Olá!

Participe do sorteio, que acaba em 20/02

A resenha de hoje é do livro A Escolha, o último volume da trilogia A Seleção, uma saga que aprendi a amar!!!!!

Leia aqui as resenhas de: A Seleção | A Elite


No começo eram trinta e cinco garotas, que foram eliminadas ao longo dos meses por diversos motivos. Agora só restam quatro: America, Celeste, Kriss e Elise.

Cada vez mais vemos America dividida entre Maxon e Aspen - nessas horas tenho vontade de voar no pescoço dessa monga, por causa dessa indecisão. Ela ama Maxon, mas ainda não conseguiu esquecer os momentos de amor que teve com Aspen. Enquanto Meri não sabia o que escolher, os rebeldes sulistas atacavam com mais violência. Mais ma vez atacaram o palácio, matando e ferindo soldados e empregados.

Como se não bastasse ainda tinha o rei Clarkson ameaçando America. Ele não a queria no reino de jeito nenhum. Eu já fiquei de saco cheio desse velho cretino e autoritário. Mais uma vez as meninas foram postas à prova em mais uma exibição no Jornal Oficial de Illea. E mais uma vez America surpreendeu. E mais ums vez despertou a fúria no rei e a admiração dos demais, principalmente nos oprimidos - e sinceramente, eu teria feito o mesmo, claro, guardadas as devidas proporções. A história também revela que os rebeldes nortistas propuseram se unir ao príncipe para combater os sulistas.

Nesse meio tempo, Meri está dividida entre o príncipe lindão Maxon e o guarda gatissímo Aspen. Ela simplesmente não sabe o que quer. Me deu vontade de dar uma voadora na cara dela. Dois lindos a querendo e ela em dúvida, chega a ser brincadeira. Como se não fosse suficiente, os rebeldes sulistas cada vez mais se aproximam do palácio. E eles são bem cruéis.

Recomendo a leitura porque: se você já começou a ler a saga, precisa terminar rs e se não começou, tá esperando o quê? tá perdendo tempo! Mas não é só por isso, do começo ao fim, enquanto America não está decidindo quem vai querer, a história guarda muitos momentos de ação, eu mesma fiquei com o coração na boca a respeito do - abominável - sistema de castas, a única coisa que mais me importou fora o triângulo amoroso.

Leiam porque é lindo e vale a pena e porque é sucesso, oras! Sem contar que é uma das poucas sagas que consegui ler até o final... porque gostei e porque tinha na biblioteca e na internet :)


7 Comentários

  1. Olá!!

    Eu gostei de ter lido essa ex-trilogia. Valeu a pena, foi um livro leve, com uma distopia no meio e fofo. America me estressou, o fato dela estar apaixonada por um e com medo de perder o outro era extremamente chato.
    Não gostei disso, mas a escrita da autora é leve e envolvente. Não gostei do final, achei que faltou bastante coisa. Vamos ver nos proximos.


    Ps: eu achei que faltou um pouco mais da sua opinião sobre o livro :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Demorou um pouquinho pra terminar essa saga hein hahaha
    Eu adorei a trilogia, amei os personagens. Essa história está entre as minha favoritas!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila,
    Li a trilogia Seleção no final de ano passado e gostei bastante.
    E alguns momentos a América me irritou um pouquinho, mas principalmente em A Escolha ela está uma personagem incrível e eu adorei como a história termina!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Kamilla, parabéns pela resenha!

    Sou louco para ler a trilogia/série e até já os marquei na revista da Avon - veio de 13$ cada! :o - e eu não leio PDF. :/

    Enfim, estou ansioso pra embarcar nessa história que todo mundo fala tão bem! :3

    Bjs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Me decepcionei muito com "A Elite" e ainda estou tomando coragem para ler esse livro, já sei praticamente tudo o que vai acontecer (spoilers malditos) e não curti muito não :( A America me irrita com a sua indecisão.
    Ótima resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Não li sobre os outro volumes então estou um pouquinho perdida shauhsa.
    Como disse estou perdendo tempo, preciso ler essa budega toda shuahshas!
    Eu leio algumas coisas em PDF mas doí muito as vistas '-'
    Antes que eu esqueça... Oi *-*
    Não conheço os outros livros e suas resenhas então não tenho muito a comentar sobre essa c:
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  7. Ohhh Estou curiosa por esse livro, parei em " A Elite" agora vou ler Os contos da Seleção para ler A Escolha <3 #TeamMaxon RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    E pleaseeee curte: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa é importante cada curtida ;)

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)