Olá!
Mais uma resenha de livro que me faz viajar! O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis (Off-Campus), da canadense Elle Kennedy, em que aparentemente temos os já famosos universitários ricos vivendo uma vida louca (e que muitos brasileiros nunca tiveram/têm/terão). Esqueça esse detalhe e vem conhecer a história de Hannah e Garrett.
O Acordo começa com Hannah Wells sendo a única aluna da classe a tirar 10 em uma prova de Ética Filosófica. Até aí tudo bem, mas ela pensa mesmo em Justin Kohl, um colega de classe que mal sabe da existência dela. Isso porque ele faz parte do time de atletas da universidade onde estudam.
Garrett Graham, astro do time de hóquei da mesma faculdade, faz parte dos setenta por cento dos alunos que foram mal (os outros 29,9% foram razoáveis e só Hannah é aquele 1% da nota máxima). E se ele mantiver a nota vermelha, está fora do time.
Sabendo que precisa ir bem na prova de recuperação, Garrett começa a perseguir Hannah (mas no bom sentido, não a assedia nem nada) para que o ajude com a matéria. Como Hannah faz parte da massa de alunos comuns que são tão retratados nos filmes, imediatamente o rejeita. Mas ele insiste tanto (chato demais) que ela acaba aceitando, só para que pare de azucriná-la. Sinceramente, se eu estivesse no lugar de Hannah, já tinha socado ele, de tão irritada que ficaria.
Mas como não sou Hannah, ela topa dar aulas para ele. Com a condição de que ele a ajudasse a conseguir um encontro com Justin Kohl. Como Garrett é o capitão do time e astro, portanto tem todas as garotas desejando ficar com ele. O que de início incomoda Hannah. Mas a relação toma rumos incríveis.
E nem tudo são flores para eles. Hannah, quando mais nova, foi estuprada. Até aí, tragédia, mas depois a família, por questões que são explicadas mais pro fim, acaba praticamente falida, então ela se vira nos 30 pra poder se manter na faculdade. Enquanto isso, Garrett é filho do lendário Paul Graham, multicampeão no hóquei. Legal, né? Mas ele é agressor de mulher. Batia na mãe de Garrett e nele também. Fazia de tudo para que o filho fosse bom no hóquei. Mas agora o filho quer superá-lo.
Durante as aulas, Hannah ficará dividida entre sua vontade de conhecer Justin e o carinho (será mesmo que é só carinho?) que passou a ter por Garrett. Será mesmo que o astro garanhão do hóquei vai se interessar pela simples garçonete com um passado dramático?
Gente, que livro lindo!!!! Eu lembro que li umas duas resenhas dele - sendo uma no blog O Outro Lado da Raposa, mas perdi o link - e logo adicionei na lista de desejados. Então, aproveitando um dia que eu tinha salário e tinha ido à livraria para comprar um CD (e comprei, inclusive) e aí fiquei louca ensandecida e o comprei. Demorei um pouco para ler, até cheguei a me arrepender, achando que seria mais uma daquelas histórias fúteis de jovens americanos universitários que tanto me irritam.
Que nada. Logo de cara, Hannah já conta que foi violentada. Fiquei com dó dela. Apesar de ser um fato triste, foi justamente isso que me prendeu à história. O casal Hannah (que ganhou o fofo apelido de Wellsy) e Garrett é muito bonito justamente por ser um casal que se prende aos detalhes. Claro que, por ser um livro com conteúdo adulto, vai ter cena de sexo sim como resolução de problemas.
Como eu nunca sei a diferença entre um young adult e um new adult, digamos que é um adult muito bom, primeira vez que leio algo da Elle Kennedy e já gostei. Pra variar, esse é o primeiro livro de uma série. A série Off-Campus tem três volumes e o próximo é O Erro, a ser lançado pela Paralela, tendo Logan, melhor amigo de Garrett, como protagonista.
Sobre o trabalho da Paralela: muito bom, não achei erros de português, a capa é bonita (mais que a original, que é a imagem de um abdômen). Só duas coisas me incomodaram, a capa maleável demais e nas falas não tinha travessão. Foi adotado o método americano (ou francês, não vou lembrar) de, nas falas, ao invés de usar travessão, usa-se aspas. Ou seja, tinha fala "flutuando" no parágrafo. Não atrapalhou, mas também não ficou bonito. A história é narrada em primeira pessoa, sob os pontos de vista de ambos.
No mais, acho válido arriscar a leitura. A Elle escreve muito bem e espero que as outras séries dela (são mais duas, segundo o Goodreads) venham para o Brasil também. Se você tiver tempo sobrando, lê em dois dias, de tão gostosa e fluída que é a leitura. Um livro que, mesmo voltado para os jovens, todos devem ler, tem várias lições bonitas.
Ola
ResponderExcluirEu amei esse livro e já tenho o próximo. Estava só esperando acabar a maratona de Bienal para começar a lê-lo.
Gostei da sua resenha, bem detalhada. Vi que tenho ideia bem parecida com a sua em relação ao livro.
Bjs
Ola
ResponderExcluirSinto esse mesmo medo de ser uma comédia romântica universitaria fútil, que bom que o livro provou ser bom para você, mas acho que ainda não estou pronta para encarar ainda, porque essa parte romântica não me agrada muito, então, por enquanto, vou passar a dica
Oii
ResponderExcluirQue bom que gosto. Já vou ler o segundo volume. Na verdade a série foi traduzida como "Amores Improváveis".
Adorei as capas e mal posso esperar pra começar a leitura do segundo *-*
Beeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Olá amore...
ResponderExcluirAinda não conhecia a série ainda... mais já estou curiosa pela leitura e pela história de Hannah.
Parabéns pela resenha, gostei da maneira que coloca sua opinião.
Beijokas!
Oie!
ResponderExcluirDuas amigas leram esse livro esses dias e falaram que eu preciiiso ler pq ele é bonito e engraçado, e claro, que eu vou amar pq é do jeitinho que eu gosto.
Vou te falar que falas entre aspas me irritam um bocado, prefiro mil vezes o travessão pq é como vc falou, me dá impressão que as falas ficam perdias, flutuando no meio do texto. Nhe, droga.
Enfim, mesmo assim estou doida pra ler.
Bjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá,
ResponderExcluirSimplesmente estou sem ar aqui lendo a resenha rsrs
Quantas reviravoltas e informações para assimilar de uma só vez.
Acredito que ficaria muito comovida com a violência sofrida por Hannah e fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais de sua relação com Garret! Dica anotada e espero saber mais sobre a série em breve.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu confesso que não dava muita coisa por esse livro, mas após ler sua resenha e ver tua empolgação com a leitura, fiquei curiosa!
Gostei de saber que é uma leitura bem fluída e os personagens parecem cativantes. Também não gosto muito desse método que utiliza aspas nas falas, mas não me incomoda taaaanto assim.
Dica anotada, ótima resenha!
Beijos!
Eu estou louca para ler esse livro, toda a trama parece que é bem do jeitinho que eu gosto e espero gostar muito quando eu for ler. Estou com o segundo volume nas minhas próximas leituras mas depois quero ler esse também.
ResponderExcluirOiii Kamila, como vai?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e confesso que irei pular a dica, mas preciso confessar que sua resenha me inspirou, faz muuuuuito tempo que não leio livros desse gênero e seria uma ótima pedida.
Beijinhos
Olá. Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei bem animada, Já coloquei o livro na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, mas acho que assim como foi com vc, o que me prenderia realmente no livro é o fato da garota ter sido violenta, embora seja um fato muito triste.
Adorei sua resenha.
Adorei o jeito que você escreve, acho divertido, também escrevo assim, o texto fica super dinâmico.
ResponderExcluirSobre o livro: não conhecia ainda e provavelmente não entra pra lista de desejados. Acredito que não tenha sido essa a ideia do autor, mas a premissa me faz imaginar que a escrita seja bem teen (e não gosto muito).
Mesmo assim, teu texto tá perfeito. 💕
Bjs
www.eupraticolivroterapia.com.br
Adorei o jeito que você escreve, acho divertido, também escrevo assim, o texto fica super dinâmico.
ResponderExcluirSobre o livro: não conhecia ainda e provavelmente não entra pra lista de desejados. Acredito que não tenha sido essa a ideia do autor, mas a premissa me faz imaginar que a escrita seja bem teen (e não gosto muito).
Mesmo assim, teu texto tá perfeito. 💕
Bjs
www.eupraticolivroterapia.com.br
Oi!
ResponderExcluirQue bom, já estava com medo de ser mais um livro desses sobre amorzinho de faculdade que sai um por dia hahaha' Acho que vou me arriscar. Não é meu gênero favorito, mas pode ser que eu goste não é?
Ótima resenha! Abraço!
Oi, nossa, adorei a sua resenha e já quero ler esse livro. Parece uma história tocante onde nada é o que aparenta e onde os personagens já tiveram sofrimento real. Gostei também de saber que é narrada no ponto de vista dos dois personagens, assim conhecemos todos os lados. E o segundo livro já chegou no brasil né, achei super rápido, tomara que os outros venham logo também
ResponderExcluirOiii!!
ResponderExcluirEu não estou muuuuito animada para esse livro , mas fiquei feliz em ver que você curtiu essa obra. Acho interessante a temática abordada e que a autora realmente escreva bem. O que eu não gosto é de livros com essas aspas.
Acho que atrapalha e sou mega chata com a falta de travessão ou indicação de conversa.
E que comece ler o próximo livro em breve!
Beijinhos
Olá! Tanto esse quanto "O erro" não me chamaram atenção. Não gostei das capas e os enredos não me atraíram. Mas que bom que vc gostou, afinal é horrível lermos algo e não gostarmos, não é?
ResponderExcluirBeijos
Oi, Kam!
ResponderExcluirEu achei a história do livro bem bacana sob seu ponto de vista. Se eu tivesse de comprar por mim mesma teria deixado passar, justamente por achar que era um daqueles romances universitários que também me irritam. E também não gosto de diálogos em aspas, prefiro o travessão. Independente disso, achei a história bacana, mas ainda estou em dúvida se leria, por ser uma pequena série (apesar de achar que dá p ler apenas um). verei mais p frente! bj!
Oi, estou vendo só elogios positivos sobre esse livro e confesso que estou bem animada para adquirir e ler logo, a capa ta linda e a o gênero é bem o que gosto de ler pra relaxar. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirbjs
Oie, primeiramente que bom que trocaram a capa, essas capas de adult , seja young ou new KKK, sempre colocam um cara gostosão na frente sem camisa e eu já não gosto do gênero, e ainda me vem com essas capas.
ResponderExcluirsua resenha está ótima, já tinha lido várias sobre o livro, mas a sua me deu realmente vontade de ler mesmo sendo um gênero que eu não curto
Olá,
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro e a sua resenha me deixou mais instigada ainda, espero em breve ter a chance de iniciar essa história, Aliás a capa é super linda e moderna.
Abraços
Cá Entre Nós
Oi Kamilla,
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha, traz a essência do livro de maneira direta. Ainda não conheço a escrita da autora, mas gostei da proposta. Hanna já me conquistou, e espero gostar mais durante a leitura. Ainda bem que mudaram a capa, essa com certeza fica mais agradável.
Bjim!
Tammy
Estou com esse livro para ler, já separei para ler esse mês. Desde que bo sobre o lançamento, estava bem curiosa em relação ao livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre e ele e adorei. Vou ler logo esae mês e espero gostar.
ResponderExcluirOlá flor, estou vendo bastante coisa a respeito dessa obra, a maioria do pessoal tem gostado bastante da leitura...acho que vou arriscar também. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijokas
Oi Kamilla! Tudo bem?
ResponderExcluirEu amei muito esse livro!!!! Mas muito muito muito muito mesmo! Acho que foi o favorito do ano até agora, e fiquei ultra feliz que você gostou também. O segundo da série vai ser lançado esse mês e conta a história do Logan, que eu achei tão fofo por ser apaixonado por quem é. Estou louca para ler.
Bjs!
Hello! Tudo bem?
ResponderExcluirGanhei de presente de aniversário o livro O Acordo e morri de tanta felicidade.
Bom saber que a Elle escreve bem, acho que faz mta diferença pra conduzir uma historia.
A capa está linda, e amei saber mais da historia aqui. Ainda nao tive tempo pra ler, infelizmente, mas sei que vou gostar mto.
Agora preciso ter logo o livro 2 para ler tudo de uma vez haha.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oie
ResponderExcluirTudo numa boa?
Então eu pretendo ler esse livro eu gosto de clichês e esse tem umas surpresinhas que me agradam sua resenha ficou muito bacana tanto que não parei de ler e acabei pegando alguns spoilers mais tudo bem néh!!
A seuqncia já saiu vou aproveitar para fazer a leitura dos dois de uma vez
Bju
Mary Reis
Oi kamila, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu conheci esse livro em um blog que sigo e me apaixonarei e surtei com ele. Acabei comprando também, não resisti. É engraçado coma a vida funciona, não é mesmo? Acabou unindo duas pessoas vítimas de agressão. Já estou apaixonada e tenho certeza de que irei me emocionar com a história deles. Estou luca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Oi Kamilla!!
ResponderExcluirSua resenha me pegou totalmente de surpresa, tinha a mesma opinião que você sobre esse livro e por conta disso o removi da minha lista de desejados, mas agora?
Sim!!! Eu preciso ler...
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá Kamilla!
ResponderExcluirMeu Deus parece ser muito gostosa essa leitura!
Vendo pela capa passaria despercebido ainda mais que não leio sinopse.
Mas depois da sua resenha tão bem escrita foi pra lista de desejados.
beijos!