Olá!

Hoje tem a resenha do terceiro volume da série Crossfire, Para Sempre Sua, de Sylvia Day.


Confira as resenhas anteriores: Toda Sua | Profundamente Sua

Saraiva | Submarino


Bem, nesse terceiro volume, temos a volta de Corinne Giroux, que, é óbvio que está na história só pra atormentar Gideon, que por sua vez, (é acusado da morte de Nathan) (adorei voltar com os spoilers em branco, rs. Pois bem, nesse meio tempo que Corinne azucrina Gideon, ele e Eva se separam, o que em 99% dos romances, é triste, porém normal. Mas não nessa história. Aqui, Eva e Gideon estão quase subindo pelas paredes, tamanha a tristeza por causa da separação. Separação, aliás, que foi causada por Eva e pelo fato de não conseguir controlar os problemas de seu passado. Gideon também têm problemas, mas não quer se separar. Mas ficaram separados.

Nesse meio tempo, Brett Kline e o Six-Ninths voltam à NY para lançar o clipe daquela música que Brett escreveu para Eva. O problema é o conteúdo do clipe: bem erótico, tudo porque um dos diretores do clipe inventou de colocar câmeras escondidas no camarim da banda. E era lá que Kline e Eva transavam. Ou seja, altos nudes, rs. Brincadeiras à parte, no dia do lançamento do clipe, Gideon com seus irmãos Ireland e Christopher, Eva e seu amigo Cary e mais um monte de gente viu aquela dramatização - claro que não fizeram um clipe com as imagens de verdade - E aí, se a coisa entre o casal tava feia, terminou de piorar.

Depois de alguns dias, Eva e Gideon se reconciliam. E transam. E brigam de novo. E fica esse círculo vicioso que cansa o leitor. Mas, a Sylvia deve ter percebido isso e colocou na história a jornalista ~recalcada~que quer destruir a reputação de Gideon... por que ela se sentiu usada por ele. Minha opinião: muita inocência por parte da jornalista, acreditando que Gideon ficaria com ela, sendo que já tinha ficado com várias outras antes. Lembrando que, claro, essa tonta veio antes de Eva. E para isso, ela vai querer falar com Eva, Corinne e quem mais for necessário.

Quem também aparece bastante na história é o Monsieur Giroux, marido ~corno~de Corinne, que quer que a moça pare de perseguir Gideon. Paralelo a tudo isso, Victor, o pai e Monica, a mãe de Eva se reencontram e passam por um "déja-vu da juventude", que Eva reprova por motivos óbvios - Monica trai o marido e Victor sofre uma ilusão, porque acha que Monica ainda o ama. Mas, uma das várias revelações bombásticas é que Monica ainda ama Victor, mas aí você vai ter que ler para saber porquê ela não quer reatar com ele.

Tirando as (muitas) cenas de sexo, o livro nos faz refletir sobre o verdadeiro amor: o que temos que fazer para alcançá-lo? E não só sobre isso, com esse livro podemos discutir violência sexual, ambição, possessão...
Enfim, livro recomendado porque: você já deve ter lido os anteriores, porque tem uma linda história, que nos tira do lugar comum e porque todo mundo quer um lindão super pró-ativo e protetor que nem o Gideon - mesmo ele parecendo possessivo ao invés de protetor, mas é necessário ler para entender o que se passa na cabeça dele.



5 Comentários

  1. Vou dizer de novo o que disse na sua ultima resenha dessa série: leia 50 tons de cinza e verá que a história é extremamente parecida. E ainda acho que 50 tons tem menos cenas de sexo hahaha.

    Acho que a formula desses livros é sempre a mesma, então temos que procurar um que nos faça prender mesmo atenção. Eu não leria ele, maaaas quem sabe outro da autora ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer de novo o que disse na sua ultima resenha dessa série: leia 50 tons de cinza e verá que a história é extremamente parecida. E ainda acho que 50 tons tem menos cenas de sexo hahaha.

    Acho que a formula desses livros é sempre a mesma, então temos que procurar um que nos faça prender mesmo atenção. Eu não leria ele, maaaas quem sabe outro da autora ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum da série. Então estou completamente por fora.
    A Ana Paula aí em cima disse que se parece com 50 tons de cinza.
    Provavelmente não iria gostar.
    É cheio de idas e vindas e traições.
    Mas fala de amor.
    A sua resenha ficou boa.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kami,
    Eu, particularmente, detesto essa série da Sylvia Day kkkk Acho mal escrita e surreal demais. Apesar disso, acho o personagem de Gideon bastante interessante. Talvez até mais do que o de Christian Grey. Mas sei lá, é muito sexo. E a história de 'amor' mesmo fica meio esquecida. Que bom que o livro conseguiu despertar coisas boas em ti, pra mim não rolou :/

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)