Olá!
Hoje é dia de resenha de um livro que já tinha lido há algum tempo, mas tinha me esquecido de boa parte da história. E, graças a editora Arqueiro, parceira do blog, tive o prazer de reler essa história e me iludir. Me iludir porque não existem homens como Travis Parker. Mas não é disso que falo e sim, da resenha que vocês conferirão agora. A Escolha, de Nicholas Sparks.
A história começa com Gabby Holland se mudando para a pequena Beaufort (preciso dizer que fica na Carolina do Norte?) para trabalhar como médica assistente em pequeno hospital. Até aí tudo bem, até ela descobrir que sua cadela, Molly, estava grávida. E quem seria o pai dos filhotes? Isso mesmo, o cachorro do vizinho, segundo Gabby. E quem seria o vizinho? Travis Parker, um cara lindo e que logo de cara chamou a atenção dela.
Após uma conversa muito constrangedora - e depois de levar Molly ao veterinário - Travis e Gabby se tornam amigos. Ele a convida para um passeio com sua irmã, Stephanie, e seus amigos Joe, Laird e Matt, com suas esposas Megan, Allison e Liz, respectivamente. Além das crianças, que são filhos dos casais. Travis tem uma bela casa à beira-mar.
Gabby namora Kevin, mas o namoro não é lá essas coisas. Ele sempre está fora e não quer saber de casar. Enquanto ela sonha em viver uma vida ao lado dele. Além disso, ela não tem uma relação maravilhosa com a mãe, exemplo de futilidade. A senhora Holland preferia as duas irmãs de Gabby, loiras e fúteis, ao invés da moça ruiva e inteligente, que sempre fez de tudo para agradar a mãe. O pai de Gabby é um senhor pacato, gosta de pescar quando não está trabalhando. Gabby, pelo que pude perceber, mostra-se um pouco insegura em relação às suas atitudes.
Travis está solteiro, mas não está procurando namorada. Ele é um cara que eu chamaria de livre, gosta de viajar, de andar de moto e de sempre ajudar o próximo. Um perfeito exemplar masculino do senhor Sparks. Aliás, Travis é dono de Moby, um cachorro que adora rolar em vísceras de peixe e correr atrás de bolas de tênis. Nosso protagonista é seguro de si, um espírito aventureiro, sabe o que quer, mas sem antes refletir sobre. Viajou por vários países e viveu em grandes cidades, mas sempre foi o menino do interior.
Até aí, tudo tranquilo. Mas o amor, quando vem, é como se fosse um trem: arrastando tudo o que vê pela frente. E não será diferente com Travis e Gabby. Porém, eles terão que enfrentar algumas coisas para ficarem juntos. A insegurança, o medo e todos os ingredientes românticos que conhecemos. E essa é só a primeira parte do livro. A segunda, é de chorar.
Tirando o "O Melhor de Mim", que ganhei em Top Comentarista, todos foram recebidos em parceria com a Arqueiro. Os outros foram resenhados :) |
Quem me conhece sabe que sou fã do Nicholas Sparks. Apesar de ele usar a fórmula à exaustão, eu gosto porque, apesar de tudo, o final - na maioria das vezes - é feliz. Me faz acreditar que, sim, é possível viver uma história de amor onde o casal nasceu um para o outro. E não é diferente em A Escolha. Travis faz de tudo para agradar Gabby, enquanto ela não sabe quem escolher. Não quer decepcionar Kevin (que, pra mim, é um completo idiota), mas também quer ser feliz. Acho essa história plausível de acontecer com qualquer um de nós - menos a parte de viver em Beaufort.
Essa história, mesmo eu já tendo lido ha alguns anos, me deixou apreensiva, principalmente na segunda parte, em que direi apenas que houve um grave acidente, deixando Travis em uma sinuca de bico. Não à toa o livro (e agora o filme) se chama A Escolha. Tanto Travis como Gabby precisam tomar decisões que os afetarão a longo prazo. Mas, o que é mais bonito é o carinho que eles têm um pelo outro.
Nem preciso dizer que amei a leitura. Eu não me canso de dizer que não gosto de rostos na capa do livro, mas como essa reedição é em virtude do lançamento do filme, então eu relevo. Sem contar que o ator principal é um gato. Como eu disse logo no início, eu recebi esse livro em parceria com a Arqueiro, que, novamente, fez um excelente trabalho de capa e revisão. Não encontrei erros de ortografia/gramática/digitação. A propósito, o livro é dividido em duas partes, a primeira, Travis e Gabby se conhecem e na segunda, passam-se onze anos e acontece o tal acidente que citei.
Enfim, só posso recomendar que leiam o livro (e vejam o filme só depois, por favor). Impossível não torcer para o casal ser feliz. E também, lá no fundo, a gente pede pra ter um Travis Parker para nós! Deixe seu coração decidir, mas use a razão e decida pelo livro, rs.
Oii!!
ResponderExcluirBom, você sabe minha opinião sobre a escrita do Nicholas, não tenho curiosidade com a obra, mas acho genial a forma como você se sente ao ler os livros dele e espero que o autor continue te envolvendo assim <3
Beijinhos
Eu não me animo muito com Nicholas pra mim todas as obras dele parecem meio iguais entre si, então por hora eu passo a leitura. Mas eu amei a resenha kkk me deu até vontade ler (mas o pé atrás com o Sparks não deixa) Amei o Blog <3
ResponderExcluir❥Blog:Gordices Literárias
Ola tudo bem?
ResponderExcluirLi só um livro do Sparks e não gostei, as pessoas me julgam por isso. Acho a história linda mas quase sempre acaba em tragedia, não é o meu estilo literário, apesar que sempre adoro os filmes inspirados nos livros, hahahah a eu sei, sou estranha ahhahah
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Oieee, tu me desculpa, mas tem um autor que não me desce é Nicholas Sparks, eu acho as histórias dele sempre iguais :(
ResponderExcluirNão tenho curiosidade com os livros dele. Porém se tu gosta e é e foi uma boa leitura tá valendo né.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Ai eu não gostei nada dessa capa, parece uma foto tratada de um jeito muito ruim! haha
ResponderExcluirÉ engraçado como você gosta tanto dos romances do Nicholas Sparks, mas não gosta tanto de outros livros que também são romances...
Não leria, mas assistiria ao filme!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi...
ResponderExcluirAdorei ler sua resenha!
Nesse momento estou lendo (quase acando...) "O Melhor de mim" e é meu primeiro contato com o Sparks, achei a narrativa dele bem legal, espero poder ler outras obras :)
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Ai menina, não consigo ler Nicholas justamente porque ele usa sempre a mesma fórmula, dá até pra saber quando vem o obstáculo maior e como será o final. Esse livro não me pareceu diferente, mas que bom que tem um final feliz. Eu odiei todos os outros onde alguém morreu! haha.
ResponderExcluirBeijão, Mari
Oiie,
ResponderExcluirEu não sou o maior fã do autor, livros dele não li nenhum, mas os filmes eu vi alguns e me decepcionei hehe. Espero ler os livros dele para ver se mudo de ideia.
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEu gostava dos livros do Nicholas, na verdade gostei mesmo de A última música e Querido John, mas os próximos dele que li não me desceram e parece que todas as histórias são muito semelhantes, assim não leio mais nada dele.
Que bom que você curte, no entanto.
Eu conheci Sparks a pouco tempo e não tive problema nenhum com a formula dele. É um autor envolvente que aborda temas humanos e delicados e me faz chorar muitoooo... É difícil! Adorei sua resenha, achei franca e bonita e me fez desejar ler o livro! Sua coleção é linda, fiquei paquerando e eu tenho "Noites de Tormenta".
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
Olá Kamila,
ResponderExcluirÉ justamente a fórmula mágica do Nicholas que me faz não querer ler, sabe? Já li alguns livros dele, uns bons, outros nem tanto e fico sempre com receio de ler mais.
Apesar do meu receio, A Escolha é uma leitura que quero fazer, quero saber o que acontece com Travis.
Gostei muito da sua resenha;
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá linda,
ResponderExcluirSabe que você foi a ÚNICA que me convenceu a voltar a ler os livros do Tio Sparks? Suas resenhas das obras dele me fizeram ter uma nova perspectiva sobre os enredos mega românticos dele.
Obrigada pela nova visão e boas leituras.
Beijocas,
http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirNunca li o autor, mas já assisti tantos filmes baseados em suas obras, que até acho que conheço sua escrita. Eu não sou uma fã de livros de amor, mas acho que até poderia gostar de um livro dele, porque parece ter um começo - meio - e fim, detesto quando uma história que já parece arrumada de repente muda e se enrola só para poder ter um novo livro, isso costuma me irritar profundamente.
Beijos
www.poyozodance.blogapot.com.br
Olá,
ResponderExcluirHá eu confesso que não sinto a mínima vontade de ler nada do Nicolas. Mas gostei da sua resenha a forma como expox tudo foi ótimo, o filme posso até ver mas ler não. Rsrs
Beijos
Nãão, nem precisa falar que fica na Carolina do Norte kkkkkk Nunca fui muito chegada aos livros de Nicholas Sparks. O único que gostei foi Diário de Uma Paixão. Sou apaixonada pelo filme! Também não sou muito fã de rostos na capa kkkk Enfim, adorei a resenha!!!
ResponderExcluirwww.estranhoscomoeu.com
já li algumas obras de Sparks, mas achei muito mais do mesmo, pelo menos pra mim, essa fórmula de casais que se apaixonam, passam por provações e terminam num final feliz não dá pra mim. Gosto dos romances violentos, arrebatadores e infelizes rsrssr
ResponderExcluirmas se tu curtiu,valeu a pena a leitura ^^
bjs
Eu nao leio mais nenhum livro do Sparks, as histórias dele são bonitas sem dúvida, mas pelo menos para mim a forma como ele escreve não me transporta nenhuma emoção. Pelo contrário acho os livros tediosos. Já os filmes adaptados de seus livros eu assisto e até gosto. Vai entender.
ResponderExcluirRsrs
Bj
Camila Bernardini Coelho
Oi Kamila,
ResponderExcluirEu adoro o Nicholas, mas nos últimos tempos eu tenho parado de ler porque infelizmente vinha achando um pouco repetitivo e nessa famosa formula. Tô curiosa pra ver esse filme primeiro e depois para ler, a sinopse não me chamou muito a atenção então se gostar do filme capaz que eu leia.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Oi, ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas não tenho curiosidade, pelo perfil que le escreve já imagino que não iria gostar de suas obras.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEu gosto dos livros do Nicholas Sparks, mas não de todos os finais, confesso que alguns me deixam com raiva. Eu li esse livro na edição antiga, e gostei da história, mesmo não achando que é o melhor do autor. A trama é boa, mas para mim, faltou química para ficar ótima.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, pode parecer estranho, mas eu nunca li nada do autor...não sei, para mim suas obras perecem todas iguais. Aquele romance sem sal que no final alguns personagem vão ficar juntos e viver felizes para sempre, ou alguém vai morrer...e por ai vai.
ResponderExcluirAs capas também me passam essa sensação, sempre um casal apaixonado...é bonitinho e tudo mais, mas o autor bem que poderia dar uma trabalhada nisso e simplesmente surpreender os leitores com algo diferente.
Bom, essa é a minha opinião, sei que quem é fã do autor certamente está se lixando para o que eu penso, e não desmereço em hipótese alguma a capacidade do autor em escrever romances, pra quem gosta esse livro me pareceu uma ótima pedida.
Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Oiiie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, eu vi o filme e achei muito bom, li o livro faz um tempão então me recordava abem pouco sobre a história, porém, lembro que tinha adorado como todos os outros que li do autor
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Kamila, tenho muita vontade de que algo do Sparks me conquiste, mas normalmente acho as descrições meio chatas e nunca terminei um livro dele.
ResponderExcluirMas gostei da história e ainda quero dar uma chance para ele.
Lisossomos
Oie
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Dá uma vontade enorme de ler o livro.
Eu já li muito do Sparks, hoje parei um pouco, dei uma enjoada. Esse ainda não li mas fiquei curiosa agora e claro já preparo meus lencinhos rs.
Tb não gosto de rostos em capas.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi!1
ResponderExcluirGosto do Sparks, mas no momento estou dando um tempo de seus romances melosos. Aí está a razão para eu ter esse livro e ainda não ter lido. Não vi o filme, porém creio que junto com o acidente veio um hiper drama (se tratando dele isso é normal). E que quando ele está de bom humor o final é "eletrizantemente" feliz e quando está com péssimo humor é deprimente (nunca me esquecerei de como o xinguei em querido John). Enfim, nem tão cedo iriei ler esse livro, não por causa da sua resenha, mas pq estou de férias do Sr. Nicholas.
Beijos!
Hello!
ResponderExcluirNão sou muito fã do Nicholas Sparks, mas esse livro A Escolha eu to louca pra ler.
O filme é tao lindo, e fiquei com vontade de dar uma chance para gostar do autor de novo.
É o que vc falou, ele usa a mesma fórmula até exaustão e eu já meio que enjoei sabe?!
O casal a gente torce mto mesmo.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oie...
ResponderExcluiramei a resenha!
Li apenas um livro dele e achei tão, tão triste que nunca mais li nenhum...mas esse não me pareceu ser assim....e nossa...a anta aqui nem imaginava que tinha filme menina!!!
legal saber disso!!!
bjs
Não gosto dos livros desse autor e tampouco de romance, então deixarei a dica passar. Fico feliz que tenha curtido a leitura!
ResponderExcluirBeijos
Olá Kamila!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!!
Eu queria muito ter um Travis na minha vida hahaha
Assim como vc adoro os livros do Titio Nick e esse é um dos meus preferidos.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho esse livro na versão da Novo Conceito e confesso que não me empolguei muito com a reedição porque não achei a capa bonita. Apesar disso, os livros do Nicholas são romances que encantam e também deixam o leitor triste. Tem bastante tempo que não leio anda dele, mas quero ler algo dele em breve e acho que vai ser esse livro.
Fico até imaginando qual escolha precisa ser feita.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/