Olá!
Terminar uma série que nós gostamos tem dois lados: o bom, em que nos livramos de um ciclo, e o ruim, em que nos despedimos com dor no coração porque a trama e os personagens são maravilhosos. E foi exatamente isso que aconteceu com a série Amores Improváveis, da canadense Elle Kennedy, que se encerra com o quarto volume, A Conquista, que é nosso resenhado de hoje.
SKOOB - Neste volume, o protagonista é John Tucker, o mais quieto - mas não menos gostoso - dos jogadores de hóquei do time da Universidade Briar. De origem humilde, ele pretende investir a grana que recebeu de herança em um negócio próprio, mas não sabe se quer ficar próximo da universidade ou próximo da mãe, que mora no Texas.
Do outro lado, Sabrina James é totalmente diferente das demais protagonistas. Dean Di Laurentis a considera uma bruxa, os demais a consideram antipática e fria, Tucker está apaixonado por ela. Sabrina tem uma vida tensa: vive com a avó, que não sabemos se gosta dela ou não, e um padrasto nojento. Não conheceu o pai e sua mãe a abandonou ainda criança. Essa barra pesada faz com que Sabrina tenha um foco: entrar em Harvard e sair da vida que leva.
E um detalhe faz a vida de Tucker e Sabrina mudar irremediavelmente. Não vou dizer o que é, mas o que não foi dito na quarta capa deste livro foi dito no último parágrafo do livro anterior, ou seja, sem querer a autora nos dá um spoiler. Só dá para dizer que, além de matarmos as saudades dos casais anteriores (sou #teamGarrett), ainda podemos conhecer um pouco mais de Tuck e sua paciência infinita.
A única coisa que não gostei desse livro foi que a autora precisou voltar no tempo para começar a história de Tucker e Sabrina, então, algumas coisas que aconteceram n'O Jogo ainda não aconteceram nesse, mas tirando isso, amo essa série e irei protegê-la. Ela é carregada de clichês, mas a escrita da Elle é tão gostosa que você devora o livro rapidinho - li em dois dias.
Mesmo os universitários americanos e brasileiros vivendo em mundos totalmente opostos, dá vontade de querer estudar na Briar, seja pelos atletas gatos, seja porque todo mundo vai se dar bem, seja pelo ensino de alto nível. Esse é mais que um motivo para mergulhar na leitura, se imaginar num universo tão diferente - e intocável para muitos - vivendo fortes emoções...
Essa série termina direitinho, sem pontas soltas, porém, uma parte do meu coração desejou secretamente que houvesse mais um livro desse universo, porque, mesmo já tendo falado dos quatro principais jogadores de hóquei (são cinco no rinque), os titulares, ainda apareceu uma galera bacanuda que merecia um livro sim. E qual minha surpresa, ao ler os agradecimentos da autora (só eu me emociono lendo agradecimentos?), Elle anuncia que... vai ter sequência!
Muita gente - eu também - não gosta quando uma série vai sendo esticada e esticada eternamente (não cansou de ganhar dinheiro?), mas tenho que admitir que amei saber que, em algum momento, vai ter mais da Universidade Briar! Só fica o questionamento se ela vai continuar focando no hóquei ou se vai pular pro futebol americano (cadê o soccer?).
Oi tudo bom?
ResponderExcluirTERMINEI DE LER A RESENHA COMEMORANDO NÃO SABIA QUE IA TER SEQUÊNCIA AAAAAAAAAH ♥
Assim como você eu amo essa série E irei protege la pra sempre, mas ainda não tive coragem de ler os últimos dois volumes, não sei o que irei fazer sem meus amados jogadores de hóquei.
Adorei a resenha <3
Beijos
Oii!!
ResponderExcluirNão conhecia essa série ainda. Confesso que, não é o tipo de série que eu gosto de ler, mas entenda, eu estou mais para histórias de fantasia e ficção científica, por isso geralmente não leio esse tipo de livro. Gostei da sua resenha, conseguiu demonstrar sua empolgação com a série e espero que o próximo livro seja maravilhoso para você.
Beijos
Confesso que já vi sobre essa seria, mas nunca tinha lido sobre ela. Fiquei com aquela vontade de ler, você falou dela com tanto carinho, que me deixou com vontade de conhecer um pouquinho mais dessa serie!
ResponderExcluirBeijos!
Olha, disse tudo, eu não gosto quando uma série fica se esticando eternamente, mas depende muito dos livros também, essa série eu acho que ficaria perfeita terminando nesse volume (que ainda não li). Mas é como você falou, tenho a impressão que ela seja uma dessas que não tem fim.
ResponderExcluirSobre a resenha, gostei de poder conhecer um pouco sobre esse volume e não vejo a hora de completar a minha coleção.
Terminei esse livro não faz muito tempo e ao mesmo tempo que é bom acabar uma série, também fico com o coração apertado. É uma série maravilhosa e deliciosa de ler e olha eu também sou #TeamGarrett pra seeeempre! Estou louca para poder ler mais obras da autora! Amei sua resenha! Beijos :*
ResponderExcluirOlha, eu ando lendo bastante resenhas dessa série.
ResponderExcluirE todas, como a sua, positivas. O problemas é que eu to um pouco saturada das mesmices nas quais se encontram os livros de New Adults.
Acho que vou acabar tentando, mais cedo ou mais tarde e espero que eu goste tanto quanto você e todos os demais! :D
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Sempre acho muito triste terminar uma série que gosto de ler gostei de saber a sua opinião referente a obra em si, quem sabe futuramente eu vá me interessar, pois assim poderei comprar os 4 volumes juntos, ótima resenha e acho linda essa capaas.
ResponderExcluirBeijinhos
Eu to dando um tempo de séries porque não consigo sair da história até ler a última linha do último livro! hahahahaha. Mas essa série eu ando namorando, porque só vejo críticas super postivas!
ResponderExcluirBjos
Eu já li toda essa série e gostei bastante, apesar de esse último livro não ter sido meu preferido.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Ola Kamila lindona, adoro essa série li os dois primeiros preciso correr e ler os demais, entendo essa sensação de nos despedir de personagens queridos, da um aperto no coração. Estou curiosa com essas revelações e voltar ao passado para entender melhor a história de nosso protagonista, mas confesso que fico feliz em rever os personagens dos outros livros. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que sou a única pessoa do mundo que ainda não leu essa série, que bom que o livro não decepcionou!! É bem chato quando o autor tem que voltar no tempo, mas as vezes é necessário. Vou anotar a dica e comprar a série assim que possível!!
Bjs!
Fadas Literárias
Olá!
ResponderExcluirEu não sou muito fã de séries, embora li GOT , mas não o último fico fula de ter que esperar!
Ouvi falar super bem dessa série, mas não sei se encararia. Fico feliz que vc tenha gostado tanto que tá até triste por ter terminado. :)
Bjs
Muita gente condena os clichês, eu ao contrário gosto, ainda mais quando são bem feitos, o que parece ser o caso desta série né? Quero muito começar a ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirSou igual a vc, fico com aquela dor de terminar uma série, mas prefiro assim do que ficar enrolando e inventando coisas pra prolongar a serie, acaba que estraga tudo e eu pego raiva.
Ainda nao li o ultimo livro, e to louca pra saber mais sobre o John Tucker, acho que vou gostar mto como vc e a capa ficou tao linda. Acho todas lindas na verdade hehe.
COm certeza vou ler e reler essa serie toda.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Fui apresentada a essa coleção aqui mesmo no seu blog e apesar de pensar seriamente em dar uma lida, ainda não cheguei lá efetivamente. Esse excesso de romance e clichê sempre me deixa ressabiada. Interessante que a autora fechou a coleção sem pontas soltas, mas mesmo assim ainda terá mais um livro. A dica está anotada desde o primeiro, quem sabe eu me empolgo...? Bj!
ResponderExcluirOi Kamila! Infelizmente romance não é um gênero que atraia o meu interesse. Gostei da sua resenha! Acho que é questão de gosto pelo livro mesmo, rs, mas que bom que você curtiu!
ResponderExcluirBeijos!
‘Terminar uma série que nós gostamos tem dois lados: o bom, em que nos livramos de um ciclo, e o ruim, em que nos despedimos com dor no coração porque a trama e os personagens são maravilhosos.’ Onde eu assino? Exatamente isso. Que bom que a série não deixa pontas soltas e você gostou muito, já conhecia a série, mas nunca me interessei em ler, quem sabe mais na frente.
ResponderExcluirOi Ka, tudo bem??
ResponderExcluirAmei saber que gostou da finalização da série... estou com os livros aqui para continuar a leitura só falta A Conquista e já li O Acordo... menina do céu... eu amei demais a escrita desta autora e quero muito continuar a leitura... acho que vou pular minha lista haha. Xero!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tive interesse nessa série (nem sabia que era série, olha só). Li uma resenha do primeiro livro e já vi que não é para mim, então, nem fui procurar mais nada. Mas que bom que gostou :)
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oiii!!
ResponderExcluirEu ainda não li essa série, mas fico feliz em saber que a série terminou de maneira agradável a ponto de vc querer mais um livro.eu espero que a autora não se perca nos próximo livro e que seja tão bom quanto esse.
Beijinhos
OIEEEE!
ResponderExcluirEu simplesmente amo essa série, e confesso que ainda estou retardando a leitura desse livro pois não quero que acabe ☹️ Hahaha mas adorei saber que ela não deixa pontas soltas e fico meio apreensiva de saber que ela vai continuar escrevendo nesse universo, mas se bem que ela pode criar novos personagens também então também pode ser uma coisa boa!
Enfim
Beijos
www.paraisoliterario.com
Olá Kamila,
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas estou curiosa ao mesmo tempo que tenho medo! Gostei de conhecer suas impressões e, principalmente, por conhecer a história da Sabrina, que parece ser odiosa. Achei legal essa volta ao passado e não vejo como ponto negativo.
Espero gostar desse livro tanto quanto gosto dos anteriores.
Beijos
Essa é um série que eu não dei nada, fui obrigada a ler pq tinha recebido o segundo volume de brinde, e acabei me encantando também. Detesto quando uma série acaba, e só não gosto quando as autoras resolvem estender a série quando o livro é sequencial. Quando são independentes como nessa, eu acho é muito bom... rs... Ainda não tenho O Jogo nem A Conquista, então vou demorar mais para saber o que é que aconteceu com os meninos delicia da Elle. Que venham mais deles... rs
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá flor...estou louca para ler essa série. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda. O enredo parece bem envolvente.
ResponderExcluirAbraços
Olá,
ResponderExcluirEu gosto muito de hisgorias com esse clima universitário e essa série já está na minha lista há um tempo. Gostei muito das suas considerações e com certeza darei uma chance ao livro.
Olá,
ResponderExcluirEu amo essa série! Ainda não li A Conquista e por isso li bem superficialmente sua resenha, pois não quero saber nada sobre o livro hahaha. Adorei saber o que achou da história. Estou mega curiosa para conhecer a história do Tuck logo, para mim foi uma bomba o final de O Jogo. Enfim, gostei de saber que pode ter mais histórias vindo por aí, gosto muito da escrita da Elle.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Oie Kamila! Tudo bem?
ResponderExcluirEstão falando muito bem desse livro. São quatro não é isso? Eu preciso de uma série para ler em pelo menos duas semanas e ainda não estou conseguindo manter aquele vicio!Eu cheguei a ler O jogo e fique muito animada com a escrita da Elle.
Beijos, Amanda Melo