Olá!

Olha eu aqui fazendo mais uma TAG! Dessa vez, ela é todinha em primeira pessoa – pelo menos dessa vez vou falar um pouco mais sobre mim. A TAG é a “11 fatos sobre mim”e eu vi no blog “Garotas de Mustache”. Mas eu perdi o link com as respostas desse blog, desculpem.

1- Amo ler! (#ahvá) Quem me mostrou esse maravilhoso caminho chamado Literatura foi meu pai, que, quando descobriu que eu já tinha aprendido a ler (com apenas três anos), me levou para a biblioteca do bairro onde moro (tá, é na parte alta da Vila Maria, e eu moro na parte baixa mas beleza, é só um detalhe geográfico, rs), sempre aos sábados, já que era o único dia de descanso dele e que a biblioteca estava aberta. Biblioteca aberta de domingo é coisa recente. Desde então, a biblioteca é o ÚNICO lugar que realmente frequento assiduamente. Lá, fui apresentada aos grandes clássicos da literatura nacional e principalmente aos meus ídolos Isabel Allende, Mario Vargas Llosa e Paulo Coelho. Mesmo agora, que trabalho, não deixo de passar uma boa parte do meu sábado nesse ambiente tão espetacular! Ontem meu pai me levou, hoje levo meus irmãos menores e amanhã pretendo levar meus filhos.

2- Amo novela mexicana! (#mejulguem) Assim como aprendi a ler muito cedo, também muito cedo eu comecei a assistir as produções muito legais da Televisa. A primeira que vi foi Luz Clarita (saudades), com apenas cinco anos. Tudo bem, depois descobri que 99% das novelas que a Televisa produz são textos de outros países – principalmente de Cuba da década de 60/70 e da Colômbia e Argentina desde a década de 80 até hoje. Mesmo fazendo cópias, as novelas mexicanas têm toda aquela melosidade que tanto gosto e que não tem nas novelas nacionais. E só pra esclarecer, eu já assisti algumas novelas nacionais (leiam Globo), mas só assisti porque eram boas mesmo.

3- Não curto cinema! (#mecrucifiquem) Não gosto porque, pelo menos acho que só é no Brasil, as pessoas que vão ver o filme vão muito empolgadas com a história. Até aí beleza, ninguém quer ir pro cinema de cara emburrada. Mas daí a se empolgar DURANTE A EXIBIÇÃO do filme é de deixar o mais alegre com raiva! Sem contar o preço da pipoca (absurdamente cara!); se fosse só a pipoca cara e gostosa beleza, mas não, o filme é releitura do livro e todas as fanáticas amam o casal principal. Aí eles estão em cena e elas ficam histéricas!!!!! Pra que fazer isso??? Por isso eu prefiro assistir filmes no conforto da minha casa. E quando os filmes são releituras de livros, nem me habilito a assistir, prefiro mil vezes os livros.

4- Não acredito em signos! (#nuncaentendi) Não acredito porque cada um diz uma coisa e NENHUM deles consegue acertar. Eles montam uma espécie de pré-personalidade para cada signo e aí quando chega a vez do meu signo (é Aries, meu povo!) falam umas coisas muito sem-noção. A única coisa que acho legal é o avatar de Àries da revista Capricho. É muito fofo!

5- Amo futebol! (#vaiCorinthians) Cresci vendo meu avô assistindo futebol todos os domingos, mesmo quando não era dia de jogo do Palmeiras, o time que ele torce, mas nunca fui tão vidrada quanto hoje. O sentimento só explodiu quando o Timão caiu naquele fatídico 2007. Só pra constar, eu amo futebol, mas não sou lésbica não tá? Esse preconceito aliás, precisa acabar, estamos em pleno 2014!!

6- Quero ser jornalista! (#estudopraisso) Desde pequena meu sonho era ser professora primária (ainda acho lindo) mas meu sonho ruiu quando cheguei no ensino Médio e constatei a quantas andava a educação brasileira – eu não teria paciência para ensinar alguma coisa para alunos sem interesse e estrutura – então minha cabeça encheu de dúvidas. Aí, no segundo ano do Médio, eu participei do jornal-mural da escola, o “Espalhafato”, que infelizmente, por questões políticas – ódio de alguns docentes – foi extinto. Foi o fator determinante para que eu escolhesse o jornalismo. Também me inspirei em dois professores para que eu escolhesse a carreira: são os professores Flavia Nascimento, de História e Francisco Sobrinho, que era o professor-coordenador do Espalhafato, além de ser professor de Português. Ambos são formados em jornalismo e, além de serem dois grandes profissionais, são pessoas simplesmente incríveis, com personalidades autênticas!! Espero que ainda estejam lecionando.

7- Amo gatos! (#bolasdepelos) Gosto de animais e odeio quem os maltrata, mas, se fosse pra criar, com certeza seria um gato! Eles são lindos, fofos e sinceros e bebem leite!!!!!! Assim como eu, eles não incomodam e sempre estão dispostos a dar um pouco de carinho!!!!

8- Odeio inglês! (#mejulguem de novo) Sei que a língua inglesa é MUITO importante pra quem quer ser jornalista, mas eu acho muito chato, principalmente na hora de falar. Eu até consigo escrever e traduzir bem,  mas pra falar sou uma tragédia... prefiro aprender espanhol (sou fluente), italiano e até russo (básico)! No momento, estou em um curso de francês nível intermediário.

9- Não tenho paciência! (#nervosa) Não suporto ter que explicar a mesma coisa mais de duas vezes, nem aguentar problemas dos outros (se não fosse isso, eu seria professora) nem os fatos irrelevantes que ocorrem a todo momento.

10- Não acredito no amor! (#choramasrosas) Mesmo assistindo novelas mexicanas e lendo inúmeros romances, não acredito nesse sentimento que ao mesmo tempo que é lindo, também pode se tornar um problema. Ou um crime passional. Ou será que minha mãe anda assistindo muito o Cidade Alerta?

11- Sou apartidária! (#aculpanãoédoPT) A culpa é de toda a classe política, que sabe, entre muitas coisas, roubar. Sei que só o voto pode mudar a situação, mas por mais que tentemos melhorar, parece que os políticos de caráter duvidoso proliferam e o povo vota errado de propósito!

Isso é tudo, espero as impressões de vocês!


14 Comentários

  1. Oii,

    Gostei da TAG, alias isso me lembra que eu tenho umas 500 pra postar. Gostei de saber um pouco mais de vc, mesmo já sabendo por cima tudo que você citou. Sobre o amor, ele acontece. Mesmo quando vc diz não acreditar, quando aparecer você vai entender :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Cof Cof não acredita em signos mas estava lendo o horóscopo na faculdade.. Cof Cof

    hahaha

    Brincadeeeiraaaaa Kami!!

    Mano você tem que ir mais no cinema, mas não nos dias de estreias que realmente tem aquele povo chato que fica gritando pra tela!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler estes 11 factos sobre si :D
    Amei o seu blog e já o estou a seguir!!!
    Também curti a sua página de facebook (Daniela DS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Gostei da tag, deu para conhecer muito sobre vc!!

    bjos
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameii Te conhecer um pouco mais
    Bjos
    Babbi
    http://euteamojanaobasta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameii, vou fazer essa tag também haha beijinhosss
    http://estantedorefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila! Adorei te conhecer um pouquinho mais! :) Você é uma das poucas pessoas que não gostam de cinema que eu conheço. :) Também sou corintiana roxa! hahaha Já pensei em ser jornalista, mas não tem jeito: nasci para as áreas biomédicas. :) Eu também aprendi a ler muito cedo e adoro uma biblioteca (apesar que com a quantidade de livros que eu tenho, já posso montar uma! hahahahaha). Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, que tag super demais! Fiz uma ontem e acho que tô começando a amar tags pessoais assim, porque assim a gente acaba se conhecendo cada vez mais, né não? Aliás, como você odeia inglês?? Sos, inglês é maravilhoso <3 hahah Mas oh, eu te entendo quando vc diz que ama ler (uma das melhores coisas do mundo), não acredita em signos, ama gatos (odeiooooo qdo falam que gato não é leal) e eu também sou suuuuper sem paciência, queria muito mudar isso :/ Quem sabe um dia a gente consegue né? hahah

    Beijocas ♥
    oitoestacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag e saber mais sobre você! Também adoro frequentar bibliotecas, é tudo de bom mesmo! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Então... Fazia tempo que eu não me divertia horrores com respostas de tag como acabou de acontecer. Só não gostei da senhorita ser desacreditada do amor. Como pode isso, hein?! Senhorita Kamila, a senhorita é mesmo o que estão dizendo? Uma usurpadora?

    Brincadeiras a parte...
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da tag e temos algumas coisas em comum e outras nem tanto kkk
    Super normal

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nós somos muito parecidas. Também não tenho paciência e amo gatos hahaha. Mas como assim você não acredita no amor?? Tenho certeza que vai chegar uma hora que você irá acreditar hahaha Bjs

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita, seguindo aqui, blog lindo.
    Eu também era como você, não acreditava no amor.
    Era de se esperar, minhas referências eram péssimas.

    Quer participar da entrevista eletrônica?
    Quer participar enviando perguntas para eu responder?
    Então, deixe seu e-mail para contato na caixa de comentários.

    gabriellyrosa.blogspot.com l Facebook l Twitter

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)