Olá!
A resenha de hoje é sobre um livro que vêm abalando as estruturas de um monte de gente, inclusive a minha: Eleanor & Park. E um agradecimento especial à Raíssa, que me deu de presente. (Quando eu resenhar o outro que ganhei, vou agradecer de novo, rs)
A resenha de hoje é sobre um livro que vêm abalando as estruturas de um monte de gente, inclusive a minha: Eleanor & Park. E um agradecimento especial à Raíssa, que me deu de presente. (Quando eu resenhar o outro que ganhei, vou agradecer de novo, rs)
e segundo esse link da Capricho, vai virar filme. Ainda bem que já garanti meu exemplar com essa capa linda!
Como todo mundo já sabe, Eleanor & Park é um livro fofinho e geek. Eleanor é uma garota ruiva que sofre bullying na escola e em casa. Ela têm um modo peculiar de se vestir, o que a torna alvo de gozações, enquanto que Park é um garoto descendente de coreanos que adora quadrinhos.
Eles se conhecem no ônibus, a caminho da escola (meu sonho andar num "school bus", o mais perto que cheguei disso foi ir pra escola de perua). Eleanor era a aluna nova e procurava um lugar para sentar. Park não foi com a cara dela de imediato e nem queria ceder o lugar ao seu lado, mas não gostou de vê-la sendo humilhada e acabou chamando-a para sentar ao seu lado.
Entre um quadrinho e outro lido por Park - e lido de rabo de olho por Eleanor - eles começam uma amizade - restrita somente ao "school bus". Mas o sentimento falou mais alto....
O jeito peculiar de Eleanor se vestir tinha uma explicação: falta de dinheiro. Ela era a mais velha de cinco irmãos e vivia no pior dos lares: um padrasto agressor e uma mãe submissa. Como não tinha dinheiro pra comprar roupas legais, acabava usando trapos. Os cabelos ruivos chamavam a atenção, mas por serem volumosos. Isso se deve ao shampoo anti-pulgas que ela usava. Fora os maus bocados que ela passou com o padrasto - mas que não vou contar senão vira spoiler.
Enquanto isso, Park vivia numa casa considerada ideal: pai, mãe, um irmão mais novo e bagunceiro e seus avós por perto. E bastante amor entre seus integrantes. Mas Park sentia que o pai não gostava dele. E ele teve essa certeza quando começou a usar delineador (lembrei daqueles cantores de K-pop, rs).
O livro tem um final surpreendente, que me deixou aflita. Mas acabei me decepcionando. Em parte foi minha culpa mesmo, esperava que o livro terminasse de uma forma sem que eu sequer o tivesse tocado pela primeira vez. A história em si rola tranquilamente, a escrita da Rainbow é simples e sucinta. E tem bastante música - nenhum dos meus cantores favoritos, mas pelo menos são cantores de sucesso - claro, a história se passa na década de 80.
Recomendo esse livro porque é uma história possível de acontecer com qualquer um de nós, não é como aqueles estereótipos - menina virgem se apaixona por bad boy e é correspondida - são jovens comuns que sofrem o bullying nosso de cada dia e que têm sonhos, não fazem as loucuras que muitos livros contam - tipo salvar o mundo - enfim, apesar de não ter o final que eu esperava, o livro é lindo. A capa é maravilhosa - pena que, quando virar filme vão colocar as caras dos atores :/ - a diagramação e edição estão impecáveis, sem erros de qualquer ordem.
"That's All Folks", não perca seu tempo e garanta seu exemplar de Eleanor & Park antes que reeditem com a capa nova - e antes que esgote, claro!
E antes que eu me esqueça, o blog agora está no insta com fotos legais (é verdade que não posto com a frequência devida, mas sempre que tem post novo, tem foto!)
Oii, tudo bem? Tenho vontade de ler esse livro, mas tenho muito medo de me decepcionar, pois as expectativas estão lá em cima, já que todos falam bem :3
ResponderExcluirMesmo assim, ainda tenho vontade. Hora ou outra vou ler. Pq já está na minha lista faz um tempão <3
E que amiga legal essa sua. me apresenta??? hahahha
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oii!!
ResponderExcluirEu gostei tanto de ter lido essa história, pois é como tu escreveu é um amor inocente, nada de pegação como em outros livros. É uma vida real contada através de dois jovens. Eu também queria que tivesse um outro final, mas a história é incrível.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Oi Kami,
ResponderExcluirSeguindo seu Insta *-* Por favor, poste fotos para nós <3
Bom, na Bienal falaram muito desse livro, eu realmente não sei o que esperar. Nem li a sinopse para não criar expectativas, mas fico triste que você tenha se decepcionado no final. É ruim quando isso acontece, né?
Também estou cansada do estereótipo bad boy + virgem. Ninguém merece mais. kkkk
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oii
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro, direto vejo resenhas dele por aqui.
Tua resenha me deixou um pouquinho triste, estou com medo de me decepcionar também :(
Espero que eu goste do livro!
Beijos
estantedorefugio.blogspot.com
Ooi,
ResponderExcluirEu não li ainda, maaaas quero muito ler e você sabe disso. Gostei da sua resenha e de saber mais do que o livro fala, eu também estou de saco cheio de alguns clichês, mas eu bem gosto as vezes. Tenho vontade de ler e espero não me decepcionar ;)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Ai emu, quanto mais vejo resenha, mais me da vontade de lerrrrrrrrr -*-*
ResponderExcluir1001julietas.blogspot.com.br
meu *** ahhaha
ResponderExcluirEstou doida para ler Eleanor & Park porque eu já li Fangirl, da mesma autora, e amei demais!
ResponderExcluirJá comprei o Anexos, que é o livro novo.
Adoro a escrita da autora.
Ela realmente cria histórias fictícias, mas que poderiam totalmente acontecer.
Seguindo o blog!
:D
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Oi Kamila!
ResponderExcluirEleanor & Park nunca tinha me chamado a atenção até o final do ano quando vários blogueiros começaram a inclui-lo nas listas de melhores do ano. Pena que você se decepcionou com o final, mas ainda assim parece ter valido pela jornada, né?
Gostei de saber que é uma história de personagens "comuns".
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oiee Kamy, tudo bem?
ResponderExcluirSou meio sem jeito para falar deste livro, fiz até uma dica de leitura no blog dele, mas ainda não tive oportunidade para conhecer a escrita da autora. Recentemente, o livro está sendo comentado por muita gente e sempre vejo opiniões positivas sobre ele. A história do casal é bem interessante e a Eleanor parece ser uma personagem extremamente fofa ♥ Também lembrei do K-POP nessa parte HUAHAHAUAHAU.
Beeeeijos ♥
Oii Kamila, tudo bem?
ResponderExcluirMeu sonho é ser ruiva igual a Eleanor, já que tenho cabelos beeem ondulados haha, a história é tão bonita que espero que o filme também seja, chorei bastante com o final no escuro na cama hahaha a Rainbow é incrível que se tornou minha escritora preferida <3 sua resenha ficou um amor!
Fique com Deus!!
www.doceliterario.com
Eu adorei o livro e a "trilha sonora" dele é perfeita, pelo menos pra mim. Pena voce não gostar muito dos artistas que fala nele :/
ResponderExcluirAo contrário de você, adorei o final e achei realista. Bem a cara do livro mesmo... beijos,
whoosthatgirrl.blogspot.com
Oi, Kamila!
ResponderExcluirAin, preciso muito desse livro, sério. O pior é que TODA VEZ que vou na livraria e pergunto por ele, nunca tem. Adoro </3 Tenho uma vontade enorme de lê-lo, gosto do tema.
Beijão
Oi Kamila, tudo bem?
ResponderExcluirAi, eu tô namorando esse livro faz um bom tempo. Surgiu uma onda de posts nos blogs sobre a Rainbow e todos citavam Eleanor & Park. Até então eu nunca tinha visto uma resenha do livro propriamente dito, mas tô mais interessada ainda <3
Ai, eu gosto mais de capinhas assim desenhadas do que as dos filmes. Mesmo sendo ótimo ter filme (sou apaixonada por histórias em páginas e histórias na telinha) eles começam a substituir essas edições bonitinhas :(
Espero poder comprar logo! Tá na listinha de 2015.
Beijinhos!
Expresso de Nárnia
Tô doida nesse livro. Algo me diz que irei gostar bastante, já li muitas resenhas sobre ele e minha vontade de conferir a história só aumenta.
ResponderExcluirBeijos.
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/
Oi Kamila
ResponderExcluirAdorei sua resenha, mais esse livro não é um que eu leria por vontade própria, rsrsrsr, não me interessei pela história, não sei.
Beijokas
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Primeiramente tenho que confessar que eu adoreiiiii esse livro, porque eu achei a escrita da autora apesar de simples, encantadora. Eu estou doida para ler os outros que estão aqui na minha estante. ANEXOS E FANGIRL, porque devem ser maravilhosos também. Eu adorei a maneira que vc desenvolveu a sua resenha. Ficou ótima e deu para me lembrar da história novamente com perfeição. Deu até vontade de ler novamente sabia? Espero ainda poder reler alguns que já li pro blog, porque sempre gosto de lembrar de tudo que já li. Enfim...
ResponderExcluirJá estou seguindo você aqui.
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Depois se puder passa no meu cantinho que tem postagem NOVA =]
Que delicia sua resenha! Adorei ler! Estou querendo muito ler esse livro, só ouço e leio bem sobre a autora!
ResponderExcluirEstou te seguindo no blog e curti sua pag do face
beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Realmente a história é bem diferente do que vemos por ai. Eu me apaixonei por essa capa e mesmo sem ler o livro ainda, pelos personagens. Com certeza está na minha lista de leituras.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas todo mundo fala tão bem dele que acho que impossível não gostar né?
Gosto quando os personagens parecem pessoas reais que poderiam estar aqui ao nosso lado, isso me toca na leitura!
Um beijo!
Renata
http://www.umaleituraamais.com.br/
Nossa há muito tempo quero ler este livro e ainda
ResponderExcluirnão deu. Espero ler o quanto antes e gostar muito da leitura, pois tenho certa expectativa com ele
Beijos
www;amorliterario.com
Oi Kamila!
ResponderExcluirEsse livro parece demais! O tipo de história que amo ♡ ♥
Só vejo comentários positivos a respeito dele, já está na minha lista! *-* Parabéns pela resenha, achei ótima! ^^
Bjs e abs,
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Eu já li os outros livros da Rainbow e não tive coragem de passar para esse ainda porque todo mundo fala sobre como o final não foi o esperado. Mesmo assim a curiosidade já está quase ultrapassando o medo; que história é essa de delineador? E se for mesmo virar filme, agora eu tenho mesmo que correr com essa leitura.
ResponderExcluirThe Fat Unicorn
Olá!
ResponderExcluirEu já li esse livro e gostei muito, o que mais me deixou "confuso" (?) foi o final. Tirando isso gostei muito do livro.
Abraços
Blog: http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/aproveiteolivro?fref=ts
heheh...amei a dica, estou louca para ler este livro!
ResponderExcluirBeijos, Jell e Marcelo
www.urbanoeretro.com.br