Boa Noite!
Agora, vou dividir com vocês minha impressão sobre o livro: Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks.
Antes de mais nada, quero agradecer o carinho que vocês tem com este humilde (e renovado) blog e aproveito para dizer que leio TODOS os comentários de vocês! Apesar de que, estou muito triste com a morte de meu avô, (na última sexta 28) mas como vocês não têm nada a ver com isso, desfrutem do texto de hoje.
Um Porto Seguro conta a história de Katie, uma mulher que chega a cidade de Southport, Carolina do Norte, para fugir de uma vida cheia de sofrimento. Cheia de segredos, ela chega para manter-se longe de tudo e de todos. Na nova cidade, conhece Jo, sua vizinha, uma mulher alegre e que transborda sinceridade e Alex, um homem que mudará sua vida. Mas, ao perceber que seu segredo corre perigo, ela não sabe se deve escolher entre continuar fugindo ou entregar-se ao amor, na esperança de se salvar.
É um texto ágil, cheio de informações detalhadas – marca registrada do tio Nick, rs - e, principalmente, é uma história que te prende do começo ao fim. Chega uma hora – que não direi qual é – que a narrativa mais parece uma novela mexicana – adoro! Ela toma um rumo em que você acha que vai dar tudo errado – em alguns momentos da trama dá sim – mas, tem-se a certeza que tudo terminará bem.
A única coisa que me decepcionou foi o que eu chamo de “último ato”, ou seja, como realmente terminou a história. Não esperava algo tão... sem sal, sendo que a história começou de maneira morna, passando a ficar incrível, com um clímax de dar medo – eu fiquei apreensiva. Gostaria de contar, mas sei que vocês vão me xingar, mas posso dizer que é um final bem tosco. Eu esperava algo mais forte. Ok, admito que me choquei com uma parte desse ato, mas o final é de dar dó.
Também me chamou a atenção o fato de que Nick (virei íntima, rs) retratou a violência doméstica nesse livro. De todos os que eu já li, esse é o primeiro. Quais que eu já li? Clique Aqui. Sparks sempre relata o homem como bom, honesto, educado e fiel à mulher amada – será que ele curte novela mexicana? rs. Alex é assim durante toda a narrativa, diferentemente de Kevin, que é violento e sempre aparece agredindo-a - preciso dizer quem é? – por motivos tão pequenos.
Enfim, é um livro lindo –apesar do final – que faz com que acreditemos no amor e que os obstáculos podem ser vencidos, basta querer. Me faz acreditar que sim, existem homens que podem ser como os personagens masculinos de Sparks: bons, educados, fiéis e que não agridem suas mulheres.
Espero que vocês tenham gostado e antes que eu me esqueça: se você sofre QUALQUER tipo de violência doméstica, denuncie. Não permita que seu marido/namorado/companheiro/irmão/pai ou qualquer coisa do gênero te trate como lixo. Você tem que mostrar o seu valor! Você tem que ter dignidade e andar de cabeça erguida!
Isso é tudo e até a próxima segunda :)
Que bonitinho!! Não conhecia esse livro!! Parece ser muito interessante!
ResponderExcluirBeijos
Fashion Victim
É sensacional! Super recomendo!
ExcluirMeus sentimentos, flor! O livro parece ser muito bom!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte
Obrigada!
Excluireu vi o filme e adorei,
ResponderExcluiragora fiquei com vontade de ler o livro.
beijos
http://acessoriosecafeina.com
Não tive coragem de ver o filme, geralmente não o faço, mesmo quando dizem que o filme é lindo!
ExcluirNão é dos livros que eu prefiro, mas tratando de um assunto pouco retratado em livros, acho que valeria a pena ler. Sua resenha ficou ótima, bem detalhada e no fim você acaba revelando que o segredo dela tem a ver com a violência que ela sofria, (hehehehe, te peguei) mas mesmo assim super bem feita, parabéns.
ResponderExcluirSeguindo aqui, querida, beijos!
www.mabeato.blogspot.com
Adorei o post... esse livro é ótimo... também já assisti o filme e chorei pra caramba... haha
ResponderExcluirBeijos
www.frescurasdemulherzinha.com