Olá!
Postagem participante do:
Cumprindo mais um tópico do Desafio 12 Meses Literários, o resenhado de hoje é um livro voltado para as crianças, mas que acabei lendo porque não me veio nenhum outro título à mente - isso, claro, sem falar que contos de fada não são meu forte. Mas vem conferir a resenha de A Bela Arremetida e outros contos de fadas com bichos.
SKOOB - Como o subtítulo já indica, o livro possui oito contos de fada repaginados, em que os protagonistas são os animais. Não dá para falar muito deles, pois são histórias baseadas em textos que já estão em domínio público, mas posso dizer as que mais gostei:
A Bela Arremetida: o primeiro conto, que dá nome ao livro - cuja maturidade me falta para pronunciá-lo - é uma releitura de A Bela Adormecida (ah vá). Só que, aqui, quem protagoniza é uma linda rãzinha que recebe uma terrível maldição, que pode colocar em risco toda sua vida - tudo por culpa de uma fada muito malvada.
Hamstério e Gerbília: releitura de João e Maria, os irmãos Hamstério e Gerbília (um hamster e uma esquilo-da-Mongólia) ficam sozinhos na floresta, por culpa da madrasta Gambá, que quer o papai Castor (sim, o pai é um castor) fique apenas com ela. Eles encontram uma certa casa e... no fim, todo mundo já imagina o que aconteceu.
E-Daí e as Sete Girafas: releitura de Branca de Neve e os Sete Añoes, conta a história do chimpanzé E-Daí, que ganhou esse nome porque só fala "E daí?" e vai parar na casa de sete girafas que trabalhavam num circo e faziam o pequeno E-Daí de empregada doméstica (sem remuneração, claro) porque a madrasta chimpanzé queria ser a mais forte de todo o reino.
Apesar de eu ter gostado de apenas três, admito que todos os contos têm sua particularidade e sua mensagem, que servem para os adultos também, pois as crianças crescem, e os adultos guardam sua infância no fundo do coração. Gregory foi muito feliz em montar as histórias dessa forma, pois ele mostra novos ângulos e soluções da mesma história.
A edição da Companhia das Letrinhas está uma fofura! O livro é super curto, apenas 191 páginas, o suficiente para ler em uma ou duas noites. Você pode ler essa obra para o seu filho/a antes de ele dormir, resgatando um velho hábito, além de unir mais ainda laços tão fortes como o de mãe e filhos. Não encontrei erros de nenhuma ordem e as ilustrações do Chris L. Demarest estão incríveis!
No mais, aproveitem essa dica e, para mim, a melhor parte desse livro foi tentar descobrir qual o conto de fadas que foi repaginado, já que nem todos são fáceis de descobrir apenas lendo o título - sem falar que ando com a memória fraca, tentar puxar na mente títulos de contos de fadas assim, na raça, não está sendo fácil, rs.
A edição da Companhia das Letrinhas está uma fofura! O livro é super curto, apenas 191 páginas, o suficiente para ler em uma ou duas noites. Você pode ler essa obra para o seu filho/a antes de ele dormir, resgatando um velho hábito, além de unir mais ainda laços tão fortes como o de mãe e filhos. Não encontrei erros de nenhuma ordem e as ilustrações do Chris L. Demarest estão incríveis!
No mais, aproveitem essa dica e, para mim, a melhor parte desse livro foi tentar descobrir qual o conto de fadas que foi repaginado, já que nem todos são fáceis de descobrir apenas lendo o título - sem falar que ando com a memória fraca, tentar puxar na mente títulos de contos de fadas assim, na raça, não está sendo fácil, rs.
Postagem participante do:
Olá
ResponderExcluirAcho muito válida a experiência de ler livros infantis é deixar se levar por esse mundo mágico que são os contos de fadas e fábulas. Acho que posso gostar deste livro, dica anotada.
Ah que delicinha de livro Kamila, com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, o nome já me encantouu e fiquei feliz de encontrar algo tão diferente por aqui, dica anotada e lindas fotos.
ResponderExcluirAbraços
Oi Kamila,
ResponderExcluirEu nunca havia visto o livro, achei fofo, parece ser uma leitura muito gostosa pra crianças e com certeza é o tipo de livro que eu gosto de dar de presente para a minha filha. Anotada essa dica, amei a resenha, beijos
Deve ser incrível para as crianças, vou procurar para dar de presente :D
ResponderExcluirbeijos
gistellar.blogspot.com.br
Juro que estou rindo até agora do "E-daí e as sete girafas", não sei porquê! Que legal esta abordagem. E como você comentou, é uma ótima forma de incentivar as crianças a pensarem em ângulos diferenciados. Obrigada pela dica! Abraços!
ResponderExcluirOlá Kamila, tudo bem?
ResponderExcluirAchei esse livro tão amorzinho *-*. Misturar animais aos grandes clássicos da literatura infantil foi uma sacada genial e é claro que eu vou atrás de adquiri-lo!
Beijos
Que livro mais fofinho! Adoro releituras assim, que fogem do lugar comum e mudam nossa forma de enxergar uma história!
ResponderExcluirBjos
Oi, Kami!
ResponderExcluirAchei uma fofura o livrinho! É bem curtinho mesmo, dá pra ler para a criança em algumas noites. Achei o máximo as releituras transformando os personagens em animais. Legal você ter gostado também! Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Oi, Kamila
ResponderExcluirAchei uma ótima dica. É o tipo de livro que pode ser lido por todas as idades.
Gosto de contos e esses parece que iam me agradar.
Blog Livros, vamos devorá-los
Que livro fofo, gentee! Não conhecia essa obra, mas adoraria ler e ainda leria para a minha priminha depois haha. Achei super interessante os personagens que são tão conhecidos nos contos de fadas serem animais nessa nova releitura. Os contos parecem ser bem divertidos, obrigada pela dica! Bjss!
ResponderExcluirOieee acho bem legal isso de ler obras dedicadas ao publico infantil, porém não é minha praia. Mas achei bem divertido para quem gosta e ja chama a atenção desde o titulom hahaha arrazou
ResponderExcluirOieeee!
ResponderExcluirAhh que fofinho esse livro infantil, uma otima recomendação mesmo para os pequenos.
Ainda nao conhecia esse A Bela Arremetida e outros contos de fadas com bichos, mas gostei do que falou dele.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá linda,
ResponderExcluirMuito legal essa de reescrever contos de fadas de modo mais surrealista com animais que até acaba sendo mais atraente do que os originais.
Gostei bastante das histórias.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirGente... amei essa capa e as ilustrações parecem divinas <3
Adoro livros infantis, tenho muitos queridinhos desse grupo e com certeza irei adicionar na minha, nem tão pequena, lista de leitura.
Abs e parabéns pela resenha ^^
Oi Ka, tudo bem???
ResponderExcluirHá adorei o nome da Branca de neve ser E daí? Ri horrores aqui kkkkkkkk, bom não sei se eu conseguiria ler este livro, é muito infantil e eu não teria tanta paciência, mas curti demais a releitura ser com os bichinhos. Xero!!!
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, achei a premissa dele mega interessante e deve ser bem leve de se ler. Eu não leio muitos livros infantis, porém gosto de lê-los quando estou de ressaca literária ou com a rotina apertada. Achei a dica muito boa.
Oi, Kami!
ResponderExcluirQue livro bacana, amei a premissa do livro - mesmo que ele seja para o público infantil. Essa releitura dos contos de fadas parece um máximo e o melhor, mexe com a imaginação da criançada.
Oiii!
ResponderExcluirMelhor forma de sair de uma ressaca é ler releituras ou infantis hahahaha. Eu não conhecia esse livro mas fiquei feliz que há uma mensagem.
Achei a resenha bacana, principalmente pq eu tenho uma dificuldade gigante para falar sobre contos.
Beijinhos
Oie amore,
ResponderExcluirQue lindeza de livro, não conhecia até então mas já gostei do que vi por aqui... Excelente escolha...
Beijoka!
www.facesdeumacapa.com.br
Sempre é bom se aventurar por livros do gênero, traz uma leveza e uma singularidade sutil que as histórias do tipo dão. Adorei.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá Kamila!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título, mas achei a sua resenha bem interessante, principalmente, porque os títulos repaginados não são fáceis de serem descobertos. Fiquei curiosa para saber quais foram repaginados e se eu vou conseguir descobrir todos.
Anotei a dica, óbvio.
Beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei os desenhos, rs. Não consigo pronunciar direto o nome do conto de João e Maria.
Acho muito interessante fazer essas releituras, apesar de achar que aos poucos as histórias originais vão se perdendo. Não é bem o tipo de livro que pego pra ler, mas se um dia tiver filhos vou querer ter vários livros para que eles leiam desde pequenos.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou fã de releituras, mas esse conto parece tão amorzinho, que fiquei bem curiosa em realizar a leitura.
Um beijo.
Oii!!!
ResponderExcluirQue gracinha de livro. Eu gosto muito de releituras, e achei esse bem interessante. Não sei se eu gostaria tanto por ser mais voltado para o público infantil, mas achei muito interessante mesmo assim.
Beijos
Oi Kamis,
ResponderExcluirApesar de não ter costume de ler livros infantis, esse parece bem engraçadinho kkkk, fiquei imaginando o desenrolar das historias e admirada com a criatividade do autor kkkkk.
Beijokas