Olá!
O resenhado de hoje é um livro que todos tem que ler porque é maravilhoso, você ri, chora, fica com ódio... enfim, todas as emoções possíveis. Vem conferir a resenha do segundo volume da Trilogia Encantados, O Garoto que Tinha Asas, da Raiza Varella.
Nesse volume, o protagonista é o Augusto Bittencourt, o Monstro, irmão da Babi (pra saber quem é a Babi, tem que ler o primeiro, claro). A história começa mostrando uma moça que foge de alguém. Até então não sabemos quem é a moça, muito menos quem é seu perseguidor. Pois bem, essa moça, depois de mais um dia de trabalho, chega em casa e percebe que ele esteve lá. Ela tinha uma série de regras que cumpria rigorosamente. Uma delas era manter as luzes de casa sempre acesas. Outra era nunca confiar em ninguém. Sabendo que ele apareceu, ela foge, sem destino aparente.
Enquanto isso, Augusto, depois de mais uma transa casual, resolve parar num restaurante 24 horas. E é lá que os olhares da moça e dele se cruzam pela primeira vez. Sim, a moça também parou nesse restaurante. O problema é que ele também a encontrou. E aí começou uma fuga alucinante: a moça, ele atrás e Augusto em seguida. Ele achou melhor seguir para poder ajudar, pensou. A sequência de momentos foi de cair o queixo. O perseguidor jogou o carro dele contra o da moça, que se chocou com uma árvore. O cara, óbvio, fugiu, mas Augusto foi ver a moça. Ela estava como qualquer pessoa que sofre acidente de carro fica. Mas, antes de desmaiar, fez um pedido: "meu Anjo com asas de bronze, cuide da minha vida."
A vida, na verdade, era um garotinho, que estava no banco de trás do carro, aparentemente sem ferimentos. Augusto, no desespero, leva o menino (e uma maleta que estava no porta-luvas) para sua casa. A moça foi socorrida e levada ao hospital. O garoto - que se chamava Nicholas - foi bem recebido pela família, mas sem antes não levar Ian e Babi à loucura. Depois de alguns dias em coma induzido, ela finalmente acorda. E se identifica como Anna. A partir daí, os personagens começam cada um uma busca: ela quer segurança, ele quer se livrar dela e do menino. Mas será que essas buscas serão tão fáceis assim?
Gente, estou chocada com esse livro!!!! Ele começou um pouco lento, por causa do acidente, achei que a autora deu muita volta pra contar essa parte. Mas depois que Nicholas entra na vida de Augusto e da família Bittencourt, foi só amor, aflição, lágrimas, enfim, a leitura foi maravilhosa! Meu coração aguenta cenas de pessoas sendo assassinadas, cenas de briga, tiro, porrada e bomba, mas não me coloquem uma criança sofrendo, isso acaba comigo!
Sim, de tanto que Anna e Nicholas (que é filho dela, aliás) viveram fugindo, eles se privaram de muita coisa. Uma das passagens do livro mostra Augusto levando o menino ao shopping. Entraram em uma loja de sapatos. Lá, o garoto ficou vidrado em um par de tênis azul-marinho. Claro que Augusto o comprou. Nicholas ficou tão emocionado que dormiu abraçado ao calçado. Chorei mesmo, me julguem.
Como a família Bittencourt é bem unida, então todo mundo do livro anterior apareceu: Babi e Ian, Valentina, (a filha do casal), Gustavo, Bernardo e Vivian (irmã de Ian), dona Eva (avó do Gustavo, Babi e Augusto). Monstro é o apelido de Augusto, mas, ao conhecer Anna e Nicholas, ele parece mudar, a contragosto, mas ele percebe que algo está mudando em seu coração.
Monstro era um apelido que lhe caía bem: era o certinho da família, trabalhava, mas era da gandaia. Todo dia uma mulher diferente, mas elas dormiam na sua cama. Era sexo e tchau. Com Anna tudo ficou diferente. Anna, aliás, era cheia de segredos: para proteger Nicholas, ela iria até as últimas consequências. Ela desconfiava de tudo e todos. Os segredos não a deixavam viver, era muito jovem, mas carregava um fardo pesado.
Eu li a edição digital, cedida em parceria com a autora. Encontrei vários erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Há a edição física, mas é independente (alô, Pandorga!) que você pode adquirir a sua direto com a Raiza. Tem tantos segredos e babados nesse livro, que li em um dia só. Muitas reviravoltas que não te deixam largar o Kindle em momento nenhum.
O que mais gostei é que, a autora comentou, no fim do livro, que O Garoto dos Olhos Azuis não ia ter continuação, porém, os fãs pediram tanto que ela fez a sequência. Um ano depois de concluir o primeiro livro. Mas não parece, foi tão bem escrito que parece que ela que escreveu um atrás do outro, sem intervalos.
Quero agradecer a Raiza a confiança em mim e no blog para dividir conosco a história do Monstro, que na verdade, é O Garoto que Tinha Asas (de bronze). Além do rodeio no comecinho do livro, só não curti a Babi e a Vivian se metendo tanto, mas fazer o quê, estavam grávidas, com os hormônios a mil por hora! Mas, sério, garantam o de vocês, a leitura é maravilhosa, fluída e muito recomendada. E que venha o próximo garoto!
nossa, a capa linda e delicada super já me chamou a atenção, gostei mt da resenha, o livro deve ser ótimo
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oii Kamila,
ResponderExcluirAinda não li os livros da autora, pena encontrar erros, mas sendo a versão digital pode sempre acontecer né..
Tenho curiosidade quanto a série, vou olhar na amazom os livros.. Parabéns pela resenha..
Tem uma Tag muito legal no Blog, passa lá..
Beijos Mila
Daily of Books
Oie...
ResponderExcluirEstou simplesmente apaixonada por essa série...
Livros que provocam um misto de sentimentos são sempre maravilhosos e ficam por muito tempo guardados em nossa memória.
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Kamila.
ResponderExcluirEu já fiquei apaixonada pela capa, depois da sua resenha então... preciso ler esse livro o mais rápido possível rsrs. Já acrescentei esse nome na minha lista infinita de desejados. Deve ser bem emocionante mesmo. Obrigada pela dica!
Beijos, Fer
Oi, a capa do livro é linda e confesso que fiquei um pouco perdida na resenha porque não vi a do primeiro livro e nem sei qual é a sinopse do mesmo. Mas a historia parece ser cativante e nos prende de modo leve e gostoso. Com certeza leria.
ResponderExcluirbjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
AHHHHHH TU LEU!!! Esse livro me parece muito muito bom de verdade.
ResponderExcluirJá me falaram que o começo do livro é lentinho por causa do acidente etc, mas nem ligo, espero ler ele assim que der ($$$)
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Resenha linda! Obrigada <3
ResponderExcluirNão li o primeiro livro, mas lendo sua resenha fiquei interessada. Parece que os personagens são bem construídos e que há momentos bem emocionantes.
ResponderExcluirwww.pegueumaxicarablog.com
Olá , não conhecia esses livros ,mas depois da sua resenha fiquei muito curiosa em ler o primeiro para entender melhor sobre tudo ,pois como você disse tem que ler o primeiro para saber quem é a personagem que está fugindo .Ótima resenha.
ResponderExcluirOiii, que livro é esse?
ResponderExcluirIsso é maravilhoso, eu li a resenha do primeiro livro da autora e amei com todo amor possível e impossível. E posso afirmar que novamente me deixou assim, não vejo a hora de ter a obra em minhas mãos, sua resenha ficou ótima.
Beijão
Eu quero muito ler esse livro e o anterior. Achei a história desse muito emocionante e naquela cena do tênis eu acho que também choraria ao ler que ele dormiu abraçado com o presente. Acho a capa maravilhosa e não vejo a hora de ler também, já sei que vou gostar muito.
ResponderExcluirLi outras resenhas desse livro, não muitas, mas todas positivas! A capa é belíssima, e a história parece ter seu charme próprio. Seu texto apenas me deixou com maior expectativa! Assim que a vida desanuviar, irei procurá-lo!...
ResponderExcluirbjs!
Olá
ResponderExcluirOxi já perdi as contas de quantas séries que eu achei o segundo livro mais interessante que o primeiro. Gostei bastante das partes que você falou. E fiquei bem curiosa com o Augusto.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirli algumas resenhas desse livro, a grande maioria positivas. Adorei a capa do livro e a história parece ser muito bonita. Sua resenha ficou muito boa, parabéns. www.sagaliteraria.com.br
Adorei a capa e o enredo me chamou muita atenção, esse livro parecer ser daqueles que você não quer largar, sua resenha me deixou com ainda mais vontade em conhecer e ler essa obra.
ResponderExcluirGente, nem li o anterior e já quero ler esse!
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
gostei muuuuito, vou procurar urgentemente pra ler!! seguindo...
ResponderExcluirpriincemodern.blogspot.com
Oi Kaaaaaa *--*
ResponderExcluirSerio isso dos erros de digitação? Odeio isso de verdade por mais que sejam pequenos me incomodam de mais chega até a estragar a leitura. Mas ai está um grande impasse. Quero muito ler esse livro, tenho ouvido tantas maravilhas sobre ele que estou doida pela leitura, e o medo de arriscar agora ahhahah Mesmo assim sua resenha foi positiva e creio que tenha sido bem proveitosa.
Bjos
rillismo.blogspot.com.br
Olá! Eu ainda não tive a oportunidade em.ler os.livros, eu os acho bem.interessantes, aparentam ser histórias que nos prendem do início ao fim.Fico encantada com as capas, mas a do primeiro livro é a minha preferida. Beijo!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
que legal que vc conseguiu parceria com a autora e teve a chance de ler sua obra [mesmo que em ebook]... de qualquer forma, não me senti tentada a ler, não curto esse estilo de livro...
ResponderExcluirbjs...
Olá, li já duas resenhas desse livro pq essa capa... Ah essa capa.. Tão linda, tão delicada!
ResponderExcluirE parece que a autora mans muito bem na escrita, apesar dos erros dec revisão parece que a história te cativou.
Eu sinceramente estou morrendo de vontade de conhecer a história.
Beijos
Hello!
ResponderExcluirAhh que legal que vc ja leu O Garoto que Tinha Asas.
Eu to doida pra ler o primeiro livro ainda, amo essas capas lindas.
Mto legal mesmo a autora ter atendido os fãs e escreveu o segundo livro.
Apesar da leitura ter começo lento, fiquei feliz que no geral o livro te ganhou.
Vou ler com certeza.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Kamila, como não li o primeiro livro achei meio confuso, principalmente por tantos ele e moça.
ResponderExcluirMas achei a história bem interessante e fiquei com vontade de ler.
Lisossomos
Oi Kamila.
ResponderExcluirEu não conhecia essa trilogia, mas amei a capa, vou pesquisar mais sobre eles, quem sabe se eu conseguir adquirir eu leia.
Parabéns pela resenha.
Bjs,
Juliana
claqueteliteraria.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirEu simplesmente sou fã da Raiza, ela escreve super bem <3 apaixonada!!
Quando saiu o livro, teve uma pequena disputa no blog quem ia ler e fazer a resenha kakaka
Mas como eu sou boazinha rsrs, deixei para minha parceira.
Ainda não li esse livro, estou atolada de livros e vou aguardar chegar o meu livro físico.. não sei como estou aguentando rsrs
Quero conhecer mais sobre o monstro lindo e me apaixonar.
Fico feliz que você gostou.
beijos
Eu morro de vontade de ler o outro livro e conhecer a história da babi..
ResponderExcluirquando vi o lançamento desses no insta da Raiza quase pirei, nem li o primeiro ainda e já lançou o segundo.. aiaiaia
adorei a resenha..
louca p ler..
abraços.
Oiee Kamila ^^
ResponderExcluirVi tanto a capa do primeiro livro que não resisti e o coloquei na listinha de desejados, sem nem mesmo saber do que se tratava...hehe' somente depois disso que fui encontrar resenhas dele, e o pessoal falava tão bem da história que eu fiquei ainda mais animada para lê-lo ♥ Não sabia que era uma continuação, mas já tinha visto resenhas desse segundo livro também :)
Olá flor, eu não conhecia a obra, nem a série, fiquei sabendo de ambas na semana passada, pois li uma resenha sobre a obra. Gostei bastante da temática abordada e quero conferir também. Parabéns pela sua resenha, ficou incrível!
ResponderExcluirSuper beijo
Oi,
ResponderExcluirQue capa mais lindaa!!! Confesso que ainda não conhecia essa série, mas fiquei mt curiosa principalmente na parte em vc diz que o livro tem cenas de briga, tiro, porrada e bomba!!
Bjs!
Fadas Literárias
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é sensacional! Eu já li e fiquei completamente rendida ao mostro e a sua menina sem nome. A Raiza arrasa e mais uma vez me cativou. Essa releitura de A Bela e a Fera está linda, emocionante e muito divertida. Parabéns pela linda resenha!
Beijos!
Ooi
ResponderExcluirJá me queixou só pela capa maravilhosa, depois da resenha então...❤❤
Amo livros cheio de surpresas, emoções, reviravoltas haha vou até anotar o nome aqui.
Beijoos!
www.estantemineira.blogspot.com
Oiee
ResponderExcluirQue capa linda!!!
Quando vc falou que é meio lento no começo, fiquei com um pé atrás. Mas depois, parece que é cheio de emoções que vale a pena.
Se tiver oportunidade vou tentar essa leitura.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Esse livro é uma graça! A autora seguiu a mesma linha do anterior, com novos personagens e agradando aos leitores trazendo os personagens antigos novamente para agraciar os fãs.
ResponderExcluirOi Kamila, tudo bem???
ResponderExcluirSó amores com esse livro certo??? Vejo muitas resenhas positivas sobre a escrita da autora e confesso que a curiosidade apenas cresce... também fico aflita quando vejo uma criança sofrendo, porque elas são indefesas e precisam de alguém por elas... entendo a Anna perfeitamente porque sou mãe e é claro que quero proteger minha filha contra tudo e contra todos... adorei a sua resenha... mesmo com o inicio lentinho...percebi o quando a leitura foi boa pra você... Xero!!!
MULHER, SOCORRO! Eu ainda não sabia nada sobre essa série, e agora quero muito ler! E que capa mais maravilhosa é essa??? (Apesar do nome clichê).
ResponderExcluirBeijo!
Oie, tudo bem? Tenho acompanhado os lançamentos dos livros da Raiza lá pelo instagram, uma capa é mais linda que a outra, essa então é simplesmente perfeita. Alguns livros começam devagar, até pensamos que não vai dar em nada, mas nos surpreende muito. Ótima resenha. Beijos, Érika
ResponderExcluir- www.queroseralice.com.br -
Oi, já conhecia a obra de capa, mas essa é a primeira resenha que leio, que bom que gostou do livro, achei a capa bem linda. Sempre vejo elogios sobre a autora, tenho vontade de ler algo dela.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Oi, Kamila. A história parece interessante, mas não acho que seja algo que leria por livre e espontânea vontade. Só pelo fato de a autora continuar uma história que deveria acabar no volume 1, fico meio receoso. Afinal são por essas escolhas de determinados leitores que muitas histórias começam a ficar ruim...
ResponderExcluirHttp://PorreDeLivros.blogspot.com
A capa desse livro é perfeita demais!
ResponderExcluirA história me parece mto boa apesar da lentidão inicial!
Bjs
Oi.
ResponderExcluirJá tinha visto o primeiro livro, apesar de achar a capa belíssima, não consegui ficar animada com o livro. Dever ser mesmo uma leitura ótima e a escrita da autora de ver ser muito boa, mas por enquanto vou deixar a leitura para outro momento, quem sabe eu não venha ler um dia.
Beijos.
haha
ResponderExcluiradorei: "todos tem que ler porque é maravilhoso"...simples!!!! kkkk
amei a capa (e a resenha está divina!) não sabia que teria o segundo livro, fiquei surpresa quando vi que era sequência!
bjs
Oie Kamila, sua resenha ficou maravilhosa, a capa do livro é perfeita, vou anotar a dica. bjs
ResponderExcluirKamila, fiquei super intrigada com esse enredo! Menina, estou curiosa para ler. Eu adorei sua resenha.
ResponderExcluirComo são só três livros e não tem mais nenhuma continuação acho que vou procurá-los para ler.
Obrigada pela dica!
Beeijos, Erica Regina
Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante