Estou ansiosa para que lance o terceiro volume! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Kamila,
    Já li esse livro e não me decepcionei com ele, como você. Confesso que achei esse livro engraçado em alguns momentos, principalmente, quando a Grace finge um orgasmo e isso fica na mente do Logan.
    Ler sua resenha deu uma baita vontade de reler esses livros e ler mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. OLá Kamis,
    Vários amiga, a companhia tem vários selos hhahahahahahaha, já vi algumas resenhas desse livro e todas são bem positivas, o que só faz aumentar nossa curiosidade kkkkkk, gostei muito da resenha e ela só acrescenta pontos para ele entrar pra lista de quero ler desse ano.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Li só o primeiro livro dessa série, mas também achei que a escrita da autora envolve e prende. Quero muito ler esse porque gostei do Logan no primeiro livro, e nunca achei que ele gostasse realmente da Hannah, não sei nem se acredito que ele achava isso... Hahaha... Espero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  27. Olha, é a primeira vez que vejo alguém lendo clichê pé no saco por causa da escrita da autora! rsrsrs... Que bom que a moça escreve bem a ponto de te fazer ler os livros dela, né? Pelo que li na sua resenha super bem feita, é mesmo um clichê e um dos que eu fugiria correndo. Mas, já que a tia escreve bem... Quem sabe? ;)

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Não sou muito de ler clichês, por isso a premissa não me deixou muito curioso. Mas que bom que a diagramação está linda e que não tenha erros. Gostei de Logan, e acho que ele conseguiria me envolver.

    ResponderExcluir
  29. Oie Kamila, Tudo bom?

    Estou louca pra ler esse livro desde que li O Acordo ano passado, mas eu acabei lendo tanta coisa e ficando tão atarefada que sempre deixo passar a oportunidade de pegar O Erro pra ler, mas pela quantidade de resenhas boas que tenho lido sobre ele vou coloca-lo novamente na frente das minhas próximas leituras.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma mega vontade e curiosidade de ler essa série.
    A maioria das resenhas são bem positivas sobre, assim como a sua e só aguça ainda mais a minha curiosidade.
    Adore a resenha. Espero ler logo!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, essa obra fez um enorme sucesso no seu lançamento e me deixou bastante curiosa, ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito. Parabéns pela resenha!

    Abraços da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Qualquer romance eu considero clichê porque encontrar o amor da vida é clichê. E a série, é uma das que mais quero ler desde que lançaram. Confesso que essa segundo sinopse me chama mais atenção que o primeiro, e adoro. Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Kamilla...
    Esse livro em uma relação engraçada comigo.
    Primeiro na bienal eu corri dele pq me falaram que ele está relacionado a série After e eu não gostei muito dos dramas em excesso da Anna Todd. Ai conforme fui lendo as resenhas por ai, me arrependi de nao ter comprado, pois eu vi que as historias sao bem interessantes e quem saiu perdendo fui eu.

    Amei a sua resenha e a sua dica está mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Oi Kamila!
    Saudade da Bienal também!!!!
    Eu amo essa série, acho a narrativa incrível, o enredo ótimo e os mocinhos maravilhosos, o tipo de New Adult irresistível para mim, rsrsrs. Confesso que ainda acho Garret muito melhor do que Logan e que o primeiro livro foi muito mais fofo, mas também gostei muito desse. Agora estou a mil pelo terceiro, quer ver as encrencas que Dean vai se meter.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Oii..
    Nossa, já li inúmeras resenhas sobre os livros dessa série. Mas sabe quando a série não te conquista? Foi o que aconteceu comigo.
    Acho que o fator principal foram as capas, que eu detestei. Kkkkk

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)