Olá!

Hoje tem resenha de comédia romântica! Estou falando de Recém-Chegada, com Renée Zellweger e Harry Connick Jr.

Título original: New in Town
Ano: 2009
Elenco: Reneé Zellweger, Harry Connick Jr, Siobhan Fallon, Francis Conroy e elenco.
Duração: 1h37m

O filme conta a história de Lucy Hill (Zellweger), uma executiva de uma fábrica de iogurtes que tem a chance de subir na carreira. Para isso, ela é enviada até uma das fábricas, em New Ulm, Minnesota, para tentar reestruturar a linha de produção.

Lucy tem o consagrado "American Way of Life", vive bem em Miami. De Miami para New Ulm é um grande choque. New Ulm é uma cidade interiorana de baixíssimas temperaturas, com um povo simples e acolhedor. Tudo o que Lucy não é. 

Logo de cara ela conhece Blanche (Siobhan Fallon), que será sua secretária. Blanche e suas amigas adoram tirar fotos e montar álbuns de fotografia. Mas, ao mesmo tempo que fotografam, elas bisbilhotam a vida alheia. E claro que com Lucy, não seria diferente. Além da fotografia, elas gostam de cozinhar. Blanche tem uma receita secreta de creme de tapioca, que não divide com ninguém, nem com sua melhor amiga, Trudy van Uuden, com dois U, ela avisa (Francis Conroy).

Como se não bastasse a secretária bisbilhoteira, Lucy ainda tinha que lidar com Stu (J.K. Simmons), o gerente da fábrica e Ted Mitchell (Connick Jr.), representante do sindicato. Tudo isso resultará em confusão, sim ou claro?

Porém, como em toda comédia romântica, Lucy vai amolecendo seu coração e conquistando o pessoal, depois de sofrer muito bullying, claro. A fábrica vai de mal a pior, os iogurtes não vendem e os funcionários começam a reclamar. Aí entra a ideia de Lucy: se unir à comunidade para salvar a fábrica.

Recomendo porque: é uma história lindinha - não é coisa elaborada, que se diga, "nossa, merece o Oscar", mas é razoavelmente bem feita. Além disso, tem a Renée Zellweger (que todo mundo lembra da Bridget Jones, que não assisti; eu lembro dela em "Eu, eu mesmo e Irene", que preciso assistir de novo, aliás"), que eu sei que tem muitos fãs aqui no Brasil e porque é uma boa sugestão de filme para aqueles dias frios em que a gente não quer levantar da cama.

Pesquisando na internet, vi que a crítica detonou o filme e a atuação da Renée, dizendo que ela estava artificial e que o filme era mais um enlatado que Hollywood produz aos montes (não li com essas palavras, mas a ideia era essa). Não acho que seja ruim, é verdade que é mais do mesmo, mas as atuações da Zellweger e do Harry Connick Jr foram muito boas, senti até uma química (ops, tá com cara de spoiler, mas por ser mais do mesmo, não tem problema). rolar entre eles!

Enfim, é um filme legal que eu assistiria na internet de novo, claro que, pra entrar no meu coração, o filme precisa ser como O Guarda-Costas e O Amor Pede Passagem (clique nos nomes para ler as resenhas), tem que ter algo a mais pra chamar a atenção, mas com certeza você não vai se arrepender se assistir! 




7 Comentários

  1. Eu não gostei muito desse filme, acho que é porque não curto muito romance e tals.
    http://www.descrevendonuvens.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já assisti esse filme!
    Acho ele legal, mas não é um dos meus favoritos que gosto de ver 5464546 vezes sem cansar, sabe?

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Fiquei afim de saber mais sobre a história, pois sua resenha ficou bem legal http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assistimos esse filme, mas gostamos muito dos filmes dela, vamos procurar para assistir.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito essa atriz, acho ela bem chatinha....mas o filme parece ser aquele tipo de filme pipoca para a gente ver sem maiores expectativas a não ser se divertir um pouco!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Filme MARAVILHOSO transparece um drama real vivido pela atriz(Renée Zellweger), mostra a importância da relação interpessoal e de relações humanas tanto no interior quanto no exterior da empresa. pra quem vive ADMINISTRAÇÃO é um carro chefe em todos os aspectos.

    Indico a todos, mesmo aqueles que se negam a gostar de romance, afinal, do que vocês têm medo??? o filme não se trata apenas de romance, mas si de estratégia de vida em uma sociedade nem tanto desenvolvida em relação há cidades de grande porte como Miami, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. ótimo filme, o tema negociação e ética no trabalho é bem abordado.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)