Olá!

Como estão vossas férias? Espero que estejam maravilhosas!!!

Hoje trago a resenha de mais um conto que li em formato digital: Escolhas, de Shana Conzatti.



Nesse conto temos a história de Clara, uma arquiteta que trabalha em uma imobiliária, mas que se sente infeliz por causa de seu salário - baixo para seu padrão, mas que lhe dava uma vida considerava razoável, além de ter certeza que jamais cresceria profissionalmente na empresa, ou seja, jamais seria promovida. Até aí tudo normal, mas sua vida passa por uma revira-volta.

Quando Clara tira uma quinzena de férias, resolve distribuir currículos. Entre uma entrevista e outra, seu amigo David - arquiteto e amigo de faculdade que vive no litoral - a chama para passar uns dias em sua pousada. Clara relutou, mas como não tinha nada a perder, pensou, aceitou o convite.

O diferencial desse eBook (só agora descobri que essa é a escrita correta rs) é que ele é interativo! Ou seja, podemos escolher o final da história! Quem tem mais de vinte anos deve lembrar daquele programa da TV Globo, o "Você Decide". O eBook é um Você Decide, só que escrito e sem os telefones pra discar, mas com o touchscreen para optar. Mas optar o quê?

Pois bem, chegando à pousada, Clara conhece um empresário que está disposto a fazer um resort na região e, para isso, precisa de uma arquiteta. Claro que foi o amigo David que sugeriu Clara ao empresário. Então, Clara marca a entrevista de emprego com esse empresário, onde ele faz a proposta. É aí que entra a interatividade. Se você escolhe 'sim', rola uma série de acontecimentos, se você escolhe 'não' acontece outra sequência de acontecimentos.

Claro que eu escolhi o sim e... quase chorei, de tão lindo. Mas como sou curiosa, após ler o eBook, fui ver o que o 'não' tinha a dizer e é igualmente bonito. Ainda assim, eu prefiro o 'sim', rs.

Ah, antes que eu me esqueça. Shana também faz as capas dos seus livros!

Eu recomendo demais a leitura, curta, simples e sucinta, como todo conto deve ser!!




17 Comentários

  1. não conhecia mas fiquei curiosa,,parece ser muito bom!!

    beijinhos..;)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, a resenha ficou otima deu vontade de ler apesar que parece ser meio doce a historia
    descrevendonuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro leituras curtas e sucintas, mas não costumo ler e-books porque não tenho e-reader. Porém confesso que a leitura me interessou muito, gosto dessas leituras rápidas!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Eu baixei esse ebook quando você me disse, não li ainda e não sabia que era interativo. ADOREI!
    Tá na caixinha do sorteio SHUAHSUHAUS, quando eu ler vou querer saber das duas opções.
    Um livro que li assim foi Uma Mulher, Um Homem, Um drink, mas como não era ebook ele tinha três partes contendo as escolhas da personagem. Gostei disso *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Não conhecia, mas achei interessante. Quando eu era mais nova, li uma coleção de livros bem legais, que funcionava mais ou menos assim; mas eram livros físicos :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não é muito o estilo que leio, mas gostei !! Parabéns pela parceria!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha ! Não costumo ler contos assim, mas parece ser legal!
    E to seguindo o blog!
    Bjos
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adorei essa interatividade com o leitor.
    Ótima resenha, fiquei curiosa para ler.

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila!
    Adorei a dica desse eBook, livros interativos são sempre divertidos, e a história parece bem legal de se acompanhar.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro! Mas adorei a história e fiquei muito interessada em lê-lo.
    Dica mais do que anotada! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Nossa que máximo! Nem sabia que isso existia, livro assim, digital interativo! Fiquei curiosa pela resenha, parece ser uma ótima história *-*

    Um beijo Kamila!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada com essa "interatividade".
    Curiosa em relação aos finais, haha.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  13. Nossa Kamila, eu fiquei apaixonada por essa capa!!
    Sua resenha esta maravilhosa e o livro de deixou ansiosa para a leitura

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei essa resenha Ka, agora fiquei com vontade de ler parece ser ótimo haha

    http://fabilimablog.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Oie Kamila =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a história me pareceu bem legal.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Escolher o final?
    Gente, incrível!
    Adorei. A história não me chamou tanto a atenção, mas isso chamou, haha.
    Quero ler urgente.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Que massa!!!
    Você escolhe o final da história...assim o livro não te decepciona...
    Adorei a ideia, fiquei curiosa agora hahaha.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)