Olá!

Última resenha do ano! Mas não se preocupem, quarta ainda terá post. O post de hoje é de um livro de contos que nasceu de um projeto bem legal, o Doze por Doze. Idealizado pela blogueira Thati Machado, do Nem te Conto, o projeto tem como objetivo reunir 12 autores (estreantes ou não) para que cada um escreva um conto, relacionado a cada mês do ano. Ele já está em pré-venda na Amazon.


Sinopse: A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias.




Por ser um livro de contos, claro que não vou falar de todos (até porque o post ficaria grande demais), então vou me ater aos que mais gostei. Mas, já aviso que vocês encontrarão várias formas de amor nesse livro! Vou falar dos quatro que mais me surpreenderam, não que os outros não tenham me impressionado, mas esses em questão, foram os mais tocantes, pelo menos para mim.

ABRIL: A Última Vez que te Amei - Carolina Estrella
Aqui temos Paula, uma jovem que está sofrendo porque seu namoro de seis anos com Antonio acabou. Então, sua mãe a manda ir para Nova York para ajudar uma tia que está doente. Lá, reencontra uma prima que também está sofrendo por um relacionamento mal-sucedido. As duas se unem e descobrem que há vida após términos de namoro. E pode vir acompanhado de um belo rapaz.

Nunca tinha lido nada da Carolina, mas já gostei desse conto porque mostra que nem tudo são flores e que depois da tempestade vem a bonança. Foi um texto rápido, fluido e gostoso. Só não gostei do que aconteceu com a tia da Paula.

MAIO: Temos Nosso Próprio Tempo - Yohana Sanfer
Melina, ou Mel, é a moça do grupo que adora fotografar. Durante uma festa, entre um clique e outro, ela conhece Gael (lindo nome rs)que, entre um sorriso e outro, acaba conquistando a jovem. Mas, entre músicas, conversas e muito amor, o destino prega uma peça. E é nesse momento que o casal precisa mostrar que essa adversidade não conseguirá separá-los.

A Yohana eu conheci através da Ani, do EC&M. Primeiro texto que leio dela e já me emocionei. Ela conseguiu fazer com que uma linda história de amor se desenvolvesse em algumas páginas, sem correria, sem atropelamentos. A história flui e só me resta imaginar como o casal terminará.

JULHO: Julho Azul - Vinicius Grossos
Christian tem uma paixão platônica por Iluska, a vizinha esquisita, que pinta o cabelo todo mês de julho. Um certo dia, após voltar da escola com seu amigo Jorge "Bolota", Christian se depara com Iluska em seu quarto, o convidando para sair! Na festa, após uma conversa e um mal-entendido, ele descobre que a vida da moça não é nada fácil e que os cabelos coloridos transmitem uma mensagem.

Primeira vez que leio algo do Vinicius e minha vontade é de cumprimentá-lo por escrever esse texto tão maravilhoso! Uma leitura simples, fluida, que nos faz torcer para que o casal dê certo, mesmo Christian e Iluska sendo tão diferentes.

SETEMBRO: O Garoto de Setembro - Marianna Leão
Nosso amigo Seth (que no RG é Setembro) quer participar de um concurso cujo prêmio são ingressos para o Rock in Rio. Seus pais são hippies muito loucos (e legais). Sua arte enviada para o concurso não foi bem vista e, por isso, teve que fotografar vários idosos de um asilo para um calendário. O que seria tedioso acabou se tornando maravilhoso ao conhecer Caio, neto de um dos moradores do asilo.

Marianna, não te conheço, mas já te considero só pelo romance que você criou! Por mais escritores como você na literatura moderna! Impossível não torcer por Caio e Seth, E não se divertir também porque, tanto os idosos como os pais de Seth são figuraças.

Bem, esses foram os que mais gostei, mas é óbvio que recomendo todos! Só senti falta de uma revisão, pois encontrei alguns erros ao longo do texto. O livro está em pré-venda, mas seu lançamento será no dia primeiro de janeiro. E, além disso, já informo que, em 2016, participarei do primeiro evento literário do ano... como convidada!! Vou deixar o banner aí embaixo e clique aqui para confirmar sua presença nesse evento, que já estou esperando ansiosamente!



28 Comentários

  1. Oii

    Os contos desse livro são lindos demais!
    Cada um tem sua particularidade, mas todos deixam algo de especial para o leitor!

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li um blog falando nesse projeto e achei muito interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já havia visto esse livro em alguns lugares e ele me chamou bastante a atenção.
    Eu amei os contos que você descreveu, e já quero ler todos urgente.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka,
    Vi o projeto em outro post e os contos que mais gostei foram outros.
    Os citados por você, de alguma forma não chamaram minha atenção.
    Mas o trabalho da capa está bem lindo e caprichado.Sobre os contos, já amei de cara o de Novembro, porque é justamente quando faço aniversário e a Mulan linda demais :)
    Eu nunca de Junho também parece bem incrível e despertou meu interesse.
    O de Maio, achei meio surreal, conto é curto demais para falar de amores mais profundos, eu acho hahahah.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei muito dessa ideia, e estou muito curiosa para conferir cada um dos contos, e assim conhecer um pouco mais da narrativa de cada autor. O único problema para mim, é que vou querer ler mais e mais, e depois que acabar os contos, eu não vou ter kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito encantada com esse livro. Achei a capa muito delicada e doce, gostei do jogo de cores e tal. Também me interessei pelos contos, adoro livros independentes e com vários autores compondo-o. Já anotei o nome dele aqui e vou procurar para comprá-lo. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo bom?
    Estou bastante curiosa para ler esses contos, já vi outras resenhas dele e achei uma ideia excelente! Não conheço a escrita de nenhum dos autores, então acho que é a oportunidade perfeita para conhecer um pouco de cada um deles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li uma resenha sobre esse livro em outro blog e fiquei encantada com ele. Essa capa é muito linda e os contos parecem ser ótimos.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila, essa é a segunda resenha que vejo desse livro e me animou mais ainda para ir atrás dele. Parece ter uma trama muito cativante e eu adoro essas coletânias de contos e crônicas!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamila, tudo bom?
    Adorei sua resenha, sério! Eu meio que já conhecia o livro, por meio de outro blog. Queria saber se você gostou do segundo conto, o de fevereiro, que foi o que menos gostei pelo que li.
    Adorei a forma como você retratou o conto de setembro. Beijos!!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  11. gente, que livro fofinhos :3 to apaixonada por ele e sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Sou uma grande fã de contos, alguns são lindos, mesmo sendo pequenos, e alguns me interessou, gostaria de ler alguns deles, quem sabe um pouco maus pra frente eu não leia?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamilla!
    Achei super interessante a proposta desse livro, e gostaria de ler mesmo não curtindo muito contos. Conheço alguns dos autores que escreveram e sei que são bem talentosos, especialmente Carolina Estrella e Vinícius Grossos.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Livros de contos são um dos meu preferidos. Se for do mesmo autor, é possível conhecer várias facetas dele, e se for de vários, como é o caso dele, podemos conhecer um pouquinho de vários escritores. Outra coisa que me atrai, pode até ter um conto ou conto, não tão legal, mas sempre tem um maravilhoso.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito vamos ter novos autores vindo por aí. Eu amei a ideia e já quero ter a oportunidade de ler esse lindo trabalho

    ResponderExcluir
  16. gente, que livro fofinho!! Adoro livros assim!
    Tenho muita vontade de ler algo da Carol, acho que vou gostar, acho ela um amor.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Conheci esse livro hoje em outro blog que visitei, achei a ideia do livro super bacana. Adoro contos e fiquei com uma super vontade de ler, mas não leria um por mês de jeito nenhum, pois sou muito curiosa. Pretendo ler o livro próximo ano, e espero gostar do mesmo jeito.

    Beijos e feliz Natal,
    Andy!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia nenhum dos autores desse livro, alguns nomes até parecem levemente familiares, mas nada que me chamasse atenção, até ver a proposta do livro, um conto para cada mês do ano? Preciso dele rápido!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Hello!
    Adoro conhecer livros novos, e o livro Doze por Doze achei com uma capa tao fofa!
    Gostei particularmente do conto de maio, por ser meu niver e ainda ter um romance lindinho.
    Linda resenha, achei diferente e mto bonito o livro.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a proposta do livro, e como gosto muito de ler contos, vou aceitar a dica e comprar o livro para 2016. O bom é que são doze autores diferentes, o que deve tornar a leitura mais dinâmica, já que serão doze estilos diferentes de escrita.

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    UFA finalmente estou com tempo HAHAHA. Eu adorei a experiência, como todos os livros de contos tem seus altos e baixos e com esse não foi diferente. O conto da Yohana foi lindo demais! Eu adorei a escrita dela *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    já conhecia o livro e apesar de não gostar muito de contos, estou realmente tentada a dar uma chance a ele. Espero que os doze me encantem com suas histórias.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Li uma resenha sobre esses contos em outro blog
    Achei A ideia muito legal. Fiquei conhecendo um monte de contos que não conhecia.

    Parabéns pela resenha.

    Adorei as dicas

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Li uma resenha sobre esses contos em outro blog
    Achei A ideia muito legal. Fiquei conhecendo um monte de contos que não conhecia.

    Parabéns pela resenha.

    Adorei as dicas

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Kamila,
    Acabei de ler uma resenha desse livro. Achei a premissa bem bacana, mas o livro não me conquistou. Estou um pouco cansada de ler contos, mas vou anotar a dica.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    Não conhecia este livro, mas adorei os contos que você citou. Mais um que vai para a lista de desejos.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Tudo bom?
    Achei bem bacana o projeto de contos, mas mesmo tendo gostado dosnque você apresentou, eu não sei se leria, pois contos não instigam meu lado leitora, que sempre quer saber mais das histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Puxa,se tem uma coisa que queima um bom livro é a falta de revisão,meu Deus...Que bom que ce gostou,espero que saia uma outra edição e que desta vez revisem,a capa é pura supimcidade,acho que leria sim. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)