Olá!

Puxando na memória, em junho rolou o Mochilão da Record aqui em SP. Não lembro de muita coisa que rolou, mas lembro que ganhei um sorteio (um livro do Harry Potter) e chegaria pelos correios os livros que a editora distribuiria aos presentes (mas deu bostinha e não foram distribuídos no dia). Recebi quatro livros e só um me interessou. E é dele que falarei hoje.

Há mais tempo, eu li e resenhei Melancia, da Marian Keyes (resenha aqui) e até gostei da leitura, apesar da enrolação. É o primeiro da série da família Walsh, composta de cinco livros mais o spin-off, que justamente é o resenhado de hoje - dois parágrafos e ainda não falei o nome do livro, socorro.

Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da família Walsh é a história da família contada sob o ponto de vista da matriarca da família mais doida da Irlanda. O livro em si nem conta tantos spoilers assim, começa com uma pincelada sobre cada filha (com a indicação de cada livro que consta a história toda), para enfim, falar sobre seu dicionário.

Cada letra do alfabeto (menos K,Y e W, diga-se de passagem) tem pelo menos uma palavra ou expressão em que Mamãe Walsh conta uma história, como nos capítulos "B de Bublé" (em referência ao cantor Michael Bublé, de quem é fã) e "F de Ferrem-se Todos" (em que ela diz que é gostoso falar 'vão se ferrar', porque ferrar é diferente daquela outra palavra que começa com F).

Por ser um spin-off, é claro que vai rolar um ou outro spoiler de algum dos livros, mas a leitura é tão rápida (o livro tem 159 páginas), que você se diverte e até esquece que não leu todos (o que é meu caso, pois só li o primeiro. E caso tenha lido todos, vai relembrar de todas e cada uma delas (eu sou #teamAnna).

Pelo menos dessa vez a Bertrand Brasil não cometeu erros de revisão. A capa é uma clara referência à série e a identidade visual não deixa mentir - aliás, adoro as capas dedicadas aos livros da Marian, são tão fofas... Vou deixar os seis livros (de 12 publicados pela BB em território brasileiro) da série, para que vocês possam se localizar - a ordem é da esquerda pra direita.





20 Comentários

  1. Kamila, tudo bem? Nossa, bacana ler uma resenha sobre esse livro e saber que é legal. Ele e mais o da série Fallen foram os que gostei, dos 4 que recebi da editora. Não ganhei livro do HP 😭 mas ganhei aquela edição especial da Kinsella e isso me deixou feliz feliz!

    Ótima resenha!

    Beiijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla, adorei o post, mas essa série de livros não me chamou atenção. Sei que muitas pessoas gostam mas não conseguiu me prender.
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. Acredita que até hoje eu não li nada da autora?! Sempre tive vontade de ler Melancia e o livro resenhado também. Preciso comprar pelo menos um dela logo e começar a ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca li nada da Marian Keyes, mas uma amiga minha elogia muito a autora e olha que ela não é de ler, mas amou o livro Melancia.
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Nunca li um spin-off também acredita. Que bom que essa edição não tem erro de revisão.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nada da autora, vejo alguma resenhas positivas sobre seus livros, mas a verdade é que a sinopse deles não chama a atenção mesmo. Acho as capas bastante bonitas e divertidas. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei sua resenha, achei divertida.
    Mas não tenho vontade de ler nada dessa autora, sério!
    Sabe um tipo de aversão do nada. (Não sou louca).
    Dessa vez passo a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nunca li nada da autora mas morro de vontade pois os livros dela parecem ser bem divertidos.Como esse é um spin-off não seria uma leitura que eu faria agora, pra evitar os pequenos spoilers que ele tem, mas vou anotar a dica e ver se começo a ler logo essa série.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora?
    O pior que eu aproveitei uma promoção na submarino, comprei os livros, mas ainda não comecei a ler.
    preciso slecionar o primeiro da série para saber se gosto da narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá! Da Marian Keys eu só li Sushi. Eu gostei bastante, mas não achei aqueeela graça toda. Enfim.. tenho vontade de ler Melancia, que é o que mais falam por aí e dizem ser muito bom. Esses da Família Walsh eu não conhecia nenhum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Eu tenho e não tenho curiosidade em ler obras da Mariah. EU acho que ela escreve bem, mas muito enrolado o que faz com que eu perca a vontade de concluir a obra.
    Realmente as capas para as obras dela, são maravilhosas!
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não li nada da Marian, mas tenho uma certa curiosidade. Achei esse livro muito interessante para quem é fã da série, pois tenho certeza que todos irão amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já li apenas um dessa coleção, e gostei, não sei porque não li os outros, adorei o post ❤

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Adoro os livros da Marian Keys, tenho todos.
    Esse dicionario ainda nao li, pq ainda nao terminei de ler tudo das irmas Walsh.
    Aas capas como sempre, sao lindas demais.
    Vou ler logo tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá Kami!!
    Menina meu pacote Ainda aos chegou acredita??? #Revoltada com isso... Ainda não li nada da autora, mas tenho uma amiga que é super fã e ama todo se eles. Apesar de achar as capas fofas, Ainda não me senti curiosa o suficiente para me arriscar, mas quem sabe um dia não??? Hahahha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla!
    Amo Marian Keys! Na Bienal dei piti na frente dela de tanto que chorei, rsrsrs.
    Mas dos livros dela, não gostei tanto de Mamãe Walsh, acho que eu esperava algo diferente, sei lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamilla, tudo bem? Estou para conhecer a autora tem um tempinho já! Marian Keyes é bem conhecia pelos seus chik-list e estou doida pra ler. Que bom que a leitura foi legal e to bem afim de pegar essa série dela. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Kamila lindona eu li apenas Melancia da autora e gostei da escrita, mesmo em certos momentos achando um pouco arrastada. Esse livro ainda não li gostei da premissa e todas as capas da autora são lindas. beijos e ótima resenha

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, achei que esse livro fosse ser totalmente diferente, pensei que teria spoilers sem fim e por isso decidi que só leria depois dos outros mesmo, agora pode ser que eu mude de ideia, já que não tenho todos os outros, mas tenho esse. Também amo as capas dos livros da Marian! <3

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamila, gosto demais das capas desses livros e sempre tive vontade de ler e nunca li nada da autora, espero ler em breve e espero que seja divertido e que traga informações da Irlanda que é um país que me encanta.
    Gostei demais da sua resenha limpa, clara e objetiva.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá Kamila, tudo bem com você? Já ouvi falar e muito dessa série, acho que agora que estou de férias, posso ler com mais calma e conhecer as obras da autora. Anotei sua dica, mesmo que seja para ler em ebook.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)