Olá!
O resenhado de hoje é um romance que me abalou as estruturas desde o início. Eu recebi em parceria com a Arqueiro. Eu li a sinopse e acabei pedindo porque achei a premissa bonita, mesmo meu cérebro não a registrando corretamente, mas tudo bem. Vem se emocionar com Volta Para Mim, da Mila Gray.
SÓ SE VIVE UMA VEZ. MAS, SE VOCÊ FIZER AS ESCOLHAS CERTAS, UMA VEZ BASTA.
O resenhado de hoje é um romance que me abalou as estruturas desde o início. Eu recebi em parceria com a Arqueiro. Eu li a sinopse e acabei pedindo porque achei a premissa bonita, mesmo meu cérebro não a registrando corretamente, mas tudo bem. Vem se emocionar com Volta Para Mim, da Mila Gray.
Volta para Mim começa com nossa protagonista Jessa Kingsley vendo pela janela de sua casa que uma determinada visita chegou. Porém, a visita em questão trazia uma trágica notícia. O irmão (Riley) e o namorado (Kit) de Jessa serviam à Marinha dos EUA. Jessa sabia que, quando essa visita chegava na casa das pessoas, é porque alguém havia morrido. Quem seria: Riley ou Kit?
Pois é, a história começa bem assim. Porém, a autora volta três meses no tempo e nos apresenta Kit Ryan voltando para a Califórnia, depois de nove meses no Sudão. Ele reencontra Jessa na casa dos Kingsley, em virtude da comemoração do retorno de Riley do país africano, mas ele não é bem vindo: o pai de Jessa o odeia. A atração entre Jessa e Kit é palpável e de longa data. Kit e Riley se conhecem desde criança e são os melhores amigos desde então. O tempo passou e eles cresceram. Jessa, que era um patinho feio, ficou muito bonita, atraindo Kit, ao passo que ela sempre foi apaixonada por ele.
Contrariando todas as expectativas - e o pai de Jessa - o casal acaba ficando junto. Kit incentiva Jessa a ir atrás de seus sonhos. Ela os tinha, claro, mas o pai, desde que voltou do Iraque (era da Marinha também), por ter estresse pós-traumático, transformou-se em outra pessoa. Mais agressiva, por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, surtava e gritava com a família. Sendo assim, o coronel Kingsley a proibiu de estudar Artes Cênicas para fazer outro curso em outra faculdade.
Kit trouxe uma nova chama para a vida de Jessa: a esperança. Eles não podiam sonhar - Kit e Riley voltariam à Marinha em quatro semanas - mas podiam viver cada minuto. Eles curtiram cada minuto que puderam, mesmo sabendo que, quando Kit voltasse, passaria um ano longe dela. Riley também tinha sua história: namorava Jo há três anos, e sempre sofria quando estava longe dela. Apesar de termos dois casais, nós acompanharemos a história de Kit e Jessa, em que viverão algumas situações em que o amor falou mais alto que a realidade.
Estou procurando palavras para descrever essa história. O livro já começa nos indicando que um dos rapazes morreu. Parece até que foi o Nicholas Sparks que escreveu. Mas, não, Mila Gray nos brinda com uma história que mostra como duas pessoas podem se entregar ao amor verdadeiro apesar de tudo parecer soar contra. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit. Assim, podemos saber o que se passa em suas mentes e seus corações.
Eu recebi esse livro em parceria com a Arqueiro e novamente, a editora acerta em trazer um YA envolvente. Por ser YA, óbvio que terá cenas mais quentes, mas elas são tão bem escritas que não chegam a incomodar, pelo contrário, parece até que estamos vendo uma cena de telenovela. A única coisa ruim que vi nesse quesito é que, como Jessa era virgem (tinha só 18 anos, alías), a autora se preocupou demais com a virgindade dela. Qual homem na face da terra vai ter a paciência que Kit teve? E quando essa parte finalmente aconteceu, foi bem escrita, mas muito descritiva. Eu realmente não precisava saber disso.
Além disso, temos outro problema: porque o coronel Kingsley odeia Kit? O pai de Kit, Ben Ryan, também era militar, mas desde a morte de sua esposa e de superar o vício em álcool, ele se tornou um homem religioso. Nem isso diminuiu o ódio de Kingsley pelos Ryan. Eram amigos, mas uma situação que aconteceu no passado mudou a relação dos patriarcas. Detalhe: na página 108 eu já tinha sacado o que aconteceu, mas fui até o fim pra ter certeza. Me senti Sherlock Holmes HAHAHA
Se recomendo essa leitura? Claro que sim! Apesar de ter torcido para que um deles tivesse morrido, fiquei muito emocionada com o desfecho - e a partir de um certo momento, parei de torcer, porque não queria que um deles morresse. Quando o leitor pensa que está tudo bem, a história toma uma reviravolta incrível. Meus olhos suaram quando finalmente o nome do morto é revelado. Mesmo assim, o livro possui uma mensagem maravilhosa.
Sobre as especificações: trabalho excelente (mais um) da Arqueiro, só encontrei um errinho de revisão no livro todo (!!!) e a fonte e tamanho mais as folhas amareladas contribuíram para uma leitura rápida e fluída. A capa, apesar de ter rostos, é muito bonita, porque eles estão para se beijar. Lembrando que eu não gosto de rostos em capa de livros, mas essa, tenho que aplaudir, porque está maravilhosa!
Sério, apenas leiam e se emocionem com essa história! Aliás, queria agradecer a Mila por ter me dado uma ótima ideia envolvendo minha diva Céline Dion. A cantora é citada em um quote, mas não pude reproduzir aqui por motivos de: spoiler.
hm, bacana a indicação, to querendo mt ler um romance depois de ler alguns livros mais tecnicos
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Não curto o gênero, mas esse me pareceu interessante! A luta de ambos para ficar juntos, mesmo com o pai sendo contra!
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Ah meu deus. Quem morreu? Isso é trágico começar um livro assim?
ResponderExcluirQue isso. Não seria se iria conseguir ler esse livro.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, Confesso que se tivesse que escolher pela sinopse e pela capa passaria bem longe dessa leitura, mas sua resenha me deixou bastante interessada em saber o enredo do livro, saber quem morre...rs...e se eles conseguem ficar juntos.
ResponderExcluirAbraço
Olá
ResponderExcluirNossa que começo mais #$%¨&* como assim, começa falando que alguém morreu, e depois começa um flashback XD, é para deixar qualquer um roendo de curiosidade, não sou muito chegada nos YA, mas só por esse começo fiquei com uma certa vontade de ler.
Dica anotada o/
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirAdorei sua resenha, eu acho que surtaria por ter de esperar tanto pra saber qual dos dois morreu😂😂. Mas o livro parece ser muito bom.
Beijos
Oi.
ResponderExcluirTudo bom?
Desde que vi esse lançamento fiquei doida por ele, você não tem noção!
Quero saber o motivo dessa implicância que o pai de Jesse tem com o namorado e afinal de contas saber quem morreu. Também fico chateada quando autores fica endeusando uma virgindade, pois na realidade ninguém espera tanto.
Gostei da sua resenha.
Beijos
Oi Kamilla!
ResponderExcluirEu tbm me interessei muito quando li a sinopse desse livro, não me pareceu um romance clichê. Esse mistério de não saber quem morreu é bem legal numa leitura, espero poder conferir logo a obra!
Beijos (voltamos das férias!)
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirQue história é essa??? E ainda começa assim? Eu não sei se aguentaria, acho que ia lá para o final e saber quem morreu. Sacanagem da autora fazer isso, voltar três meses e o leitor surta de uma vez rsrs
Parabéns pela resenha e a Arqueiro é sensacional.
beijos e obrigada pela dica
Olá!
ResponderExcluirEu tô com esse livro aqui mas ainda não pude ler, vou fazer em breve!
Gostei da forma como você se envolver na leitura e se emocionou! A capa me lembra os livros do Tio Nick..
Espero me envolver com a leitura assim também!
Beijinhos
Oie...
ResponderExcluirEsse livro parece ter uma história bem intensa ...
Gostei muito do que você relatou e acho que vou dar uma chance ao livro.
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi, Kamila!
ResponderExcluirEsse não é o tipo de livro que leio normalmente, mas sua resenha me deixou curioso.
Parece agradar os fãs de romance.
Abraços,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br
não sou muito fã de YA, apesar de ler o gênero esporadicamente... fiquei curiosa pra saber quem morreu e confusa com a parte da virgindade, como foi abordado no livro e o porquê de sua colocação 'Qual homem na face da terra vai ter a paciência que Kit teve?'
ResponderExcluirenfim, não sou fã de romances, apesar desse ter me despertado curiosidade nos pontos que falei...
bjs..
Ai, Kamilaaaa! Eu to louca pra ler esse livro e sua resenha só aumentou a minha curiosidade e despesero pra ter esse livro.
ResponderExcluirAdoro romances assim, adoro esses dramas de guerra e essa coisa de voltar no tempo pra contar a coisa toda. Enfim, sinto que vou morrer de amores por esse livro e vou chorar horrores também!!!
Bjooo
www.viciadosemleitura.blog.br
Apesar de ter lá minhas coisas com romances, gosto de ler alguns para sair da minha zona de conforto. Este seria uma das leituras das quais que tentaria. Você tem razão, capas com rostos estão tão na moda que chegam a cansar, mas esta está uma graça, ficou ótima. Gostei de saber que há reviravoltas e um pouco de mistério. Um texto muito bacana o seu!
ResponderExcluirbj!
Kamila, eu não me interessei pelo livro quando o vi na lista de lançamentos, mas parece ser um livro muito bom e do tipo que emociona.
ResponderExcluirEstou curiosa para saber qual dos rapazes morreu e como a história se desenvolve.
Lisossomos
Interessante. Não faz o tipo romance água com açúcar, e além do mais, tem guerra haha adoro. Já está na minha lista de livros a serem comprados. Parabéns pela resenha e pelo blog, moça. Vou te seguir, tá? Beijos
ResponderExcluirwww.taliesinperdido.com.br
Olá Kamila,
ResponderExcluirA cada resenha que leio do livro fico mais curiosa.
Acho que, assim como você, no começo, torceria pela morte de um personagem, mas, com o passar a leitura, não torceria mais. É uma situação difícil, não é?
Adorei sua resenha e acho que você escreveu lindamente bem.
Espero ler esse livro logo.
Beijos!
Eu tenho evitado romances ultimamente, mas esse parece ter algo especial, e esse mistério envolvendo os dois rapazes me deixou bastante curiosa,vou adiciona-lo a minha lista interminável de desejados, para quem sabe, compra-lo no futuro rsrs.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, bju bju.
Nossa!! Já vi que vou gostar!
ResponderExcluirVou esperar promoções p comprar. hahaa
bjs Kami ,3
Oi Kamilla, tudo bem?
ResponderExcluirParece mesmo enredo a la Sparks, achei a resenha bem escrita e ressaltou os melhores pontos da obra despertando nossa vontade de ler.
Fiquei curiosa para saber qual dos dois morreu de verdade...
Beijos
A história parece mesmo bastante comovente. Tem todos os ingredientes para agradar, traumas e ensinamentos advindos da guerra, amizade verdadeira, amor, superação, luta contra todos dizendo que não daria certo...
ResponderExcluirÓtima a resenha, dá uma ideia muito boa em relação à obra.
Oiiie
ResponderExcluirA história parece ser bem envolvente e eu adoro esse tipo de leitura, sua resenha me deixou bem curiosa e vou anotar a dica para ler pois amei
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá! Amo um bom drama e quando você disse que parecia obra do Nicholas Sparks já fiquei animada! Gostei bastante da premissa, parece ser bem envolvente, que faz a gente chorar e sofre a cada página. Beijos!
ResponderExcluirOlá, gosto do gênero, mas confesso que agora não estou no momento certo para ler esse tipo de obra.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não leio muitos livros desse tipo, mas fiquei muito curiosa para saber quem morreu. Parece ser um livro bem emocionante, gostei muito de sua resenha!
O blog é lindo estou seguindo :)
beijos,
http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/
Eu ia ficar louca pra saber qual dos dois morreu! Ia passar a leitura inteira ansiosa! kkkkk aliás, eu já estou curiosa! Quero saber o desfecho dessa história! Bjoss
ResponderExcluirhttp://www.porredelivros.blogspot.com.br
Eu to meio enjoada de YA, mas também fiquei curiosa com essa história quando recebi os lançamentos da editora para solicitar, mas por estar numa fase meio 'saco cheio' com YA acabei deixando passar... quem sabe mais pra frente eu não siga sua dica?? rsrs
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie, tudo bem? Bom, até gosto do gênero, mas confesso que não me interessei por este livro. Achei também bem parecido com os do Sparks e por não gostar da narrativa dele, prefiro passar.
ResponderExcluirHello!
ResponderExcluirEstou loucaaaaaaa pra ler Volta Para Mim!
Capa linda demais e a historia parece ser mtooo gostosa de ler.
Amei a resneha e ja quero ler mais do que nunca, cheio de emoçoes, acho que vai me arrebatar com certeza.
Amo romances e esse parece ser daqueles que toca a gente no fundo.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá.
ResponderExcluirA Arqueiro como sempre trazendo ótimos livros para nós leitores. Adoro YA, pela sua resenha vi que esse livro com certeza vale à pena ser lido. Adorei a premissa e tenho certeza que quando tiver a chance de ler vou adorar!
Beijos.
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas me pareceu muito Nicholas Sparks realmente como você citou, gosto muito dos livros dele, por serem emocionantes, e esse parece ter uma dose extra disso então vou querer conhecer com certeza.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Me conta quem morrer??? rsrsrs
ResponderExcluirTô em dúvida se leio ou não, pois não gosto de livros onde um dos protagonistas morre.
Oie!
ResponderExcluirKamila de DEUS! Que resenha é essa?! Eu já estou de olho nesse livro desde de que vi a divulgação de lançamento na Arqueiro, mas nossa, essa resenha conseguiu me deixar com as expectativas lá no alto. Tô me roendo agora, preciso dele para ontem.
Oie, não tinha conhecimento deste livro e confesso que sua resenha já me deixou com vontade de ler e claro espero gostar da trama.
ResponderExcluirValeu pela dica
Beijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram
Oi, o livro parece nos apresentar muitas emoções diferentes né? rsrs bom, não sei ainda se esse é um livro que leria.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Oiie. Para começar ... Quem morre?? rs
ResponderExcluirEssa capa e essa sinopse são lindas, eu com certeza compraria pela capa, mas essa história chamou mais atenção.
Caran, a curiosidade ataca. E esse romance ??
Parabéns pela resenha, ótima.
Beijos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAcredita que assim que vi essa capa eu lembrei do Nicholas Sparks? huahua Na hora me veio na cabeça os livros dele.
Confesso que achei a premissa interessante, de certa forma, mas não gosto de romances e como não achei algum atrativo que me instigasse a ler a obra, eu não a leria. Não agora, mas quem sabe futuramente?
Adorei a resenha.
Abraços!
http://blogladoescuro.blogspot.com.br/
Oie Kamila!
ResponderExcluirEu vi a sinopse e fiquei bem na duvida entre quais livros eu iria pedir, entre esse e um outro. Ain, deve ser mesmo um livro lindo, pela sua resenha já da pra ver que dá pra se emocionar bastante, mas ao mesmo tempo vi que tem partes que vão me desagradar, odeio quando os autores ficam pesando na virgindade da personagem, gente... o que é a virgindade perto da guerra, morte e o amor? Fala sério!
Adorei a sua resenha!
Beijos
LuMartinho | Face
Ah minha nossa!!! quem morreu????
ResponderExcluirmuita sacanagem começar um livro assim...hehe...apesar de não ser um gênero que eu goste, eu leria esse pois fiquei curiosa com o enredo e gostei muito da tua resenha!!!
bjs
Olhei esse capa e pensei "Nicholas Sparks não!". Não gosto de romances (até leio, mas tento passar longe), sei que os livros dele são lindos e emocionantes, sei que se eu ler vou chorar, mas... não vou com a cara. Aí me vem você com esse livro cara de Nicholas Sparks dizendo que ele abalou suas estruturas desde o início? Fiquei curiozissíma para saber o motivo.
ResponderExcluirE fiquei até interessada pelo livro sim, pela história que deve ser muito emocionante. E o fato de no começo a autora apresentar o fato de que algum dos personagens morreu, depois voltar no tempo, apresentá-los e dizer quem morreu só no final... nossa, eu acho que não aguento. É muito suspense. na certa, se eu ler, vou chorar.
Adorei a resenha e a dica.
Beeijos, Erica Regina
Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirSe eu pudesse teria quase todos os livros do catálogo da arqueiro, essa editora é maravilhosa e sempre nos surpreendendo com livros maravilhosos... eu curti muito a premissa desse livro... sim, mesmo com as cenas mais quentes eu fiquei interessada... o foco na virgindade não foi muito legal, mas os homens costumam curtir isso em uma menina infelizmente, eles pensam assim.. mesmo com toda a paciência do personagem. Xero!
Oii,
ResponderExcluirNossa gostei da história!!! E adoro capítulos intercalados, ajudam muito a imaginar a história.
E achei essa capa linda, aliás adoro capas fotográficas...hahaha
beijos
Ai, eu curto bastante romances, mas prefiro os mais levinhos, meio engraçados sabe?
ResponderExcluiresses de gente morrendo e guerras me deixa com o coração apertado.
Mas curti bastante a resenha.
Isabela Sena