Olá!
Há alguns posts, eu anunciei a parceria com a autora Isis L.M.J. Pois bem, por causa do TCC (como sempre), demorei para ler, mas finalmente consegui e agora trago a resenha de seu livro O Filho da Natureza, primeiro volume da trilogia de mesmo nome.
Filhos da Natureza começa com uma família que está tranquila em casa (não estamos no Brasil e o tempo está muito à frente), até que a cidade onde essa família vive é devastada pela Natureza e some do mapa. Anos depois, temos Sam. Ele tem poderes e vive na Aldeia, que é uma região bem pobre onde vivem pessoas que sofreram mutações depois da Devastação. A Devastação, aliás, transformou tudo em Nova América, que é controlada por mãos de ferro.
Sam vive com sua mãe, seu pai, seu amigo e a mãe dele. Por questões do momento, eles precisam fugir. O governo está atrás do pai de Sam, que acaba sumindo. A mãe é assassinada. Sam foge, foge e foge até ser atingido por tiros. E aí entra seu poder (que eu adorei, particularmente): ele pode se restaurar. Sendo assim, os tiros perfuraram sua carne, mas logo em seguida ele ficou bem.
Nessa hora, aparece Cat, pensando que ele está morto (até porque mesmo a carne estando bem, o impacto deixa a gente tonta, no chão). Eles acabam se conhecendo e Cat revela que seu poder é o de se teletransportar (X-Men!). Cat e Sam, depois de passar uns perrengues, vão parar no Acampamento, local onde ficam vários mutantes. E após saber de uma série de revelações, Sam e Cat precisarão vencer as forças que controlam Nova América e se salvarem também, porque é claro que estão sendo procurados.
Mais uma fantasia que leio e... gostei! Sim, pela primeira vez eu gostei de um livro de fantasia. Claro que, nesse caso, também têm ficção científica (gosto às vezes) e distopia (amo). Talvez por isso eu tenha lido até rapidamente, apesar de ter demorado tanto. A forma como a Isis montou a trama foi muito bem pensada. Na Natureza há os Coisas, seres geneticamente modificados, como crocodilos gigantes e hienas com dentes no lugar dos olhos (fiquei com medo feat. vontade de vomitar). Os Coisas são alimentados pelo governo e é claro que eles adoram comer gente.
Pra quem gosta de romance em tudo, aqui também tem. Mas é claro que nada demais vai rolar nesse livro, até porque ele terminou em um ponto crucial que me deixou querendo o próximo livro. Gostei muito de Sam, que às vezes é um tonto, mas é um cara de bom coração. Já Cat é ousada, anda sem medo do amanhã, e isso é ótimo, mas pode lhe trazer sérias consequências. Prestem atenção também em Maria, única amiga de Cat. Ela tem cabelo roxo e um poder legal (que eu não vou contar, rs).
Primeiro livro que leio da Arwen. A história, como eu disse, é ótima, mas a revisão deixou a desejar. Encontrei vários erros de digitação durante a leitura. E é gravíssimo, porque são erros bobos, dá pra pegar de cara - inclusive, uma mesma palavra apareceu escrita errada tantas vezes que, quando finalmente apareceu corretamente, achei que estivesse errada. É bom a editora ficar de olho.
Por fim, claro que recomendo esse primeiro volume, já querendo saber quando vem o próximo porque, como eu disse, ele acabou num ponto crucial, me deixando boquiaberta e querendo saber o que vai acontecer. Isis, obrigada por ter me respondido aquele status lá no facebook, chamando para a parceria, seu livro é ótimo! E não ligue para as críticas, elas sempre virão - e sempre vai ter aquele hater recalcado para te encher a paciência, rs.
Oiiiiii linda muito obrigada pela resenha e pela sinceridade!
ResponderExcluirAdoro a Cat tbm ela é uma fofoa ♥ Até a próxima beijão
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa.
ResponderExcluirGostaria mto de ler.
Vou na amazon ver se compro.
Bjs
Olá amore,
ResponderExcluirSimplesmente curiosa e encantada com esse livro... já quero ler... De fato é chato quando tem muitas palavras repetidas e erros no livro... fica cansativo.
Dica anotada!!
Beijokas amoreca!
Oie
ResponderExcluirEu quase não leio fantasias, mas esse fiquei interessada quando você falou que tem distopia no meio. Amo!!!
Da Arwen eu só li um livro até agora e ainda bem que não encontrei erros na revisão, mas alguns são complicados mesmo de tão bobos e vale a dica para a editora.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oiii Kamilaa, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso e irei indicar para algumas amigas que gostem de romances.
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirPoxa vida, fiquei super curiosa para saber qual o poder de Maria e já adoro ela pelo fato de ter cabelo roxo rsrs
A premissa do livro é bem interessante e gosto muito do gênero, sem contar que os nomes são fáceis de decorar (o que acho muito legal, porque livros de fantasia sempre tem aqueles mirabolantes com todas as letras do alfabeto kkk).
A capa é muito linda e estou super curiosa para saber como termina o livro! Quando serão lançados os próximos volumes??
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Essa capa é linda e a premissa do livro muito me atrai. Se eu pudesse largar as outras leituras, pegaria esta com certeza, amo fantasia, sci-fi e distopia, três num livro só! Estranhamente, não é a primeira vez que vejo críticas à revisão da editora, apesar de eu mesma ainda não ter encontrado tantos erros nos livros q tenho dela. Amei seu texto! Bj!
ResponderExcluirOii! Vi a autora e o pai dela na bienal oferecendo os livros, achei eles uns fofos. Infelizmente não comprei porque nunca tinha ouvido falar dele antes e meu dinheiro tava reservado para outros que eu queria. Mas é um livro que está na minha lista e tenho lido resenhas falando maravilhosamente bem dele. Sobre a parte dos erros é realmente uma coisa muito chata mesmo, os editores têm que se atentar a isso. Mas que bom que não atrapalharam a história.
ResponderExcluirBeijos
Olá, eu também não sou puxada para o lado de fantasias, mas ao saber que ela é misturada com distopia eu posso até dar uma chance a história.
ResponderExcluira parte dos animais me lembrou um pouco a série de TV the 100
Oie!
ResponderExcluirJá gostei dos elementos citados da história, como romance, distopia e a fantasia. Eu ainda não conhecia o livro, mas estou bem curiosa para conferir. mas vou esperar a publicação do segundo, assim leio em sequencia.
Bjks!
Histórias sem Fim
Amei a capa do livro, mas infelizmente estou um pouco cansada de enredos assim. Fico feliz q tenha gostado, mas pra mim ainda vai demorar um pouco pra ler.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie
ResponderExcluirTudo bom?
Como assim você não gosta de fantasia? Eu amo já tinha ouvido falar desse livro eu tenho uma amiga que só lê pelo kindle e sempre que ela acha algum livro bom ela acaba me indicando (mesmo que eu demore para fazer a leitura) ela simplesmente amou esse livro tem tudo para me fisgar eu amo distopias, fantasias, romances obrigada pela dica adorei a resenha.
Bju
Mary Reis
Olá,
ResponderExcluirQue bom que gostou da obra, é tão legal quando nos surpreendemos com o livro, né? Gosto super de fantasia, mas esse livro não conseguiu despertar o meu interesse. Achei a capa bem bonita e ficou nítido pela sua resenha que gostou da história.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oi Kamilla!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem o autor, mas a história me deixou curiosa, a sua resenha está muito bem escrita, parabéns.
Quanto aos erros de digitação e tudo mais? É o que infelizmente vem acontecendo e muito nos livros ultimamente, uma pena isso.
beijos
Mayara
Livros & Tal
O livro parece ótimo! A capa também é muito bonita. Fiquei bastante interessada em realizar essa leitura. Nunca li nada da autora, nem tinha ouvido falar nela. Creio que será uma ótima oportunidade de conhecer o seu trabalho. Dica anotada!
ResponderExcluirTatiana
Oie
ResponderExcluirnão conhecia o livro e não é bem um gênero que aprecio mas o enredo está bem interessante então bela dica e resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, adorei a capa, bem simples e bonita, mas tenho que falar, como você mesma lembrou, tudo me lembrou X-Men cara e isso as vezes me incomoda, quando encontro isso nos livros. Distopia e Ficção Científica leio bem pouco, mas curto. Leria o livro sim, para saber o que rola no final que te deixou tão boquiaberta. Mas com certeza acho que essa coisa meio X-Men, lugar de refúgio para mutantes, me incomodaria demais durante a leitura, não por não gostar, porque AMO X-men, e seria esse o motivo, gosto de ler coisas diferentes, sei lá, espero que tenha me entendido e que a autora não me leve a mal <3
ResponderExcluirbjs
Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou fã dos X-Men, então, o livro já chamou minha atenção por isso, risos... Fiquei super curiosa para saber porque estão perseguindo o pai dele. E achei bem diferente o mundo acabar por força da natureza e depois termos os sobreviventes que são mutantes. Eu já tinha lido uma resenha desse livro antes. Já está na minha lista. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Oii!!
ResponderExcluirVocê sabe que esse estilo de livro não me ganha. Mas parece ser bem envolvente principalmente pela forma como acabou.
Gostei da resenha e espero que Arwen melhore pois não adianta ter uma gráfica bonita e não usa isso a favor.
Beijinhos
Parece ser um livro de aventura incrível. Não conhecia e nem a autora, mas gostei da premissa e vou tentar ler quando tiver um tempinho a mais.
ResponderExcluirOi Kamilla!
ResponderExcluirBem vinda à Fantasia! \o/
Esse é o meu estilo literário preferido e não aceito muito bem quando alguém diz que não gosta, rsrs. Tinha certeza de que vc ainda ia encontrar uma fantasia para chamar de sua! Eu morro de vontade de ler esse livro, já li algumas resenhas dele, todas positivas, e fiquei muito curiosa. O melhor é o que vc disse, que além de fantasia tem distopia e ficção científica.
Bjs!
Fantasia, ficção científica e distopia é uma mistura que ou agrada ou não. Pela sua resenha, dá para sentir que a autora acertou na mão e fez um bom livro. No meu caso são estilos que eu não sou uma grande fã, então fico na dúvida se é um livro indicado para mim, afinal gosto influência e muito em curtir ou não uma leitura.
ResponderExcluirMesmo assim, se tiver uma chance, vou arriscar. Vai que é um livro que me puxe de vez para o estilo, não é mesmo???
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros