Feliz Ano Novo, blogosfera!!!!!

E aí, como foi sua passagem de ano? A minha foi mais do mesmo, sempre na casa da avó, lembrando que, pra mim, casa de avó é melhor que parque de diversão, mesmo não tendo internet!!!

Mas, como nem tudo é curtição e nem todo feriado é emendado, vamos começar o ano com o pé direito, mas não desistamos, em 2015 serão 11 feriados emendados!!! Vamos glorificar de pé porque o resenhado de hoje é A Maldição do Tigre, de Colleen Houck.


(uia, a foto que eu postei no insta em novembro está editada rs preciso tomar vergonha e publicar os textos com fotos minhas!)


A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey Hayes. Kells é uma jovem de dezessete anos que vive com sua família adotiva – seus pais faleceram em um acidente de carro – no Oregon, EUA. Como já terminou os estudos e pretende fazer uma faculdade, resolve arrumar um emprego temporário. Ela consegue esse emprego em um circo. Em primeiro momento, Kells torce o nariz, mas acaba aceitando o emprego apenas porque duraria cerca de quinze dias.

Chegando no circo, que pertence a família Maurizio, ela conhece Matt, que lhe dá várias funções, entre elas cuidar de um tigre branco. No príncipio, Kells fica com medo, mas quando vê o tigre ela se surpreende com a calma que manteve ao chegar perto dele. Ela acaba fazendo amizade com o tigre.

Enquanto os dias passam, um homem de traços indianos vai até o circo e faz uma proposta para comprar o tigre para levá-lo a um retiro na Índia, o que deixa Kelsey muito triste, pois já se havia afeiçoado ao tigre. O que a surpreende mais ainda é quando esse homem – sr. Kadam – a convida para ir junto para cuidar do tigre. Kelsey combinou com sua família e aceitou a proposta, que inicialmente duraria apenas alguns dias.

O que Kelsey não sabe é que o tigre branco não é só um tigre branco, mas um príncipe indiano com mais de 300 anos, que foi amaldiçoado por um homem que queria todo o território da Índia. A história começa quando Kelsey e o tigre são abandonados numa estrada, já em território indiano. Entre duros passeios na selva, o tigre se revela para Kells. Ele é o jovem príncipe Dhiren, ou simplesmente Ren, que foi amaldiçoado por um homem que enganou Ren, seu irmão e sua prometida. A partir daí, a história toma rumos eletrizantes, jamais visto na literatura! Eu, pelo menos nunca li nada parecido.

Recomendo a leitura porque, além de ser uma história de aventura – um gênero que não curto muito, mas às vezes me arrisco – têm vários trechos que contam um pouco dos contos e lendas indianos. Riquíssimo em cultura indiana, ainda tem um romance, tem como ser mais legal?

O que me irritou no livro foi, além da enorme quantidade de páginas, foi a enrolação da Kelsey em relação ao que sente por Ren. Ela fica querendo mas não quer, fica no “chova e não molha”, às vezes ela é bem impulsiva e acaba não medindo as consequências. No mais, é uma ótima história, vale a pena ler. Agora estou louca pra ter em mãos a sequência da história, que já sei que tem na biblioteca que frequento, isso é pra glorificar de pé!!!!

E você, o que leu no fim de ano? Leu/está lendo/gostaria de ler/lerá A Maldição do Tigre???



12 Comentários

  1. Ah eu já li esse livro, e acho ele fantastico. E o primeiro livro que desde o começo ja me deixou curiosa para saber o final. Adorei sua resenha bem completa.
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Aaah esse livro ♥ essa série ♥ esses irmãos ♥ Sou apaixonada por essa história, por mais que odeie a Kelsey-rabanete...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    realmente, você precisa postar mais fotos suas, isso é uma forma de deixar o blog mais sua cara ainda :D

    Sobre o livro, eu ando vendo algumas resenhas, eu confesso que sempre esnobei por causa da capa, ela não me atraia e eu achava que era um livro sem graça. Porem com todas as resenhas positivas eu estou mudando minha opinião. Não gosto de livros que enrolam muito, mas parece que esse ainda é bom.
    O problema é ser mais um livro HAHAHAHA não estou dando conta disso no momento, quem sabe quando eu terminar os livros não lido :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila! Eu estou louca para ler este livro há muuuuuito tempo! Minha madrinha leu a série toda e ficou de me emprestar. Vou pedir de novo, porque fiquei com muita vontade de ler AGORAAAA depois da sua resenha (mesmo considerando toda a enrolação presente nele!). :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kamila, faz muito tempo que venho procurando tempo para terminar minhas leituras e comprar essa série logo (é série ou trilogia?)
    Gostei da tua resenha e confesso que estou com mais vontade ainda de ler. rs
    Tá na lista!
    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ah eu gosto do livro, por mais que autora erre em deixar o romance em primeiro plano e a trama em segundo, Kishan <3
    E estou seguindo ok?
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamila! Tudo bem?
    Eu tenho a série completa em casa, minha irmã já leu e curtiu muito, mas confesso que tenho receio de não gostar da história tanto quanto ela. Sei que no futuro haverá um triângulo amoroso e estou meio cansada disso nessa histórias. Porém, o que me deixa curiosa quanto a série é justamente os detalhes sobre a cultura indiana, imagino que há situações bem diferentes e que devem ser legais de serem conhecidas através do livro. Mas enfim, um dia pretendo dar uma chance e espero não me decepcionar com a história! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila!

    Adorei a sua resenha, muito bem escrita e com uma fluidez muito boa! Li esse livro há uns dois anos e concordo com tudo que você escreveu! O que mais gostei foi saber mais sobre as lendas e a cultura indianas. Também acho que essa série toma rumos bastante distantes do comum, o que é um ponto a favor. E, realmente, a Kelsey é um pouco imatura e fica enrolando demais, mas, na época em que li, não achei que o livro em si enrolou demais.
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ameii a resenha, amore!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas vc me deixou muito curiosa!
    Haha ^^
    Com certeza vou comprar ele logo <3
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu sempre vejo resenhas de pessoas falando bem, outras maus, mas acho que tenho que ler para tirar minhas conclusões, mas uma coisa é certa esse livro tem um romance bem "meloso"

    perdidoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tô vendo que sou a única que não gosta dessa série haha Sei lá, a Kelsey me irritou profundamente e acho que o enredo em si não faz muito o meu tipo... Mas a resenha ficou ótima, parabéns! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)